Uma das falhas na maioria das igrejas é

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas de Conservação
Advertisements

MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
Como Conservar os Novos Membros
As 4 Crises Como Conservar o Que Foi Ganho Texto: Heriberto Peter
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
RESGATE.
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
A GRANDE COMISSÃO Mt 28:18-20 “DISCIPULAR AS NAÇÕES”
Uma das falhas na maioria das igrejas é
Amizade e Companheirismo.
CÉLULA NOTA 10.
Outros documentos importantes
ENTENDENDO A ESCADA DO SUCESSO
Lição 9 - Pedro e os Gentios. Pedro não é o melhor exemplo de missionário pois negou seu Mestre três vezes; observou de longe Jesus ser preso; desejou.
PRÉ-MATRIMONIAL PRÉ-MATRIMONIAL Projeto de Educação para o amor Diretório da Pastoral Familiar Familiaris Consortio Documento de Aparecida 2015.
Itinerário Catequético Iniciação à vida cristã - um processo de inspiração catecumenal.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
A educação dos filhos No Grande Conflito.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas
Primeiro Passo PREPARAÇÃO. Primeiro Passo PREPARAÇÃO.
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
INTERESSADOS Interessados Quem São Eles ?.
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
Como Conservar os Novos Membros
Por Que Eu tenho Que Batizar?
Qualificações para o Ancionato
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
“A mais elevada de todas as ciências é a de salvar almas.” CBV, p. 398.
Exercício da entrega 1 DE JULHO DE 2017
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
Orientações ao professor
Porque organizar duplas?
Os Anciãos e o cuidado dos
Sobre a importância do trabalho em favor das pessoas e famílias necessitadas, Ellen G. White faz as seguintes declarações que se aplicam a todos os.
Orientações ao professor
O trabalho pessoal não pode ser considerado de importância secundária.
1 Samuel 18:14-16 Qual é o segredo do êxito? Por que alguns líderes têm um estrondoso sucesso e outros não?
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
Propósito da Igreja. Propósito da Igreja Para que serve a Igreja? Atender minha família? Glorificar a Deus? Proclamar a verdade? Servir ao mundo?
Central de Capacitação Ministerial Conferência de Multiplicação 2016.
A essência do “Ser Acólito” Expressão singular da vivência da Fé
1.
Ministros e despenseiros
O PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE:. O projeto de evangelização da juventude, na sua essência, propõe aos grupos atividades diversificadas muito.
“Alguns pais não compreendem os filhos e não se relacionam verdadeiramente com eles. Existe com frequência uma grande separação entre pais e filhos.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Mulheres na Bíblia: Ana e eu Realização e Alegria
A EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Multiplicando comunidades relacionais
“Religião na família consiste em criar os filhos na instrução e no conselho do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo,
Vivemos em um mundo dominado pela indiferença, e às vezes é necessário esbarrar em outros para notar que as pessoas precisam de nossa ajuda, empatia e.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
Discipulado Quadrienal da Associação Paulista Sul
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO. Integrar é... Adaptar alguém a um grupo, uma coletividade; fazer sentir-se como um membro antigo ou natural dessa coletividade.
Incentive os jovens a frequentar nossas escolas.
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
“Uma casa sem crianças é um lugar desolado “Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que residem nela está em perigo de se tornar.
A Associação deve treinar o pastor, e ambos treinar a igreja.
Pastores que despertam interesse, mas deixam a obra sem terminar, podem ser deixados de lado.
“Como pais e como cristãos, devemos direcionar a vida de nossos filhos “Como pais e como cristãos, devemos direcionar a vida de nossos filhos. Eles.
O jovem cursilhista sendo sal e luz na comunidade
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios
Transcrição da apresentação:

Uma das falhas na maioria das igrejas é abandonar os recém-batizados – “bebês espirituais” – Assim que saem do tanque batismal. Esse é o motivo de muitos fracassarem na experiência cristã e deixarem a igreja. Se formos zelosos no cuidado dos novos conversos, poucos abandonarão a fé.

“Os recém-chegados à fé devem receber um trato paciente e benigno, e é dever dos membros mais antigos da igreja cogitar, meios e modos para prover auxílio, simpatia e instrução para os que se retiraram conscienciosamente de outras igrejas por amor da verdade... A igreja tem responsabilidade especial quanto a atender essas almas que seguiram os primeiros raios de luz recebidos; ... e caso os membros da Igreja negligenciem este dever, serão infiéis ao propósito a eles confiado por Deus”. Evangelismo, 351

convertido à verdade, cumpre sejam cuidadas... “Depois de as pessoas se haverem convertido à verdade, cumpre sejam cuidadas... Não devem ser deixadas a si mesmas, presas das mais poderosas tentações de Satanás; ... elas precisam ser instruídas com relação a seus deveres, ser tratadas bondosamente, conduzidas e visitadas, orando-se com elas”. Evangelismo, 351

“Deve haver mais pais e mães para tomarem ao colo esses infantes na verdade, e animá-los e orar com eles, para que sua fé não se confunda”. Evangelismo, 352

“Deus requer que a igreja cuide dos que são jovens na fé e na experiência...” Evangelismo, 352

Pontos Que Ajudarão a Confirmar a Fé dos Novos Conversos 1. Indicar ao novo membro qual será a sua unidade da escola sabatina e onde for possível entregar-lhe uma lição por ocasião do seu batismo. 2. Convidá-lo a participar de um pequeno grupo. As pesquisas mostram que a pessoa que tem de 7 a 8 amigos não se afasta da igreja.

3. Envolvê-lo com alguém mais experiente para formarem uma dupla missionária. Este parceiro será seu guardião espiritual que assumirá a tarefa de cuidar, animar e envolver o novo converso nas atividades da igreja e no evangelismo.

A Unidade de Ação, o Pequeno Grupo e o Novo Converso • Desenvolver amizade • Orar por ele e com ele • Convidá-lo, sempre que possível, para atividades sociais

Visitá-lo imediatamente quando faltar a alguma reunião da igreja. Que ele saiba que sua falta foi sentida. • Ajudá-lo a resolver seus problemas espirituais e motivá-lo. • Envolvê-lo nas atividades missionárias ao prepará-lo adequadamente para testemunhar de Cristo e ganhar almas.

5. Onde for possível, levá-lo a freqüentar a classe pós-batismal, que o ajudará a ampliar o conhecimento das doutrinas da igreja.

que se porão imediatamente a trabalhar”. “Alguns dos novos conversos serão de tal modo cheios do poder de Deus, que se porão imediatamente a trabalhar”. Evangelismo, 354.

“Responsabilidade e atividade pessoal no buscar a salvação de outros, eis a educação que deve ser ministrada a todos quantos chegarem recentemente à fé...” Evangelismo, 354.

“A graça divina nos recém-conversos é progressiva “A graça divina nos recém-conversos é progressiva... Aquele que está verdadeiramente convertido trabalhará para salvar outros que se encontram nas trevas. Uma alma realmente convertida esforçar-se-á com fé para converter outra e ainda outra” . Evangelismo, 355.