Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conheça mais sobre o Instituto Ester Assumpção © Todos os direitos reservados.
Advertisements

Centro Bem Me Quer O Centro Bem Me Quer é uma clínica escola, localizada no município de Osasco-SP, que atende crianças, jovens e adultos com deficiências.
Incentivos Fiscais. O que é o Programa Nacional de Educação Fiscal - PNEF O PNEF é um programa que abrange os três níveis de governo e tem como objetivo.
Projeto Primeiro Saque
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Qualificação.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2016.
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital.
Intervenções Estruturais no Centro Metropolitano
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE EDÉIA (SMSE)
Diagnóstico da Cidade de São Paulo e Estratégia
O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES INTERATIVAS NO BRINCAR DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS: A BRINQUEDOTECA HOSPITALAR Departamento de Psicologia Clínica Departamento.
Projeto Pesquisa translacional em pacientes com trauma grave de membros inferiores Financiamento pela Lei de Incentivo Fiscal PRONAS.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Projeto de Ensino à Distância
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social Melhoria da Atenção à Saúde das Crianças de 0 a 72 meses na.
SAÚDE BUCAL DE ESCOLARES DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FERNANDO DE NORONHA DO MUNICÍPIO DE CURITIBA/PR.
Identidade Institucional no IFCE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Yaniet GIMENEZ MONTERO ORIENTADORA: FABIANA VARGAS FERREIRA
Secretaria de Estado da Saúde Pública
CENTRO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA
Melhoria na atenção à saúde da criança de 0 a 72 meses
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Orientadora:Teresinha Heck Weiller
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Responsabilidade Social Externa:
Laura Lopes da Silveira Orientadora: Teresinha Weiller
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
Enfrentamento à pobreza e desigualdade social
Or. Fabiana Vargas Ferreira
Curso de fisioterapia pós graduação
Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família
1 EM 1 MILHÃO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
MELHORIA DA PREVENÇÃO E DETECÇÃO PRECOCE DOS CÂNCERES DE COLO DE ÚTERO E DE MAMAS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRAL. CORONEL VIVIDA- PR Especialização.
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
MELHORIA DA ATENÇAO À SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
A qualificação da atenção ao usuário com diabetes
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
O Cuidar da Enfermagem: Aspectos Psicológicos. Com Jaqueline e Thamires.
Resolução Nº 50 de 04 dezembro de 2008
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Aluna: Letícia Moreira Flores Machado Orientadora: Ana Paula Soares
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
Prof. Arruda Bastos (85) Gestão em Saúde Prof. Arruda Bastos (85)
RECURSOS PARA CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA EM ARBOVIROSES
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
Atenção Obstétrica e Pediátrica Região de Saúde de Ilhéus
Amparo Maternal Saúde e ciclos de vida I.
São Paulo das Missões, RS
Universidade Aberta do SUS
“PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL - PAP” Maio / 2012
LAR ESCOLA MONTEIRO LOBATO DE SOROCABA PROJETO RENOVAR
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 7 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de zero a setenta.
CLASSIFICAÇÃO DOS HOSPITAIS Público: administrado por entidade governamental municipal, estadual ; federal. Particular: pertencente à pessoa jurídica de.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA TURMA 7   MELHORIA.
Trabalho de Conclusão de curso
Realizar Formação Continuada
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
COBERTURA VACINAL EM OEIRAS-PI: PROPOSTA DE UM PLANO DE INTERVENÇÃO Aluno: Enos Campos Neto Tutor: Angelo Brito Rodrigues 2018 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO.
O sistema SISCEBAS tem como foco o fortalecimento na gestão do processo de certificação das Entidades Beneficentes para a devida transparência. Decreto.
Como atrair o profissional médico?
Políticas Nacionais de Urgências e Emergências e o papel do enfermeiro em situação de urgência/emergência PORTARIA Nº 1.601, DE 7 DE JULHO DE 2011 Estabelece.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Melhoria da atenção à detecção.
CHAMAMENTO PÚBLICO.
Experiência municipal: reorganizando a peça orçamentária
UFSC EM NÚMEROS 2009 – 2018.
Transcrição da apresentação:

Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC (Centro de Tratamento Fabiana Macedo de Morais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer) é uma instituição-hospital especializada no tratamento do câncer em crianças e adolescentes. Fornece assistência integral, desde o tratamento oncológico ao suporte familiar, emocional e educacional para alcançar os melhores índices de cura com qualidade de vida e bem-estar ao paciente. Por mais de 15 anos, segue padrões de excelência e humanização sem fila de espera para nenhum tipo de atendimento, procedimento, ou tratamento clínico ou cirúrgico.

