Hábitos de Mídia: Rádio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
Propriedades físicas representativas de
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Vamos contar D U De 70 até 99 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
METODOLOGIAS 1. SONDAGEM NACIONAL entrevistas 2. QUESTIONÁRIOS 12 escolas básicas integradas da Grande Lisboa 3. GRUPOS DE FOCO 12 grupos.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Novembro/2010 Brasília, dezembro de 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS setembro/2010 BRASÍLIA, OUTUBRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
MISSÕES ESTADUAIS.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Introdução aos Computadores e Programação DI-FCT-UNL-2005/2006 Gráficos 4.1 Octave Gráficos.
Exercícios Porcentagem.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
CUSTO DE PRODUÇÃO E METODOLOGIA DE FIXAÇÃO DE PREÇOS MÍNIMOS Audiência Pública Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvovimento Rural.
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
CANAL RURAL * 92% da comunidade rural afirma que o Canal Rural representa o setor em todo o país Pertence ao Grupo RBS, o 3º grupo de comunicação do Brasil.
A Tabuada.
Provas de Concursos Anteriores
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
Indicadores do Mercado
ESTATÍSTICA.
Renda até 2 SM.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Justificativas Racionalização do uso do Plano – evitar desperdícios Correção de distorções Tratamento isonômico para cônjuges servidores Manutenção da.
Bolha Posição de máx. W2 Ponto de Estagnação
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 11.
Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo.
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 12.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
DADOS ESTATÍSTICOS DE MULHERES NO PODER - BRASIL.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
CLASSIFICAÇÃO DE FILMES
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Projeto Medindo minha escola.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
26/04/2011 COEXISTENCIA e PLANTE REFUGIO Mídia 2011 Revisão II.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
DADOS DE REFERÊNCIA ACERCA DO ATEDIMENTO AOS USOS MÚLTIPLOS PELO SISTEMA HIDRÁULICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL Brasília-DF Julho/2014.
Universidade Federal do Paraná Projeto de Iniciação Científica
AM020C A interface entre Meio Ambiente, Sociedade e Economia Indicadores de produtividade e empregabilidade da agricultura do Brasil. Aluna Andressa Santos.
Transcrição da apresentação:

Hábitos de Mídia: Rádio

“43% dos tomadores de decisão do agronegócio consideram o Consumo de Mídia 1. Televisão 64% 2. Rádio 43% 3. Dias de campo 37% 4. Palestras 30% 5. Internet 20% 6. Reuniões Técnicas 18% 7. Jornal 8. Jornal de cooperativa 14% 9. Demonstração de produtos em feiras e exposições 10. Mala direta 12% 11. Folhetos distribuidos em Coop / Revendas/ Feiras 12. Revistas agropecuárias 10% “43% dos tomadores de decisão do agronegócio consideram o meio Rádio o mais eficaz para a comunicação, uso de produtos, máquinas e equipamentos” Fonte: Ipsos Marplan 2010 / ABMR&A

Acesso a internet últimos 30 dias Pesquisa – Pecuária Consumo de Mídia Total Avicultura Gado de Corte Gado de Leite Suinocultura Assiste TV últimos 7 dias 98% 95% 99% Fonte: IPSOS Marplan 2010. Amostra 2450 entrevistados, sendo 600 pecuaristas. Acesso a internet últimos 30 dias 30% 23% 36% 19% 32% Ouve rádio últimos 07 dias 78% 81% 71% 87% 83% Lêem jornal últimos 7 dias 35% 30% 39% 29% 40% 73% dos pecuaristas buscam se informar sobre acontecimento, temores e novidade. 90% dos pecuaristas procuram se atualizar sobre regulamento, norma e lei do setor

Pesquisa – Agricultura Consumo de mídia Total Algodão Arroz Batata Café Cana-de-açúcar Ouve rádio últimos 7 dias 81% 80% 88% 73% 72% 72% Lêem jornal últimos 7 dias 34% 33% 45% 31% 34% 37% Trigo Citrus Feijão Hortaliças Milho Soja Tomate 68% 96% 82% 81% 86% 78% 94% 28% 22% 24% 30% 35% 28% 61% Fonte: IPSOS Marplan 2010. Amostra 2450 entrevistados, sendo 1850 agricultores.

Hábitos de Mídia: Rádio Gênero de programas que ouvem A M Noticiário jornalístico Meteorologia / clima Música sertaneja Religiosos / missas Not. jornalístico rural 30% 24% 21% 19% 18% F M Música sertaneja Noticiário jornalístico Música popular / brasileira Mot. jornalístico rural Meteorologia / clima 54% 45% 40% 39% 37% Fonte: IPSOS MARPLAN 2010 / ABMR&A | Filtro: Costumam ouvir rádio – 7 dias

Rádio: horários Segunda a sexta Sábado e domingo 1% 97% 80% 52% 33% 1. 4h às 5h 97% 2. 5h às 6h 80% 3. 6h às 7h 52% 4. 7h às 8h 33% 5. 8h às 9h 21% 6. 9h às 10h 13% 7. 10h às 11h 10% 8. 11h às 12h 7% 9. 12h às 13h 4% 10. 13h às 14h 3% 1. 4h às 5h 97% 2. 5h às 6h 54% 3. 6h às 7h 32% 4. 7h às 8h 19% 5. 8h às 9h 12% 6. 9h às 10h 8% 7. 11h às 12h 3% 8. 12h às 13h 2% 9. 13h às 14h 10. 14h às 15h 1% Fonte: IPSOS MARPLAN 2010 / ABMR&A | Filtro: Costumam ouvir rádio – 7 dias

Emissoras de Rádio AM FM 9 6 4 3 2 5 3 2 *Foram citadas 301 rádios diferentes. FM *Foram citadas 510 rádios diferentes. 1. Gaúcha 9 2. Difusora 6 3. Cultura 4 4. Rádio Globo 5. Difusão 3 6. Aratiba 7. Bandeirantes 8. Educadora 2 9. Rádio Rural 10. Sorriso 11. Local 1. Jovem Pan 5 2. FM Clube 3 3. Tropical 4. FM Local 5. Band 6. Terra 2 7. Cultura 8. Difusora 9. Vale Verde 10. Transamérica Hitz (90,7) 11. Prata Fonte: Kleffman 2005 / ABMR&A