Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Advertisements

Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
A PARÁBOLA DA CASA DE PEDRA
O Sistema Presbiteriano de Governo da Igreja
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
CÉLULA NOTA 10.
ENTENDENDO A ESCADA DO SUCESSO
EFÉSIOS 1:22-23 A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO.
VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.
Professor Wilian Gomes facebook.com/pr.wiliangomes Site para downloads wiliangomes.com Watzapp (61)
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
1.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: Crescei e Multiplicai Por Toda Santarém 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: IGREJA DA PAZ SEDE REGIONAL Pr. Presidente: Geraldo.
Ministério do pequeno grupo As igrejas saudáveis são aquelas que sabem como multiplicar os pequenos grupos.
A EDUCAÇÃO PARA A MORDOMIA
UNIDADE CRISTÃ “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
LIDERE Junho 2017.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Comunidade Monte Moriá
GRUPO FAMILIAR DE CRESCIMENTO “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20.20) GFC SE REUNE PARA.
A teologia da celebração da Palavra de Deus na ausência do presbítero
CAMINHANDO PARA UM DISCIPULADO MAIS EFICAZ
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
Curso de obreiros Perguntas e respostas
CÉLULAS DE JOVENS E ADOLESCENTES
O fruto é determinado pela raiz.
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Ordenação de Anciãos.
Vejamos o esboço da lição: I. Evangelização e missão
A palavra “diácono” vem do grego diakonos, que significa “servo” e é assim empregada muitas vezes nos evangelhos. Uma das mais altas honras em exercer.
LIÇÃO 4 - O TRABALHO E ATRIBUTOS DO GANHADOR DE ALMAS
Doutrinas Distintivas
A designação dos sete para tomarem a direção de ramos especiais da obra mostrou-se uma grande bênção para a igreja. Estes oficiais tomaram em cuidadosa.
Algumas pessoas lutam muito para ter uma casa e quando conseguem ter um lugar só seu, sentem uma grande satisfação. A casa é o lugar onde.
A missão do Espírito Santo na Igreja
1. Como Deus se comunicava, depois do pecado, com Sua Igreja? Números 12:6 - "E disse: Ouvi agora as minhas palavras, se entre vós houver profeta, Eu.
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
Rev. Denivaldo Rufino Bento. PRESBÍTERO SEGUNDO A CI/IPB Art.50 - O Presbítero regente é o representante imediato do povo, por este eleito e ordenado.
1.
PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL Qual a característica básica? Qual é o traje? PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL.
Multiplicando comunidades relacionais
COMUNIDADE DE NOVA VIDA
Lição 06 Os cristãos missionais
A ESTRUTURA ATUAL.
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
Pr Andre.
O PERFIL DA LIDERANÇA NA VISÃO DO M.D.A
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
* Devemos estar abertos a servir fora da nossa área de dons.
O viver é Cristo e o morrer é lucro!
A missão do Espírito Santo na Igreja
Lição 6 para 10 de novembro de 2018
Multiplicando a Liderança
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
Treinamento de lideres missão no lar Lucas Lançai a rede Ide e fazei discípulos.
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
DIA DE PÔR EM DIA.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
29/11/2015 A IGREJA DE JESUS CRISTO TEXTO BÍBLICO: “Mateus à 19”
7 de setembro de 2019.
PRAM Plano Regional de Ação Missionária
Transcrição da apresentação:

Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos). Entendendo que a Visão de Pequenos Grupos (Igreja Básica) é o modelo que mais se aproxima do padrão Bíblico e mais se adequa a visão Congregacional. Visão Congregacional? Todos os membros comprometidos, andando em obediência e submissão, e responsáveis diretamente pelo andamento da Igreja Local. A Parte Civil e Administrativa é responsabilidade da Diretoria da Igreja. Por isso, não podemos confundir Administração com Ministério. Sabendo que as responsabilidades Administrativas e Civis é parte da Diretoria, compostas de membros também.

