TÉCNICAS DE RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS Adriana Invernort Gustavo Marques João Paulo Mancini Juliana Lima Sibeli Vituci.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota Fiscal Eletrônica
Advertisements

CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
Técnica de Representação Gráfica
Gerenciamento do escopo do projeto
Reclamações.
Análise de Processos de Negócios para um Sistema Integrado
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
E.E. PROFª NAIR PALÁCIO DE SOUZA
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS PATRÍCIA S FONSECA PEDRO HENRIQUE
ESCRITÓRIO DE PROCESSOS
Garantia de Satisfação Saiba mais sobre este benefício!
João Nuno Domingos SC-C
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
U06 Subgrupo 1.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Fluxo de Aquisição Centralizada - Pregão
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Warehouse Management System
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
Mapeamento de Fluxo de Valor (MFV)
Apresenta!!!.
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
Procedimento de Atendimento às Revendas
Profª. Patrícia Barreto
Engenharia de Software
Administração de Logística e Materiais
Atividade 3 Prof. Barrella Diego Pires Luis Fernando Alves Moacir Jr. Piercarlo Regis 4º Semestre Gestão Empresarial.
Superintendência: Alair Área: COCAMAR
Superintendência: Alair Zago e José Cícero Aderaldo Área: COCAMAR
ESTOQUES Fator-Chave O papel do estoque na Cadeia de Suprimento
Garantia de Satisfação
Novo Processo de Aviso Sinistro Vida
FLUXO DESCONTÍNUO DE MATERIAL PUSH
SISTEMA FS-DA Módulo EmissorMódulo DistribuidorMódulo Fabricante Módulo Fazendário Solicita formulário informando a quantidade desejada Aguardando autorização.
Logística em Saúde Outubro 2014.
Cadastro de Produto.
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
1- Quais são as caracteristicas comuns à todos os problemas que envolvem estoques? 2- Quais são os custos associados aos estoques? 3- Como era o processo.
SUBPROCESSOS PROF. PAULO BARRETO
PCS 2040 – Projeto de Formatura I Daniel Konishi Fabio Luiz Perrella Gilson Alves da Costa Orientador : Paulo Sérgio Muniz Silva Sistema de Controle de.
PROCESSO 1: ANÁLISE DE CRÉDITO – PAGAMENTO POSTECIPADO O executivo entrega a autorização à assistente – em mãos (em caso de PI manual) ou por e- mail.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
Programa de PREVENÇÃO DE PERDAS
QUAIS SÃO AS EMPRESAS DA VOTORANTIM CIMENTOS?
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
EQUIPE AGLAIA P. SANTANA LILIAN L. MORAES LUCIANE M. MARQUES.
Sistema s2 Automação do recebimento dos arquivos txts.
Ressarcimento.  A partir de hoje o SAC tem como meta a redução de pagamentos via depósito bancário.  Em casos de reclamações “Procedentes”: O Sac NÃO.
PROJETOS SIG FERRAMENTAS RELACIONADAS Relatório Controle Ferramentas Execução Planejamento Introdução Implantação multifuncional SIG Fluxo sistemático.
MÓDULO 2 QUALIDADE.
Nível de Serviço Logístico (NSL)
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
TREINAMENTO COMERCIAL LOJAS NOVO MUNDO.
Transcrição da apresentação:

TÉCNICAS DE RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS Adriana Invernort Gustavo Marques João Paulo Mancini Juliana Lima Sibeli Vituci

PROBLEMA Demora no atendimento na substituição de um produto com defeito.

OBJETIVO Trocar o produto no menor tempo possível, buscando a melhoria continua no tempo do atendimento ao cliente na substituição de produtos defeituosos.

ESCOPO Trocar os produtos defeituosos que os clientes levam até a loja e, após a coleta de informações sobre o defeito, é feita a análise do produto para verificar a viabilidade da troca. Esse processo conta com a participação ativa do cliente, do atendente do departamento de SAC, departamento técnico e almoxarifado, em horário comercial.

INICIO Chegar na loja (0’) Cliente Localizar depto responsável pela troca (3’) Cliente Chegar na área de atendimento (1’) Cliente Aguardar atendimento (5’) Cliente S N Foi atendido? Reclamar ao atendente (1’) Cliente Atender (0’) Atendente 1 Pedir para aguardar atendimento (1’) Atendente 1 Solicitar descrição do problema (1’) Atendente Descrever problema (6’) Cliente Solicitar a nota fiscal (1’) Atendente S N Cliente tem nota fiscal? Solicitar 2ª via da Nota fiscal (3’) Atendente Aguardar a reimpressão da Nota fiscal (3’) Atendente Preencher formulário (4’) Atendente STP- Solicitação de troca do produto Apresentar problema ao depto. Técnico (2’) Atendente 2 Melhoria

SR- Solicitação de reembolso Entregar NF e novo produto ao cliente (1’) Atendente 2 S N É defeito de fábrica? Verificar se é defeito de fábrica ou de mau uso (2’) Depto. Técnico Informar ao cliente a não conformidade (1’) Atendente FIM Autorizar a troca (3’) Depto. Técnico Buscar a mercadoria no Estoque (5’) Almoxarife Emitir nota fiscal em substituição em garantia (3’) Atendente 3 3 S N Cliente aceitou troca? Solicitar indenização (2’) Cliente Preencher formulário (2’) Atendente Aguardar depósito bancário (Até 10 dias) Cliente Assinar o canhoto da NF (1’) Cliente Receber o produto (1’) Cliente Desculpar-se com o cliente (1’) Atendente Fazer a reclamação desejada (1’) Cliente S N Cliente aceitou desculpas? A A Agradecer o atendimento (1’) Cliente Despedir-se (1’) Cliente/Atendente Ir embora da loja (0’) Cliente FIM Melhoria

O fluxo apresentado tem um tempo total de atendimento de 168 minutos o que levava a empresa a ter grande número de reclamações e perder clientes pela demora no atendimento. O fluxo melhorado tem um tempo total de 55 minutos, foi aprimorado com: reformulação na produção com a implantação do LEAN na linha produção; intensivo treinamento aos funcionários do SAC; implantação de software (ERP); e implantação das normas ISO, visando a qualidade total dos produtos e do atendimento. MELHORIAS NO PROCESSO

Porcentagem de produtos com defeitos; Redução no tempo total de atendimento; Quantidade de indenizações feitas por mês; Quantidade de reclamações feitas; INDICADORES DE DESEMPENHO

FIM