1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TUTORIAL – MICRO SERVIDOR OS PASSOS NESTE TUTORIAL TERÃO QUE SER EXECUTADOS NO MICRO SERVIDOR, OU SEJA, O COMPUTADOR QUE IRÁ SER GRAVADO O BANCO DE DADOS.
Advertisements

Procedimentos de Instalação Próximo Clique nos links para acessar Para instalação do sistema, siga os seguintes passos: Mapeie o servidor de modo a enxergar.
Retaguarda - Importar/Exportar dados do sistema
Retaguarda - Cadastro de PDV
Help de ajuda para configurar o BACKUP Esse help servirá para ajudar a realizar a configuração do backup automático do Banco de Dados.
Cadastro de PDV. OBJETIVO.:Cadastrar os micros onde rodará o programa PDV que executa a função de venda.
Atualizador SisMoura Atualizador Utilizando o Assistente e Validador de Configurações.
PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR MICROS EM REDE Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Ambiente de Rede, em seguida selecione Propriedades.
Implementação Orientada a Objetos – Aula 02 Introdução ao Java Prof. Danielle Martin Universidade de Mogi das Cruzes.
MAPAS CONCEITUAIS Profª Juliana Schivani
TREINAMENTO SISMOURA O início Treinamento para novos usuários do sistema. Neste treinamento será ensinado : Cadastro de Funcionário Cadastro de Cliente.
Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.
Relatórios.  O Relatório é um componente ActiveX chamado ActiveReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do.
Capturar resultados é simples! Treinamento de Instalação Gerenciador Padrão Cappta Download dos arquivos em: TEF Técnico Infra.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial Instalação de Plugins do Quantum GIS.
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO INTRODUÇÃO AO PYTHON EWERTON AMORIM DE OLIVEIRA.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
Sistemas Operacionais Instrutor: Anderson Henrique Site:
Tutorial para instalação do programa da mônica. Primeiro passo acesse ohttp:// UQ/HQ_Turma_da_Mnica.htmlhttp://
Gedoc. Novo Sistema SIP Sistema atual Informatizar o protocolo.
Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer.
Supervisão e Redes Industriais Tutorial E3 Elipse Capítulo 14 ARMAZENAMENTO DE DADOS Felipe Domeni, Gabriel Martin, Leandro Gomes Rafael Benoliel, Tiago.
Cluster Windows Server.
e Drive Seu é corporativo e com espaço ilimitado; Seu Drive virtual possui armazenamento ilimitado.
Manual de configuração do backup arquivos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA FACULDADE DE ENGENHARIA SANITÁRIA AMBIENTAL FLORIANÓPOLIS AUTOCAD: COMANDOS 2D DISCIPLINA: CAD PARA ENG. SANITÁRIA.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Portal de Eventos Acadêmicos
Como funciona um site Você precisa saber o que é domínio e subdomínio.
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO!
Para realizar o auto-cadastro, pressione o botão da direita
Para realizar o auto-cadastro, pressione o botão da direita
Para realizar o auto-cadastro, pressione o botão da direita
Na Página Inicial Clique em Assinatura
Criação de Usuários/Grupos
Tutorial de Criação de aplicação com o uso do Google Maps
Manual de configuração do backup de bases Firebird
Como Customizar Documentos no Gdoc do ASP
FAÇA LOGIN NESTA PÁGINA
Access 2010 Microsoft. Access 2010  O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Base de Sados (SGBD) relacional em ambiente gráfico (Windows), que possibilita.
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO!
ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
Ferramenta para criação de EAP
Cadastro de Funcionário
Instalador 5.0 Patch e Patch 5.2
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - EAD Módulo I
Tutorial para instalação do programa da mônica
Cálculo e Encerramento
RASTREIO TRANSPORTADORAS
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
SISTEMA OPERACIONAL. Área de trabalho; Como personalizar a área de trabalho; Como criar atalhos; Como personalizar o menu Iniciar; Como associar sons.
Tutorial de navegação Este tutorial tem como objetivo orientar sua navegação no portal do Programa Mais Alfabetização. IMPORTANTE! A leitura do tutorial.
Para utilizar a ferramenta Sics Palm, o é necessário instalar o Software Documents To Go. O Documents To Go deve ser compatível com a versão do Palm que.
passo a passo para solicitar
Jornada do Beneficiário!
Responsável Técnico Victory Fernandes; CREA-Ba: 43019
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
CONFIGURANDO O ROTEADOR
PRÁTICA Hubs e Switches
Mensageiro Spark Como instalar?
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
Procedimento de Finalização Instalação Frente de Caixa
INSTALAÇÃO DO JAVA JDK.
SISTEMA DE BIBLIOTECAS ZOTERO - Configurações
FACULDADE METROPOLITANA DE MARINGÁ - UNIFAMMA
Instrutor: Joel Raitz Antunes Projeto: Comunidade Digital Curso: Informática Básica/Noturno/UAB CETAM 2019/MAUÉS/AM.
Transcrição da apresentação:

