Unidade EMBRAPII-Bio: Unidade EMBRAPII-Bio: Desenvolvimento e escalonamento de processos biotecnológicos Tendências tecnológicas Natália Cerize, Núcleo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA | Workshop Unidade EMBRAPII INT Financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação Instituto Nacional.
Advertisements

DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA | Workshop Unidade EMBRAPII INT Financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação Instituto Nacional.
PROPRIEDADE INTELECTUAL 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Sessão IV: Instrumentos, Gestão e Regulação Centro de Convenções do Complexo.
22 ANOS EVOLUINDO COM VOCÊ! Fernando Penna Rodolfo Krautheim.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
Castelo Mourisco Hugo Defendi Responsável pela área de Biofármacos Assessoria Clínica, Bio-Manguinhos/Fiocruz Agosto, 2016 Parceria para o Desenvolvimento.
PROGRAMA DE APOIO TECNOLÓGICO À EXPORTAÇÃO – PROGEX Mari Tomita Katayama Diretora do Centro Tecnológico.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Câmara de Fortalecimento dos Pólos Econômicos Regionais e Setoriais.
GT 02 - Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Internacionalização UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO.
Prof. Dr. Francisco Carlos Paletta CBD0264 I NFORMAÇÃO, C IÊNCIA E T ECNOLOGIA.
Lindberg Lima Gonçalves Junho de Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI Entidade na forma de associação civil sem fins lucrativos,
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
BRASIL P, D&I em Tecnologia da Informação Virgilio Almeida | P&D PARA INOVAÇÃO EM SOFTWARE E SERVIÇOS DE TI | | BRASIL PLATAFORMA GLOBAL | EXPORTAÇÃO |
Um novo tempo desponta... Os últimos anos têm trazido grandes desafios a todas as empresas, demandando atenção e esforços especiais para a capacitação.
3.742 pontos de venda e mais de produtos no portfólio 155 pontos de venda e mais de 760 produtos no portfólio Com foco em venda direta, são mais.
PDEDS(Pesquisa & Desenvolvimento em Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável) Preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade, sem comprometer.
Competências Multidisciplinares na produção de materiais didáticos Prof. Dr. Luciano Gamez Universidade Federal de São Paulo.
PLM PLÁSTICOS LTDA. Welcome! Bem Vindos! 14/7/ Campina Grande do Sul, PR 1.
Projeto de Extensão Unisul
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
CEEQ Câmara Especializada de Engenharia Química
QUEM SOMOS Somos apaixonados por
Atuação da ANATER Assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Atuação integrada com a Embrapa para a transferência de tecnologia.
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
Conteúdo Local e Competitividade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
PDISO(Pesquisa em Integridade, Sustentabilidade e Otimização)
O Banco Instituição financeira múltipla, sociedade de economia mista, de capital aberto; Maior banco de desenvolvimento regional da América Latina;  Maior.
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
rema.ufsc.br Área de Competência: BIOTECNOLOGIAS AMBIENTAIS
Identidade Institucional no IFCE
“PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE RESPIROMETRIA ON-LINE PARA PREDIÇÃO DO DESEMPENHO DA ETE SITEL” Aprovação e assinatura do Plano de Trabalho.
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
UMA AVALIAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. QUAL A VISÃO DO ALUNO?
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia.
Soluções integradas para
Diretoria de Avaliação Estrutura e Campo de Atuação Fevereiro/2008
2 Inovação Mario Neto Borges Presidente do CNPq.
Disciplinas Optativas
A Verano oferece soluções para projetos e operações a fim de atender às necessidades de nossos clientes com ética, qualidade e segurança, respeitando o.
Considerações sobre Variação de Escala
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
Profa. Mestre Marta Ajej
Documentos e Propostas legais
Ciência & Engenharia da Computação
Microrredes Inteligentes: Tecnologias e Mercado
Pesquisa Aplicada e Inovação
INICIATIVA DE START-UPS EM CIÊNCIAS DA VIDA
P ROPOSTA PARA E STUDO DE D IMENSIONAMENTO L OGÍSTICO Foco na Reestruturação de Layout Logístico.
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Disciplinas Optativas
Aplicações do cultivo de células animais
Setembro 2004.
Disciplinas Optativas Disciplinas Optativas
Características da indústria em Portugal
e-­Lattes:­ Extração e Análise de CV Lattes
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
Cargo: Engenheiro Industrial Junior (30793)
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
TÓPICOS ESPECIAIS EM CERÂMICAS Aula 03: A Descoberta das Cerâmicas Avançadas e suas Implicações/Aplicações.
Biotecnologia.
Agenda I. O Programa Centelha II. Como inscrever uma ideia inovadora.
1 A REVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO AVANÇOS TECNOLÓGICOS DO SÉC. XXI MATERIAIS AVANÇADOS  Fibras ópticas microestruturadas  Aços com melhores propriedades.
Transcrição da apresentação:

