GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE

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Transcrição da apresentação:

GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE

FACILITADOR

PROFESSORES DO SUCESSO

OBJETIVOS Importância da gestão do tempo 4 Fatores humanos 4 Conceitos sobre o tempo 6 Ladrões de tempo 5 Conceitos básicos de GTD 5 Ações básicas de GTD Mapa do processo GTD Dicas de como utilizar as técnicas

Importância

Reativo

Sobrecarregado

Sem propósito

Stress

Controle

Conquista mais objetivos em equipe

Maior confiança e entusiasmo

Conquista mais objetivos individuais

Qualidade de Vida

4 FATORES HUMANOS A mente é burra; Veios abertos; A parte inteligente comanda a burra; Identificando o melhor sistema.

4 CONCEITOS SOBRE O TEMPO Tarefas; Compromissos; Tempo Útil; Coisas que esquecemos.

6 LADRÕES DE TEMPO Querer ser multitarefa; E-mail; Redes sociais; Mensagens instantâneas; Reuniões sem pauta e objetivo; Procrastinação;

MATT SCOTT E SUAS DESCULPAS

Mesmo quando você não está com vontade de fazer. Uma das principais chaves para o Sucesso é ter a disciplina de fazer o que deve ser feito. Mesmo quando você não está com vontade de fazer.

5 CONCEITOS BÁSICOS DO GTD Coisa; Caixa de Entrada; Projetos; Algum dia Talvez; Referência;

5 AÇÕES BÁSICAS DO GTD Coletar coisas; Decidir próxima ação Manter listas de tarefas Seguir o processo Ser persistente

A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito. Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito. Aristóteles

8 DICAS – ATITUDES Preparar o dia seguinte Cumprir seus prazos Acompanhar prazos alheios Defender seu tempo Valorizar o tempo alheio Usar check-lists Manter o foco Manter o hábito

8 DICAS – E-MAIL Verificar novas mensagens Manter a caixa de entrada vazia Usar a “Regra dos 2 minutos” Criar a pasta “Responder” Colocar prazos Cobrar prazos Escrever em tópicos Copiar com moderação

8 DICAS – REUNIÕES Zelar pela quantidade de pessoas Se preparar para a reunião Respeitar os horários Ter objetivos claros Coletar próximas ações Coletar responsáveis Coletar prazos Documentar (Ata)

QUAL O TAMANHO DO SEU APETITE?

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