Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA DE SAÚDE SUPLEMENTAR. SAÚDE SUPLEMENTAR O SETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR REUNE EMPRESAS, OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE, MEDICOS, ENFERMEIROS, DENTISTAS.
Advertisements

CONTRATO DE GESTÃO Inácio Henrique Carvalho Auditor Governamental.
Atenção às Pessoas em Situação de Violência Secretaria Municipal de Saúde Blumenau.
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
Gestão 2015 – 2017 Departamento de Fiscalização. 8º Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Corens Vitória/ES – 25/08/16 Implantação do protocolo.
Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios
II Seminário de Saúde do Trabalhador do SINDPREVS/SC Florianópolis/SC, junho de 2013 A saúde do servidor público: legislação, avanços e desafios.
“CONTRIBUIÇÃO DO COFEN NA REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM”. Dr. Manoel Carlos Neri da Silva Presidente do Cofen.
DENGUE. SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA ANO DE 2016.
Georreferenciamento RN nº 285 de 2011 Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos Gerência-Geral de Estrutura e Operação de Produtos Workshop – Março.
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
Clique para editar o nome do autor Clique para editar o cargo do autor Clique para editar local e data “CRISE FINANCEIRA : PLANOS DE SAÚDE X SUS” COBERTURA.
COMISSÃO PARITÁRIA MODELO DE GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE – ACT 2016/2017 Novembro/2016.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária RDC ANVISA Nº 33/2003 GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DIRETRIZES GERAIS DIRETRIZES GERAIS.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
Atuação da ANATER Assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Atuação integrada com a Embrapa para a transferência de tecnologia.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE EDÉIA (SMSE)
Seminário Nacional de Saneamento Sustentável
Helaine Carneiro Capucho, DSc.
E-COMMERCE – PLANO ODONTOLÓGICO
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Vida Pós-Estoma: Sensibilização Parte 2
Junta Médica RN 424.
CANCELAMENTO DE PRODUTOS POR AUSÊNCIA DE BENEFICIÁRIOS
Mesa redonda 4: 10 anos da Lei 11
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Ministério da Cultura.
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
Ripsa – Bahia Oficina de trabalho “salas de situação de saúde no Brasil: Sistematização das experiências” 26 e 27 de maio de 2009.
CONTRATUALIZAÇÃO FATOR DE QUALIDADE
MINISTÉRIO PÚBLICO E CONTROLE INTERNO
Agências reguladoras no Brasil
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
Planejamento Estratégico
MELHORIA DA ATENÇAO À SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
Prof. Arruda Bastos (85) Gestão em Saúde Prof. Arruda Bastos (85)
CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA CRB–7
Ministério da educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial A política.
Grupo de Redução de Danos
O sistema brasileiro de comércio exterior
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
CIHA – Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial
17º AUDHOSP E 3º AUDHASS Curso – A Importância da Recepção no processo de Faturamento em Saúde Hospitalar – Dia 11 de setembro, das 9h às 17h. Simone Gondos.
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar
PROMOV SUS - Programa de Modernização das Ouvidorias do SUS
SISTEMA NACIONAL DE TRANSPLANTES
PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE OPERADORAS- IDSS 2017 (ANO BASE 2016) – APRECIAÇÃO RELAÇÃO DOS INDICADORES E FICHAS TÉCNICAS GEEIQ - DIDES Jun/2016.
Bom Dia!.
Sustentabilidade SEJAM BEM-VINDOS.
Processo de incorporação de tecnologias no SUS
Fortalecimento da integração da saúde pública e suplementar
CCIH: composição, seu papel e resultados
Jenifer Robiatti Administradora Hospitalar
Comissão de Administração
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
DADOS CONSOLIDADOS SAÚDE SUPLEMENTAR Atualizado em
O que é? Lei nº , de 20 de outubro de 1978
Projeto Parto Adequado
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
SUPERANDO BARREIRAS PARA O ATENDIMENTO DAS MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA SEXUAL Veronica Alencar XVIII FÓRUM INTERPROFISSIONAL SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA.
COMISSÃO DE ÉTICA DO IFAL
TELESSAÚDE SP.
LEGISLAÇÃO DO SUS (PARTE 1) PROFª MSC: DENIZE RIBEIRO.
Estrutura Administrativa
Transcrição da apresentação:

Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010

Brasil - Sistemas de Saúde Sistema de Saúde Brasileiro Sistema Único de Saúde (SUS) Sistema Público Sistema Privado de Saúde Pagamento Direto Saúde Suplementar – Planos de Saúde

Saúde Suplementar Normativos Lei 9656/98 - Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde Lei 9961/00 - Cria a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ANS Características Órgão de regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades que garantam a assistência suplementar à saúde.

Agência Nacional de Saúde Suplementar Vinculada ao Ministério da Saúde, com atuação em todo o território Nacional. Autarquia Especial - autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos, autonomia nas suas decisões técnicas e mandato fixo de seus dirigentes. Finalidade Institucional Promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regulando as operadoras e suas relações com prestadores e consumidores.

Agência Nacional de Saúde Suplementar Competências Autorizar o registro e o funcionamento das operadoras e planos de saúde e fiscalizar suas atividades, zelando pelo cumprimento das normas. Zelar pela qualidade dos serviços de assistência à saúde oferecidos pelas operadoras de planos de saúde na saúde suplementar – Programa de Qualificação da Saúde Suplementar Exercer o controle e a avaliação dos aspectos concernentes à garantia de acesso, manutenção e qualidade dos serviços prestados, direta ou indiretamente, pelas operadoras de planos de saúde.

Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS e o Grupo Executivo da Dengue (GED) Membro efetivo do GED desde maio de 2008; Ações da ANS 1 - Dezembro de 2008 e Novembro de Ofício e comunicado, para todas as operadoras médicas de planos de saúde (1200 operadoras): Beneficiários: formas de prevenção da dengue (folder MS). Prestadores: abordagem do paciente com suspeita de dengue (protocolos e manuais do MS); utilização do “cartão de acompanhamento do paciente com suspeita de dengue”; obrigatoriedade de notificação de todos os casos suspeitos de dengue.

Agência Nacional de Saúde Suplementar Divulgação do site do MS e publicação do banner da campanha no site da ANS e na intrans com os links para os conteúdos. Envio por correio dos materiais citados acima e disponibilização para download. 2 - Pauta nos Encontros Regionais com operadoras promovidos pela ANS. Encontro ANS São Paulo (29/09 e 30/10/2010) – Carta do Presidente aos participantes (operadoras, prestadores, representantes dos beneficiários) e abordagem do tema em mesa da Gerência de Prestadores de Saúde (GERPS).

Agência Nacional de Saúde Suplementar 3 - Pauta nas Reuniões da Câmara de Saúde Suplementar 4 – Convite e divulgação dos treinamentos para o enfrentamento da Dengue no Estado de São Paulo, entre os membros da Câmara de Saúde Suplementar, em parceria com o Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac“, da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo; 5 – Divulgação entre os membros da Câmara de Saúde Suplementar da Videoconferência "Aspectos do Manejo Clínico no paciente com Dengue", organizada pelo Ministério da Saúde, no dia 18/11/2010.

Agência Nacional de Saúde Suplementar Limitações Não é competência legal da ANS a regulação, normatização e fiscalização dos serviços de saúde e profissionais de saúde. Barreiras para a implantação dos protocolos assistenciais e diretrizes do Ministério da Saúde nos serviços privados; Subnotificação dos casos de dengue pelos serviços privados;

Contatos ANS 1 - Atendimento ao Consumidor – Núcleo de Fiscalização do Rio de Janeiro – Rua Teixeira de Freitas, 31, 5º andar - Edifício Unisys - CEP: Fone: (21) e Fax: (21) – Site ANS, com informações diversas sobre o setor, demais endereços regionais e “Fale Conosco”:

Obrigada! Ana Carolina Rios - Especialista em Regulação de Saúde Suplementar Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS Gerência Geral de Relações Institucionais - GGRIN (61)