Unidade EMBRAPII-Bio: Unidade EMBRAPII-Bio: Desenvolvimento e escalonamento de processos biotecnológicos Tendências tecnológicas Natália Cerize, Núcleo de BioNanoManufatura Coordenação Geral – Diretoria de Inovação - Zehbour Panossian

Uma das primeiras instituições de P&D&I aplicada no Brasil S/A controlada pelo Governo do Estado de São Paulo O IPT Criar e aplicar soluções tecnológicas para aumentar a competitividade das empresas e promover a qualidade de vida. 40% da sua receita vinculada à inovação até 2018 Integridade, ética, probidade, isenção, competência técnica e qualidade em procedimentos de busca contínua de melhorias. Missão Visão Valores { { {

Núcleo de Bionanomanufatura LPP - Lab. Processos Químicos e Tecnologia de Partículas Nanotecnologia e processos químicos avançados LBI - Laboratório de Biotecnologia Industrial Desenvolvimento e caracterização de soluções biotecnológicas LMI - Lab. de Micromanufatura Miniaturização e intensificação de Processos e desenvolvimento de sensores e atuadores. 3

Experiência em P&D e valor para o mercado Desenvolvimento e Escalonamento de Processos Biotecnológicos Transferência de Tecnologia - ponte entre a bancada do laboratório e planta industrial Diferencial - infraestrutura e capacitação dos profissionais Carteira de projetos – R$16 milhões CQB – NB-2 Em operação desde 1998

Desenvolvimento do processo de produção de intermediários químicos Possibilidade de avaliação de diferentes linhagens de microorganismos / bioprospecção Diferentes estratégias de processo (modificação de fontes de N e C, meio de cultura, parâmetros do processo produtivo, geometria de reatores). Desenvolvimento de suporte customizado para imobilização de microorganismos

Produção de biofármacos Isolado da saliva do carrapato estrela: moléculas com atividade biológica. Inibidor de fator de coagulação, regressão de massa tumoral. Estudo de viabilidade técnico-economica. Clonagem e expressão da sequência de genes em diferentes hospedeiros (E. coli; P. pastoris.) Rota biotecnológica para a obtenção de uma proteína que se destina ao tratamento de câncer e problemas hematológicos.

Aproveitamento de resíduos agroindustriais para obtenção de biomoléculas de interesse Prospecção de diferentes linhagens de microorganismos para obtenção de biosurfactantes a partir do resíduo de interesse (9 linhagens) Avaliação da estabilidade do biosurfactante obtido frente a diferentes parâmetros Avaliação de citotoxicidade das moleculas de interesse, para aplicação cosmetica Caracterização do resíduo de interesse, etapas de pré-tratamento

Biossensores Enzimas (extração e purificação) Produção de anticorpos monoclonais Produção de antígenos Imobilização em dispositivos Foco no processo de produção das biomoléculas de reconhecimento

Atuação combinada de Unidades EMBRAPII Composição de equipe multidisciplinar nas áreas de nanotecnologia, metalurgia, corrosão e processos biotecnológicos para atender a demanda da indústria. Dowstream de processos biotecnológicos, desenvolvimento de formulações Unidade IPT-EMBRAPII: Desenvolvimento de Materiais de Alto Desempenho

Obrigada. Natália Cerize