Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITOS ELEMENTARES
Advertisements

Avaliação da Qualidade dos Serviços
Amostragem: noções básicas Metodologia Científica
FIDEDIGNIDADE Universidade Católica de Goiás Departamento de Psicologia Psicometria Profª. Ms. Juliany Gonçalves Guimarães.
Projeto 1 Introdução 1.1 Tema 1.2 Problemática 1.3 Hipóteses
QUESTIONÁRIOS Prof. Adalberto.
Titulo do Trabalho Acadêmico (a): Orientador (a):
PESQUISA E DADOS BARBETTA, Pedro Alberto. ESTATÍSTICA APLICADA ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS. 7.ed. Florianópolis : Ed. da UFSC, CAPÍTULO 2
Pesquisa de credibilidade
Metodologia Científica Aula 6
Análise dos dados da pesquisa
O PERFIL DOS PROFESSORES DE LEM DAS ESCOLAS DE FRANCHISING EM CURITIBA
FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE
APRESENTAÇÃO No começo de 2009 a Prefeitura Municipal de Ocara, com a formação do Grupo de Estudos e Pesquisas, deu início a um projeto pioneiro em todo.
LUCAF - Representação Comercial
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
aversão às redes sociais
Qualidade e Certificação ISO 9001:2000 A monitorização dos Processos como factor determinante para aumentar a Satisfação dos Clientes Novembro 2007 Susana.
Bem Vindos ao Curso de Controle Estatístico de Processos
USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE:
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade

O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA
V Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-Inmetro
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
O planejamento da coleta dos dados
COMO ELABORAR UM MANUAL DA QUALIDADE
Encontro Nacional de Organismos de Avaliação da Conformidade 10 de junho de 2009.
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
Componentes Automotivos Fabio Real e Marcelo Monteiro
O Pesquisar Gustavo Porfírio.
TÍTULO Área do trabalho
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
+ = Conformidade na prestação dos serviços Satisfação dos clientes
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
São Paulo, 09 de junho de 2014 JOÃO CARLOS ANTUNES DE SOUZA Divisão de Acreditação de Laboratórios Divisão de Acreditação de Laboratórios – DICLA/Cgcre.
SURRS Diretoria de Fiscalização Utilização da rede de ensino estadual como um elemento estratégico para a disseminação da cultura da avaliação da conformidade.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Métodos de ensaio e calibração e Validação de métodos NBR ISO/IEC 17025: INMETRO.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Garantia da Qualidade de resultados de ensaio e calibração NBR ISO/IEC 17025: INMETRO.
Análise dos Itens.
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
Uso do Símbolo da Acreditação (NIE-CGCRE-009 e NIT-DICLA-031)
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Congresso Brasileiro de Sprinklers O Mercado de Sprinkler Certificação de Equipamentos.
Relatório Final Brasília, Julho/2014
Brasilia, 05 de setembro de 2014 MARCOS AURÉLIO LIMA OLIVEIRA Coordenação Geral de Acreditação.
Trabalho de Usuários da Informação
Pesquisa de Marketing Apresentação ABRH Dezembro 2004 Prof. Valdecy Leite, D.Sc. Fatores Relevantes da Decisão de Compra de Benefícios com Ênfase em Planos.
COORDENAÇÃO-GERAL DE ACREDITAÇÃO - Cgcre
SISTEMA DE GESTÃO DA QUA- LIDADE ISO9001 E CERTIFICAÇÕES
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
Acreditação hospitalar
Tabela 2 - Valores observados do coeficiente de correlação de Spearman do Datalloging com IPRF, escore total, efeitos positivos, fatores negativos, questão.
Revisão básica Distribuição normal: conhecido o valor de z, podemos dizer qual a probabilidade de encontrar valores entre quaisquer dois números. Por.
AUDITORIA Norma NBR 19011:2002 Fornece definições e os critérios de auditoria.
Especificações Técnicas
PESQUISA SUMMIT 2011 Análise das respostas fevereiro/2012.
Fevereiro 2004 Apresentação da pesquisa de opinião com prestadores de serviços novembro e dezembro 2003 Gerência Geral de Comunicação Social.
Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências I
Alpha de Cronbach: Consistência Interna
CERTIFICAÇÃO VOLUNTÁRIA BLINDAGEM DE VEÍCULOS CERTIFICAÇÃO VOLUNTÁRIA BLINDAGEM DE VEÍCULOS.
CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO DA CONFORMIDADE Fones: (11) e (11) CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO DA CONFORMIDADE.
Diagnóstico Setorial Indústria Panificação e Confeitaria Novembro 2011 Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Associativo Gerência de Pesquisas e Estatística.
Inferência 1:Estimação de Parâmetros Relembrando o Teorema Central do Limite Da aula anterior: a) Os estimadores da média e da s 2 são não viciados e de.
1 Pesquisa de credibilidade das certificações ISO 9000 ABNT/CB 25 Abril 2005 Rev.0.
CONCEITOS IMPORTANTES
PÓS GRADUAÇÃO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
O percurso informacional dos usuários do sistema municipal de transporte público rodoviário da regional Pampulha, cidade de Belo Horizonte – MG ​ GRUPO.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor

Objetivo Principal Universo Amostra Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Objetivo Principal  Avaliar os serviços dos organismos de avaliação da conformidade acreditados pelo Inmetro Universo  Usuários de laboratórios e organismos de certificação e inspeção Amostra  N = 22.122 (população) - total de pessoas da base cadastral  n = 1277 (amostra) - total de pessoas que responderam o questionário  e = 2,74 % (erro amostral)

PERFIL DAS EMPRESAS PESQUISADAS Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade PERFIL DAS EMPRESAS PESQUISADAS

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade

Setor de atuação da empresa Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Setor de atuação da empresa

ORGANISMOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade ORGANISMOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE

Tipo de Organismo de Avaliação da Conformidade Número de entrevistados Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Tipo de Organismo de Avaliação da Conformidade Número de entrevistados

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Motivos que levaram a recorrer a um organismo de avaliação da conformidade do exterior

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Credibilidade da marca aparece com o principal motivo que levaram as empresas a recorrerem a um organismo de avaliação do exterior.

Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos OAC Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos OAC

Coeficiente Alpha de Cronbach Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Coeficiente Alpha de Cronbach O coeficiente alfa de Cronbach estima a confiabilidade de um questionário aplicado em uma pesquisa. O coeficiente mede a correlação entre respostas em um questionário através da análise do perfil das respostas dadas pelos respondentes. Bloco de questões Alpha de Cronbach Confiabilidade P12 - Como você avalia os serviços prestados por esses organismos de avaliação da conformidade para a sua empresa em relação a alguns itens listados abaixo 0,8863123 Boa Classificação conforme referência: Pestana, M.H.; Gagueiro, J.N. (2005) “Análise de Dados para Ciências Sociais”. 4. ed. Editora Síbalo, Lisboa. Hill M.M.; Hill A. (2000) “Investigação por questionário”. Editora Síbalo, Lisboa.

Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos OAC Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos OAC

Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos OAC Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos OAC

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Quais são os benefícios de utilizar o serviço de um OAC acreditado (por ordem de importância citada pelos entrevistados) Ranking

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Representante de organismo de avaliação de conformidade teve conduta que possa ser considerada desonesta ou que se valeu de algum tipo de constrangimento

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Você ou sua empresa utiliza serviços de organismos de avaliação da conformidade não acreditados pelo Inmetro?

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade As duas principais razões pelas quais trabalha com organismos não acreditados Dentre os quais destacam-se: Dificuldade de encontrar o serviço especifico. INEA - exigência do órgão ambiental de RJ. Atender a norma do FSC.

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Para cada item abaixo, qual é o melhor, o organismo acreditado ou o não acreditado?

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Principais fatores que levam em consideração na escolha de um organismo de avaliação da conformidade

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Como você soube da existência do organismo de avaliação de conformidade?

Acesso ao site http://www.inmetro.gov.br/credenciamento Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Acesso ao site http://www.inmetro.gov.br/credenciamento

Ao acessar o site, quais as 2 principais informações procuradas? Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Ao acessar o site, quais as 2 principais informações procuradas?

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade LABORATÓRIO

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Escopo do laboratório

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos Laboratórios De acordo com testes estatísticos não há diferenças estatisticamente significativa entre as médias.

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Motivos levaram sua empresa a recorrer a um Laboratório acreditado do exterior

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Quais são os benefícios de utilizar o serviço de um Laboratório acreditado (por ordem de importância citada pelos entrevistados)

Principais fatores na escolha de um Laboratório Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Principais fatores na escolha de um Laboratório

ORGANISMOS DE INSPEÇÃO Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade ORGANISMOS DE INSPEÇÃO

Escopo do organismo de inspeção Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Escopo do organismo de inspeção

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos Organismos de Inspeção De acordo com testes estatísticos não há diferenças estatisticamente significativa entre as médias.

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Motivos levaram sua empresa a recorrer a um Organismo de inspeção do exterior

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Quais são os benefícios de utilizar o serviço de um Organismo de inspeção acreditado (por ordem de importância citada pelos entrevistados)

Principais fatores na escolha de um Organismo de Inspeção Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Principais fatores na escolha de um Organismo de Inspeção

ORGANISMOS DE CERTIFICAÇÃO Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade ORGANISMOS DE CERTIFICAÇÃO

Tipo do organismo de certificação Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Tipo do organismo de certificação Inferior a 2%

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Nota média de satisfação geral com os serviços prestados pelos Organismos de Certificação De acordo com testes estatísticos não há diferenças estatisticamente significativa entre as médias.

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Motivos levaram sua empresa a recorrer a um Organismo de certificação do exterior

Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Quais são os benefícios de utilizar o serviço de um OAC acreditado (por ordem de importância citada pelos entrevistados)

Principais fatores na escolha de um Organismo de Certificação Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Principais fatores na escolha de um Organismo de Certificação