Modo de Vida Estilo de Vida Congregacional é: cada membro comprometido e responsável ministerialmente com a Missão da Igreja Local. Não Temos um Ministério de Pequenos Grupos (Igrejas Básicas), temos um modo de vida de ser igreja: O CORPO DE CRISTO É QUEM FAZ O TRABALHO DE EDIFICAÇÃO. “PRINCIPIO 8” O CORPO DE CRISTO É QUEM FAZ O TRABALHO DE EDIFICAÇÃO. “PRINCIPIO 8” Efésios 4:11-13 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13

TRILHO Encontro Reunião e Cultos Primeiros Passos Primeiros Passos Manual da Igreja Básica Manual da Igreja Básica Consolidação Consolidação Manual do Apascentador Manual do Apascentador Seminário de Renovação Maturidade Maturidade Treinamento de Líderes Treinamento de Líderes

As Pessoas Líder ANFITRIÃOANFITRIÃO Líder em Treiname nto Líder em Treiname nto Apascenta dores

Princípios que Ordenam Vida 1. Nosso alvo é cumprir o Propósito Eterno. 2. Missão da Igreja Básica é apascentar, manifestar os dons espirituais, treinar líderes e multiplicar. 3. Todos os Filhos de Deus são Ministros. 4. Nosso alvo é fazer discípulos, não convertidos. 5. Cada linha de autoridade está ligada diretamente a uma posição de discipulado. 6. Cremos na multiplicação

Princípios que Ordenam Vida 7. Nosso chamado é para gerar filhos e não fazer coisas. 8. O Corpo de Cristo é quem faz o trabalho de edificação. 9. A Igreja Básica é edificada na unidade. 10. A edificação não pode ser feita sem a unção do Espírito Santo. 11. A Igreja é um Corpo Vivo, não uma instituição religiosa. 12. A Igreja Básica celebra com a Simplicidade.

Ministérios da Igreja - Oficiais Pastor, Presbíteros e Diáconos Pastor Titular – não temos pastores auxiliares Art.23º - A presidência das Assembleias e a Representação em juizo e fora dele, cabe ao Pastor Presidente. Art.24º - Designa-se Pastor o cargo do Ministro do Evangelho eleito e empossado pela Igreja, com responsabilidades executivas e administrativas sendo este tipo de ofício o primeiro em dignidade e utilidade na igreja.

Ministérios da Igreja - Oficiais Pastor, Presbíteros e Diáconos Presbíteros Art 26º - Presbítero é oficial auxiliar do Pastor Presidente na administração (apascentamento) dos interesses espirituais da Igreja. Ênfase é auxiliar o pastor. Sendo um discípulo direto do pastor.

Ministérios da Igreja - Oficiais Pastor, Presbíteros e Diáconos Diáconos e Diaconisas Art 27º - Diáconos e Diaconisas são oficiais que cooperam com o Pastor Presidente nas atividades temporais da Igreja de acordo com os exemplos Bíblicos. Art 28º - Os oficiais:.., para poderem exercer suas funções devem preencher as exigências das Escrituras Sagradas.

Roupa Nova Pastor treina os santos para a Obra de Edificação (Efésios ) Presbíteros e Diáconos são treinados pelo pastor e servem ao Corpo de Cristo. Presbíteros são os SUPERVISORES DAS IGREJAS BÁSICAS, depois de 1 ano em experiência são submetido à eleição, com função permanente vinculada a obra, enquanto exercer a função (sem mandato). Diáconos e Diaconisas são Líderes e Líderes em Treinamento, que depois de 1 ano em experiência são submetidos à eleição, com função permanente vinculada a obra, enquanto exercer a função (sem mandato). Os serviços de apoio aos cultos e programações é de coordenação do corpo diaconal e executado por todos os membros de Igrejas Básicas.

Alvos e Metas 2015 JANEIRO Membros 11 Igrejas Básicas SETEMBRO membros18 Igrejas Básicas2016 JANEIRO – 299 Membros + (91 F.A. [ +/- 80 Visitantes]) 29 Igrejas Básicas JUNHO Membros + (115 F.A. [ +/- 50 Visitantes]) 39 Igrejas Básicas ALVO = 50 IBS – 520 Membros – 120 F.A.