29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sinais de uma igreja avivada
Advertisements

9 DE JULHO DE 2016 O derramamento do Espírito De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
8 DE OUTUBRO DE 2016 A Bíblia e o dinheiro Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
17 DE DEZEMBRO DE 2016 O Mestre e o dinheiro Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Exercício do desabafo 12 DE AGOSTO DE 2017
Orientações ao professor
Um novo estilo de vida 4 DE FEVEREIRO DE 2017
Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017
Sede inesgotável da Palavra
Amor que restaura amizades
A importância da generosidade
As bênçãos e o dinheiro 5 DE NOVEMBRO DE 2016
Orientações ao professor
Uma igreja carente de cura
Orientações ao professor
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Exercício da vigilância
A perceptível presença de Deus
A importância da generosidade
O privilégio de servir a Cristo
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
Exercício do jejum 22 DE JULHO DE 2017
Orientações ao professor
O Criador e o dinheiro 1 DE OUTUBRO DE 2016
Orientações ao professor
Lição 1 Seja forte e corajoso!.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
Uma igreja carente de cura
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Lição 04 O que é igreja missional?
Lição 03 Israel, o povo da missão
Lição 01 A missão nasceu em Deus
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Lição 12 Avivamento missionário
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Orientações ao professor
Lição 13 A missão foi realizada
Lição 02 O quarto mandamento. Lição 02 O quarto mandamento.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Lição 11 Um repouso sabático. Lição 11 Um repouso sabático.
Lição 09 Sejamos luz para os povos
A FAMÍLIA E SUAS FINANÇAS
Lição 03 Liderem com exempo. Lição 03 Liderem com exempo.
Lição 06 Tenham esperança. Lição 06 Tenham esperança.
Lição 04 Fiquem firmes. Lição 04 Fiquem firmes.
Lição 11 Os opositores da missão
Lição 02 Sejam engajados. Lição 02 Sejam engajados.
31 de agosto de 2019.
Lição 12: As marcas do evangelho
1 À igreja de Deus em Corinto. 1 À igreja de Deus em Corinto.
Santidade e vida cristã
Lição 06: O papel da lei no evangelho
Casamento e questões específicas
Lição 11: O próximo e o evangelho
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
Lição 02: A defesa do evangelho
Lição 09: O legalismo e o evangelho
Lição 08: A liberdade do evangelho
Lição 06 O abençoado descanso. Lição 06 O abençoado descanso.
Transcrição da apresentação:

29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus. (2 Co 9:12)

TEXTO BÁSICO

5. A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus. (2 Co 9:12)

OBJETIVO

5. A gratidão e o dinheiro Apresentar ao estudante o conceito bíblico das ofertas, para que, de acordo com suas posses, contribua generosamente e com alegria.

INTRODUÇÃO

5. A gratidão e o dinheiro Como podemos louvar a Deus através do dinheiro? Na lição de hoje, vamos aprender que podemos louvar e agradecer ao Senhor por meio de nossas ofertas, não com uma frase, mas com intenções e atitudes que glorificam a Deus.

ENTENDENDO O ENSINO BÍBLICO

5. A gratidão e o dinheiro Existem muitas maneiras pelas quais podemos expressar nossa gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas. Isso pode ser feito através da oração, por meio de cânticos ou qualquer outro serviço (Cl 1:3, 3:16,17). De acordo com as Escrituras, também podemos fazer isso ofertando. Para isso, precisamos compreender a natureza, a medida das ofertas e a postura do ofertante. 1. A natureza das ofertas 2. A medida das ofertas 3. A postura do ofertante

1. O Criador e o dinheiro RESPONDENDO O ENSINO BÍBLICO

5. A gratidão e o dinheiro 01. Leia 1 Co 9:14; 2 Co 9:12 e o item 1 para explicar à classe a natureza das ofertas. Em que elas são diferentes dos dízimos? Como podem ser úteis no reino? 02. Quais são os três princípios bíblicos apresentados no item 2 para estabelecermos o valor de nossas ofertas? Êx 36:4-7; Dt 16:17; 2 Co 8: Fale sobre as duas primeiras características do ofertante apresentadas no item 3. Discorra sobre elas, à luz de 1 Cr 29:1- 9 e 2 Co 9: Ainda com base no item 3 e em 1 Cr 29:9-20, responda: Que outras características o ofertante precisa ter? Como deve ser seu coração?

1. O Criador e o dinheiro PRATICANDO O ENSINO BÍBLICO

5. A gratidão e o dinheiro 1. Quando ofertamos, expressamos nossa gratidão a Deus. Ofertar a Deus não é pagamento pelo que recebemos, mas um simples e sincero gesto de reconhecimento e gratidão por tantas bênçãos que recebemos. Fomos resgatados de uma vida fútil, em que estávamos sujeitos ao império das trevas, seguindo o curso do mundo. Cristo nos deu nova vida e nos incluiu no seu reino. Honre-o com seus bens! Generosamente, oferte- lhe com alegria e inteiro coração. 05. Compartilhe com a classe alguns benefícios recebidos do Senhor. Como você pode expressar-lhe gratidão?

5. A gratidão e o dinheiro 2. Quando ofertamos, levamos outros a terem gratidão a Deus. Todos os que são beneficiados por algum tipo de assistência espiritual ou material também podem louvar a Deus com gratidão em seus corações, por serem alcançados por esse santo serviço. Lembre-se de que, através de suas contribuições, vidas estão sendo alcançadas, discipuladas, amparadas e consolidadas no evangelho do reino. Contribua sempre e o suficiente para que nenhuma necessidade deixe de ser suprida. 06. Será que as nossas contribuições estão sendo suficientes para atender as necessidades que temos em nossa igreja?

5. A gratidão e o dinheiro Desafio da semana Querido (a) estudante, lembra-se da questão 05 desta lição? Então, o que acha de fazer uma oferta especial em gratidão a Deus por alguma bênção recebida? Você pode ofertar à assistência social da igreja, a algum departamento de sua igreja local, a um projeto da Junta de Missões ou contribuir na oferta missionária da Escola Bíblica. Se tiver dúvidas sobre como fazer, peça ajuda do seu pastor.

Próxima lição Lição 6 As bênçãos e o dinheiro