P2PSA Câncer de próstata. 27 milhões DE NOVOS CASOS AUMENTOU 20% Dados OMS para todo o mundo SOBRE O CÂNCER NO MUNDO P2PSA ESTIMATIVA PARA 2016 EXPECTATIVA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Mortalidade Infantil e Materna 1990 a 2013 MS/SVS/CGIAE.
Advertisements

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/9/2016 AIDS NO RIO GRANDE DO SUL Estado do Rio Grande do Sul Secretaria do Estado da Saúde Departamento.
EZIO NOVAIS DIAS Por que o câncer de mama tornou-se um problema tão sério de saúde pública?
Campanha de prevenção do câncer bucal: estratégia para cobertura em idosos em Marília - SP Autores: Bulgarelli, Jaqueline Vilela; Diniz, Olívia Cristina.
BASES DA GERONTOLOGIA FACULDADE DE CAMPINA GRANDE – FAC/CG CURSO DE FISIOTERAPIA Semestre Profª Lídia Maria Albuquerque Marques.
O 6º Congresso Internacional de Câncer trouxe como resoluções:  A OMS adotaria o conceito de controle – consistindo em meios práticos aplicados.
Instituto Federal do Maranhão Campus Buriticupu Embriologia Câncer de Próstata Discentes: Amália Beims, Denise Rodrigues, Deuvanir Sousa, Fabiana Soares,
População. POPULAÇÃO - Dados Quantitativos Brasil País muito populoso ou povoado? Populoso Povoado.
CIR LITORAL NORTE Possui 4 municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Desafios para a promoção, prevenção e tratamento do câncer: O panorama global e o Brasil André Medici Economista de Saúde, Editor do Blog Monitor de Saúde.
Materiais de Comunicação Departamento de Marketing Sicoob Central Unicoob Sicoob Rosazul 2016.
DR VERLINGETON CRUZ BELEZA FORMACAO MEDICINA - PELA FAC DO AMAZONAS; MATEMATICA – PELA FAC FED DO AMAZONAS; ONCOLOGIA - PELA FAC DE CURITIBA; PHTLS –
UNESC - FACULDADES DE CAMPINA GRANDE - FAC CURSO: BACHAREL EM ENFERMAGEM DISCIPLINA: ONCOLOGIA DURAÇÃO: 60 horas PROFESSORA: Mª APARECIDA A. DANTAS.
Estimativas da Incidência e Mortalidade por Câncer no Brasil Estimativas da Incidência e Mortalidade por Câncer no Brasil
INCIDÊNCIA E PREVALÊNCIA.
Vigilância Epidemiológica em Câncer
Câncer de Próstata Rastreamento do câncer de próstata – Quando e como fazer? Como reduzir o diagnóstico desnecessário?
RESUMO PARA A RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA
o trabalho informativo do mosquito da dengue
Informação sobre o Câncer em Homens: Pulmões
Geo – Terra Graphien – Descrever
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
População Prof. Sandro Rogério.
Universidade Aberta do Sus Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 9   Melhoria no rastreio do.
Informação sobre o Câncer em Homens: Pele
Saúde Individual e comunitária
Perfil da morbimortalidade brasileira
Diagnósticos e Tratamento do Câncer de Colo Uterino Inicial: situação atual, acesso a rede, oportunidade de ampliação na cobertura diagnóstica.
Informação sobre o Câncer em Homens: Próstata
Derek J. de Solla Price – Science, 1965.
MELHORIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MAMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BOM PROGRESSO, NO MUNICÍPIO DE BOM PROGRESSO-RS Liége Caroline Immich.
Pirâmide etária.
MELHORIA DA PREVENÇÃO E DETECÇÃO PRECOCE DOS CÂNCERES DE COLO DE ÚTERO E DE MAMAS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRAL. CORONEL VIVIDA- PR Especialização.
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Universidade Federal de Pelotas
Distrito 4730 ROTARY Para Prevenir Para ajudar Para salvar!
“PRINCIPAIS TIPOS DE CÂNCER NO MUNICÍPIO DE FORMIGA/MG: INCIDÊNCIA E SUAS RAZÕES NA VISÃO DOS MÉDICOS E NAS INFORMAÇÕES DO DATASUS” Ana Paula Guimarães.
Surbhi Tyagi Bianchessi Orientadora: Marina Sousa Azevedo
Conceitos Demográficos
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
Diagnóstico da criminalidade no Brasil
INDICADORES DE SAÚDE.
GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO
História da Mamografia no Brasil
CÂNCER DE MAMA ALUNA: JOANA FALCÃO PROFESSORA: ROBERTA WALESKA.
Crescimento vegetativo ou natural
- Belo Horizonte, abril de 2012
INCIDÊNCIA E PREVALÊNCIA.
OBJETIVO MATERIAL E MÉTODOS RESULTADOS CONSIDERAÇÕES FINAIS
EVOLUÇÃO QUANTITATIVA DA POPULAÇÃO NO MUNDO
INCIDÊNCIAEPREVALÊNCIA. POPULAÇÃO DE RISCO Medidas de ocorrência de doenças – estimativa correta do número de pessoas em consideração – apenas pessoas.
SA1 – AS POPULAÇÕES E O ESPAÇO GEOGRÁFICO – 3º BIMESTRE
Indicadores epidemiológicos e sua evolução histórica no Brasil
O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais.
Perda de produtividade devido a mortes prematuras por câncer nos BRICS
Resultados da III Fase.
Abrascão 2018 Análise espacial da distribuição de casos de tuberculose em imigrantes no estado de São Paulo João Cavalcante Leticia rocha Mayara Bastos.
ATUALIDADES: População Brasileira
Neoplasia.
Autora: Ilsiane Bastiani Orientadora: Simone Damásio Ramos
AULA 20.
Ciclos de vida: algumas questões sobre a Psicologia do Adulto Marta Kohl de Oliveira.
Temas Integrados em Biomedicina II Provas de Funções Hepáticas.
O PROJETO GENOMA HUMANO. O que foi o projeto genoma Humano.
Universidade de São Paulo Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública Correção lista de exercícios.
Thiago Augusto Maziero
Análise de informações do SasiSUS
TRANSIÇÃO DEMOGRÁFICA
Envelhecimento da sociedade contemporânea
Câncer: Morbidade e Mortalidade
Transcrição da apresentação:

P2PSA Câncer de próstata

27 milhões DE NOVOS CASOS AUMENTOU 20% Dados OMS para todo o mundo SOBRE O CÂNCER NO MUNDO P2PSA ESTIMATIVA PARA 2016 EXPECTATIVA PARA milhões DE ÓBITOS Fontes: Fundação do Câncer Instituto Nacional do Câncer (Inca) Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM)

CERCA DE 10% DO TOTAL DE CÂNCERES EM HOMENS 6º TIPO MAIS COMUM Dados OMS para todo o mundo CÂNCER DE PRÓSTATA SOBRE O CÂNCER NO MUNDO P2PSA Fontes: Fundação do Câncer Instituto Nacional do Câncer (Inca) Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM)

2º MAIS COMUM ENTRE OS HOMENS CÂNCER DE PRÓSTATA ATRÁS DO CÂNCER DE PELE NÃO MELANONA SOBRE O CÂNCER NO BRASIL P2PSA Fontes: Fundação do Câncer Instituto Nacional do Câncer (Inca) Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM)

CÂNCER DE PRÓSTATA ESTIMATIVA PARA ** NOVOS CASOS A TAXA DE INCIDÊNCIA É CERCA DE SEIS VEZES MAIOR NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS EM COMPARAÇÃO AOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO SOBRE O CÂNCER NO BRASIL P2PSA Fontes: Fundação do Câncer Instituto Nacional do Câncer (Inca) Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) 61 CASOS* PARA CADA 100 MIL HOMENS * Dados aproximados ** Estimativa do INCA

SOBRE O CÂNCER NO BRASIL P2PSA Fontes: Fundação do Câncer Instituto Nacional do Câncer (Inca) Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) A TAXA DE INCIDÊNCIA É CERCA DE SEIS VEZES MAIOR NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS EM COMPARAÇÃO AOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO CÂNCER DE PRÓSTATA ESTIMATIVA PARA ** NOVOS CASOS 61 CASOS* PARA CADA 100 MIL HOMENS * Dados aproximados ** Estimativa do INCA

SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA P2PSA A incidência e mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos, aproximadamente três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Justificativas para as taxas de aumento da incidência no Brasil: Evolução dos métodos diagnósticos, Melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país, Aumento na expectativa de vida.