MÉDICA Central de Quimioterapia, Ambulatório, Consultórios, Hospital-dia, Internação Individual Clínica e Cirúrgica, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico, Central de Material e Esterilização e Agência Transfusional; Hospital CTFM/GACC O Hospital CTFM/GACC conta com as seguintes áreas e atendimentos multiprofissionais especializados: MULTIDISCIPLINAR Assistência Social, Terapia Psicológica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Unidade Nutricional e Unidade de Farmácia; CONVIVÊNCIA E APOIO Espaço de convivência familiar e repouso infanto-juvenil, Quartos de plantonistas, Unidade pedagógica lúdica-educacional, com brinquedoteca, biblioteca, sala de artes e espaço teen.

NÚMEROS O Hospital CTFM/GACC é a única Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Pediátrica no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, atendendo 39 municípios, com mais de 2 milhões de habitantes. Recebe, por ano, cerca de 300 pacientes do SUS com suspeita oncológica, que são atendidos pelos 160 colaboradores da instituição. Destes, 73% recebem o primeiro atendimento para triagem diagnóstica em até 24 horas, e todos os exames para diagnóstico diferencial são realizados em no máximo cinco dias. A excelência no atendimento realizado pelo Hospital CTFM/GACC contribui para atingir índice de cura de 71%, bem superior à média brasileira, de 49%.

TOTAL DE PACIENTES NOVOS/ANO NÚMEROS

PRONON O Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (Pronon) do Ministério da Saúde incentiva o financiamento de projetos por empresas e pessoas físicas via doação de até 1% do Imposto de Renda. Ou seja, doar para o Hospital CTFM/GACC não implica em nenhum custo para a empresa, mas traz muitos benefícios às crianças e adolescentes com câncer. O apoio ao Pronon não impede doação para outros incentivos fiscais (Lei Rouanet, Esporte, PRONAS, Fundo do Idoso e FIA). Os projetos do GACC aguardam aprovação pelo Ministério da Saúde.

O PROJETO DE CAPACITAÇÃO Hospital CTFM/GACC Cenário: O Hospital CTFM/GACC conta com 160 colaboradores envolvidos em todas as atividades da instituição e do Hospital. Mesmo sendo a média de cura do Hospital bem superior à brasileira, ainda recebe 29% crianças e adolescentes que não resistem ao câncer. Uma ação sabidamente eficiente é o investimento em educação, promovendo aprendizagem contínua na área de oncologia pediátrica e gestão pelo aperfeiçoamento e aquisição de competências. Porém, a instituição enfrenta a barreira dos limites financeiros e geográficos do Vale do Paraíba para o desenvolvimento desta ação.

O PROJETO DE CAPACITAÇÃO Hospital CTFM/GACC O Projeto: O Hospital CTFM/GACC apresentou ao PRONON 2015 o projeto Capacitação da Equipe de Profissionais do Grupo de Assistência à Criança com Câncer” que propõe a participação de seus colaboradores nas seguintes atividades pedagógicas: Atualização do corpo clínico pela participação em Congressos, Seminários e Simpósios: 20 vagas Capacitações em cursos livres especializados na área médica: 315 vagas Cursos de Pós-Graduação: 5 vagas Cursos de gestão e projetos institucionais: 175 vagas Duração 24 meses Valor do projeto R$ 2.737.358,14

O prazo para doação é até 31 de dezembro de 2015; COMO DOAR? O prazo para doação é até 31 de dezembro de 2015; Já sabe qual o valor de Imposto de Renda devido? Defina quanto doará ao projeto e entre em contato conosco, no limite de até 1% do Imposto devido; Informaremos os detalhes de como realizar o depósito na conta oficial do projeto, aberta pelo Ministério da Saúde; Em posse do CNPJ da empresa e tendo o valor a ser doado confirmado, emitiremos o recibo necessário para solicitar dedução do Imposto de Renda. O ressarcimento da doação ocorrerá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatimento do valor do Imposto de Renda a pagar. Detalhes: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/ 327-secretaria-executiva-raiz/secretaria-se/desid-raiz/pronon/l2-pronon/17062-como-fazer-a-doacao

CONTATOS Ana Paula Silva - Departamento Institucional GACC gacc@gacc.com.br Laura Fuser – Assessoria para PRONON (11) 9494-60-790 laura.fuser@nexo.is GACC/ Hospital Fabiana Macedo de Morais Avenida Possidônio José de Freitas, 1200 Bairro Urbanova - São José dos Campos/SP