1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos necessários: Instalador do Client Oracle 10g ou 11g. Pasta com Executáveis do sistema A.g.i.l.(copiado de qualquer máquina em funcionamento)

2- Instalando o Client Oracle. Execute o “Setup.exe”, dentro da pasta do Client Oracle como ADMINISTRADOR.

3- Abrirá uma janela de preparação de instalação no Prompt de comando do Windows.

4- Em seguida aparecerá a janela de instalação. Clique no botão próximo.

5- Na tela seguinte selecione o tipo de instalação administrador e clique em próximo.

6- Confirme o caminho correto para instalação da aplicação para a partição do sistema (C:\). Após isso clique em próximo.

7- Nessa tela aparecerá um resumo das opções selecionas para confirmação, clique em Instalar.

8- O processo de instalação esta em andamento, após a conclusão será iniciada a configuração da conexão com seu servidor.

9- Aparecerá essa tela de alerta no meio da instalação do client, marque as duas opções e clique em Permitir acesso

10- Ao finalizar a instalação o cliente abrirá o assistente de configuração de conexão. clique em próximo, para confirmar a configuração.

11- Na próxima tela não será necessário alterações, apenas clique em próximo.

12- Digite o nome do serviço(o padrão para o cliente do sistema ágil é “lis”. Após digitar o nome do serviço clique em próximo.

13- Selecione o tipo de protocolo de conexão de rede. Marque TCP e clique em próximo.

14- Insira o endereço de IP do servidor ou Nome do Computador na rede Local.(necessária utilização de pontos, exemplo: ou Servidor-PC). Deixe marcada a opção, “utilize o numero de porta padrão 1521”. Clique em próximo para continuar.

15- Insira o nome do serviço de rede do seu servidor. Ex: “lis_laboratorio”, caso você não tenha essa informação abra o sistema em um terminal em funcionamento e veja na tela de login. (logo acima da entrada do nome e senha de usuário.)

16- Clique em próximo para finalizar a configuração.

17- Apenas texto informativo sobre conclusão da configuração. Clique em próximo.

18- Apenas texto informativo sobre conclusão da configuração. Clique em próximo.

19- Configuração concluída. Clique em Finalizar.

20- Volte a tela de Instalação do client Oracle e clique em sair.

21- Agora que você já instalou o Client Oracle e já configurou a conexão de rede com o banco de dados, iremos criar o diretório “Agil” dentro do arquivo de programas.(caso o sistema operacional seja 64 bits, haverá dois diretórios arquivos de programas. Um será arquivo de programa(86x) e outro será somente arquivos de programas. Crie a pasta no diretório “arquivos de programas”

22-Localize o arquivo “Amazon.reg” e edite.(para editar pode ser utilizado o bloco de notas do windows, mas é preferível a utilização do notepad++, para facilitar a localização da linha para edição.)

23- Na linha 22, edite o nome da conexão do banco de dados. É importe que o nome da conexão esteja maiúsculo e entre aspas duplas. Após finalizar salve e mescle o registro.

24- Para mesclar, clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção mesclar. Aparecerá uma janela de aviso, confirme a execução do registro, clique em Executar,

25- Aparecerá outra caixa de aviso, confirme o processo clicando em Sim. Após ter finalizado, confirme clicando em Ok para finalizar a operação.

26- No caso de instalação em Windows XP a ultima etapa e criar os atalhos dos executáveis na área de trabalho. Mas no caso de Windows 7 ou superior, será necessário executar os aplicativos do sistema como administrador. Para isso clique com o botão direito e, cada executável e vá em propriedades,

27- Selecione a aba compatibilidade, marque a opção Executar este programa como administrador, clique em aplicar e clique em Ok. Após isso você já pode executar qualquer um dos módulos do sistema.