Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geografia Regional do Brasil A dimensão temática: O recorte temático da ordem e, portanto, a reordenação da ordem; Uma construção sintética; O sentido.
Advertisements

A Corrupção como Maior Ameaça aos Direitos Fundamentais CASO BRASIL
TRABALHO DE HISTÓRIA ALUNOS:NIVALDO E PEDRO INACIO PROFESSORA: MARIA DE FATIMA 9º A.
Mortalidade infantil. De acordo com o Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2013, elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU),
TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Acesso à água potável Mesmo com o número de pessoas sem acesso a água potável menor, segundo a Organização das Nações.
OS PRINCIPAIS PRODUTOS DE EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA
Nova Cultura da Agua Jornadas de Gestão Integral e Sustentável da Água 7 Julho 2011.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
África: unidade e diversidade 608 á 619 África: unidade e diversidade 608 á 619  Prof.º Fylipe Alves Minikovski.
A EUROPA DOS 28. HISTÓRICO 1948: BENELUX, primeiro bloco econômico do mundo (pós 2ª Guerra Mundial). Integrantes: Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
POPULAÇÃO REVISIONAL ENEM/2016 CIC – GEOGRAFIA. DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO DENSIDADE DEMOGRÁFICA MUNDIAL 33 habitantes por km² ÁREAS ECÚMENAS Facilitam.
Mais de 50 países. A África tem 1 bilhão de habitantes, cerca de 15% da Humanidade, que aliás foi nela que teve a sua origem. Nos países africanos mais.
O D ESENVOLVIMENTO T ECNOLÓGICO DA I NDÚSTRIA BÉLICA.
PERCURSO 3 – Organizações internacionais mundiais.
Santa Catarina, um estado rico em águas, mas...
TENSÃO RACIAL NOS ESTADOS UNIDOS
Aula 1.
A história dos regimes e organizações internacionais
Trabalho de Geografia sobre Ruanda
Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7
GEOGRAFIA ÁFRICA Prof. Jhonny.
“A Olhar o Mundo” Comportamentos demográficos.
Trabalho realizado por: Luís Rodrigues, nº 15
Por: Beatriz Russo, n°03 Isabella de Abreu, n°10
Geografia-8º Ano B Gabriela Lozekam-07 Lethícia Simonato-12
GEOPOLÍTICA DA ÁFRICA CIC/GEOGRAFIA
Diamantes e Conflitos Giovanna Matera Amaral nº 10
Componentes: Gustavo Luiz - n° 10
Escola Estadual Ernesto Solon Borges
O Antigo Regime em Portugal
Curso Técnico em Agronegócio Prof. Odivar Marcos Bonetti
Projeto de Extensão Comunicação, Saúde e Mídia
A agricultura e a Fome.
O BRASIL NO CONTEXTO MUNDIAL
Nafta – sigla em inglês para Tratado Norte-Americano de Livre Comércio
Campina Grande, outubro de 2016.
Economia Brasileira Heranças do Século XX Para o Brasil Atual
Mar Mediterrâneo, um cemitério de migrantes!
Revisão TSE 8 ano geografia
O que é Educação Ambiental?
Fonte: Guia Abril do estudante.
SERVIÇO SOCIAL PROFESSORA: FRANCILEI
Espaço Geográfico, Paisagem e Território
Água: um bem finito?.
Guerra Fria Prof.ª Amanda Cunha.
Questão Palestina Radiografia de um conflito interminável.
Desertificação.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 AS REGIÕES DA ONU
TENSÃO RACIAL NOS ESTADOS UNIDOS
Mar Mediterrâneo, um cemitério de migrantes!
CANADÁ E ESTADOS UNIDOS.
A Guerra Fria tem início logo após a Segunda Guerra Mundial, pois os Estados Unidos e a União Soviética vão disputar a hegemonia política, econômica.
Mar Mediterrâneo, um cemitério de migrantes!
LIMITES E FRONTEIRAS TERRITORIAIS DO BRASIL
ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS E AS DIFERENÇAS NO MUNDO
Os diferentes níveis de desenvolvimento
A GENTE NÃO QUER (SÓ) COMIDA
Mar Mediterrâneo, um cemitério de migrantes!
Objetivo Geral   Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação.
Organizações Internacionais e as diferenças no mundo
Aspectos naturais da Ásia I
Revisão Federação Russa
Geografia – Professor Fernando
Evolução da população portuguesa
Um relatório da ONU divulgado em julho deste ano relata que o Brasil passou da 80ª para a 79ª posição no ranking anual de desenvolvimento, medido pelo.
A FÁBULA DE UM PAÍS SURREAL
Os Oito Objetivos do Milênio
IDEIAS ESSENCIAIS O consumo de energia é um indicador utilizado com frequência para mostrar o estádio de desenvolvimento de um país ou região. A distribuição.
Mar Mediterrâneo, um cemitério de migrantes!
ECONOMIA.
Transcrição da apresentação:

Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d SUDÃO Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d

Índice Capa- 1 Índice- 2 Sudão: IDH, fome pobreza- 3 Imagem 1 e 2- 4 Conflitos- 5 Imagens 3 e 4- 6 Reportagem- 7 Video- 8 Bibliografia- 9

SUDÃO: IDH, FOME, POBREZA Sudão tem o maior IPH ( índice de pobreza humana). As carências da população são muitas, pois não tem acesso a agua potável e saneamento so apenas 30% dispõe de saneamento básico. Existe 6 milhões de habitats, na maioria são fugitivos de guerra. Já que, o Sudão é um pais que está constantemente em guerra, os edifícios estão degradados, existem bairros de lata, passa-se muita fome, sede, muitas doenças e desnutrição. 2014 foi o ano que o IDH ficou mais elevado, com o resultado de 0.48 (Baixo)

Conflitos Embora sejam influenciados por diferenças culturais, étnicas e rereligiosos conflitos no Sudão baseiam-se principalmente no controle do território de seus recursos naturais, sobretudo o petróleo, responsável por grande parte da renda gerada no país. Em 2005 foi assinado um cessar-fogo entre as forças governamentais e o ELPS, mas conflitos e mortes continuaram a ocorrer no país. Em 2011, por meio de um plebiscito, a população optou pela cisão do sul e a criação de um pais: o Sudão do Sul.

Reportagem A fome alcança níveis alarmantes no Sudão do Sul, no leste da África, onde os preços dos alimentos são exorbitantes depois de dois anos de guerra civil, denunciou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). "Há informações alarmantes sobre a fome, a desnutrição aguda e os níveis catastróficos de insegurança alimentar nas zonas mais afetadas pela atual violência", indica em um comunicado a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A agência também alerta que os prognósticos para o resto do ano são sombrios, com um rápido esgotamento dos produtos alimentícios. Apesar da assinatura de um acordo de paz em agosto de 2015, os combates prosseguem em muitos lugares do Sudão do Sul. O Sudão do Sul proclamou sua independência em julho de 2011, antes de mergulhar novamente dois anos e meio mais tarde uma guerra motivada por um conflito político-étnico, nutrido pelas rivalidades entre o chefe de Estado Salva Kiir e seu ex-vice-presidente Riek Machar. O conflito já deixou milhares de mortos e mais de dois milhões de deslocados. Direitos humanos No início do mês, a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que a situação dos Direitos Humanos no país do leste da África é "uma das mais espantosas" do mundo. "Trata-se de uma das situações mais espantosas no mundo para os direitos humanos, com um uso maciço dos estupros como instrumento do terror e arma de guerra", afirmou Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein.

Video https://youtu.be/AADV8CJwKeQ

Bibliografia https://prezi.com/m/9wn9poxkkohq/sudao-a-pobreza/ https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/fome-no-sudao- do-sul-alcanca-niveis-alarmantes-segundo-a-onu.amp?client=ms-android-om-lge Livro de geografia