Histórico A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua há 33 anos na gestão do esporte, organizando eventos e competições, especialmente no atletismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRIBUTO À CIDADANIA “O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE”. KARL MANNHEIM.
Advertisements

Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Projetos Esportivos Lei de Incentivo ao Esporte
1º Encontro Brasileiro para Pesquisa em Autismo A ABRA - Autismo os Diferentes Cenários no Brasil Marisa Furia Silva Abril de 2010.
ESPORTE E LAZER PPA
Projeto Contabilista Solidário
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
© Direitos Autorais reservados a P INHEIRO N ETO ADVOGADOS P INHEIRO N ETO A DVOGADOS 1 A Natureza Jurídica das Ligas e o Calendário do Futebol Brasileiro.
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
INCENTIVOS FISCAIS Á CULTURA Lei Rouanet
Bolsa Atleta Tricolor. A bolsa atleta tricolor é um programa da Vice-Presidência de Esportes Olímpicos, que visa garantir uma manutenção pessoal mínima.
ASSOCIAÇÃO DE ENSINO DE RIBEIRÃO PRETO UNAERP GUARUJÁ
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
Lei de Incentivo ao Esporte: Projeto Remo Vasco da Gama
Legislação do esporte no Brasil - Anos 1930 e 1940
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO FIM
O CAMPO POLÍTICO/BUROCRÁTICO NO GOVERNO LULA. Ainda antes disso… O CAMPO POLÍTICO/BUROCRÁTICO NO GOVERNO LULA Final do governo FHC Programa Esporte na.
Politica Públicas para o Esporte Nacional
MARKETING SOCIAL Normas ISO 8000 – – Incentivos fiscais
.. . Recitais Natalinos Incanttus Musicais apresenta: Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura. próximo.
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Programa Ambiental do Sistema CNT
2º CHEVERNY CITROËN TENNIS OPEN
II WORKSHOP – GASTOS TRIBUTÁRIOS DA UNIÃO
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Componentes Principais da Carta Olímpica
São Carlos Clube do Atletismo
Lei nº Estatuto da Criança e do Adolescente
Fundo da Infância e da Adolescência
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
Projeto: Campeonato Mundial de Canoagem de Descida Junior em OPAVA-CZE
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
INCENTIVOS FISCAIS. INCENTIVOS FISCAIS Incentivos Fiscais PONTOS ABORDADOS: 1. Aspectos Gerais; 2. Doações a Entidade Cíveis; 3. Lei Rouanet; 4. Lei.
BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
FUTSAL PIRACICABA O futuro em nossas mãos. DA LEGISLAÇÃO – Lei de 29/12/2006 – Lei de 02/05/2007 Decreto de 03 de agosto de 2007 (ME)
Cruz Vermelha Brasileira
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
A Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6 A Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07, possibilita a: Pessoa Jurídica.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
Tópicos Especiais de Marketing CST Gestão de Marketing Prof. António Albano B Moreira.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE
LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE
A CESSAÇÃO DO ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA DESPORTIVA
Uma Escola do Tamanho do Brasil
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
ATLETISMO Prof(a): Flávia Temponi Góes
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
VII SUPER COPA INTERNA DE FUTEBOL DE CAMPO MASTER
Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se por sua ampla programação.
Sindi-Clube Representatividade e Serviços 1. Objetivos do Sindi-Clube Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – Sindi- Clube, O Sindicato dos Clubes.
Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07
Voleibol A.D Criciúma/ FME
RECIFE, 2012 Ações Fundos Especiais, Destinações e Repercussões Fiscais Yélena Monteiro Araújo Promotora de Justiça Coordenadora da Caravana.
Parajasc Suzana Lovatto, Raniela Rodrigues, Luiz Henrique, Adelcio junior Rigo.
Lei de Incentivo ao Esporte
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
FESPORTE FUNDAÇÃO CATARINENSE DE ESPORTE. FESPORTE | Fundação Catarinense de Esporte FUNDAÇÃO | 1993 LEGISLAÇÃO | Lei 9.131, de 06 de julho de 1993 PROPÓSITO.
Confederação Brasileira de Tiro Prático O DESENVOLVIMENTO DO TIRO PRÁTICO Comissão de Seguridade Social e Família “Discutir o PL 1448/11” Data: 04 de Dezembro.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
Trabalho infantil esportivo e artistico: conveniencia, legalidade e limites. Dr. Carlos Eduardo Ambiel Advogado.
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO FUTEBOL. Porto Ferreira Futebol Clube, fundada em 1912 por um grupo de esportistas, tem por finalidade principal promover e.
Transcrição da apresentação:

Histórico A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua há 33 anos na gestão do esporte, organizando eventos e competições, especialmente no atletismo de pista e campo. A FCA é filiada à Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, é uma associação de fins não econômicos, de caráter desportivo, fundada na cidade de Florianópolis em 28 de março de 1978, e constituída pelas entidades municipais de administração do atletismo e pelas entidades de prática do atletismo com sede no Estado de Santa Catarina, filiadas como clubes. A FCA, é a única entidade de direção do Atletismo no Estado de Santa Catarina em todas as suas modalidades, incluindo pista e campo, corridas de rua, marcha atlética e corrida através do campo, de conformidade com a Regra número 1 da International Association of Athletics Federations – IAAF

Vínculos Esportivos Fesporte SC IAAF COI CBAT COB Federação Internacional de Atletismo CBAT Confederação Brasileira de Atletismo FCA Federação Catarinense de Atletismo COI Comitê Olímpico Internacional COB Comitê Olímpico Brasileiro Fesporte SC

Objetivos A FCA tem por principais finalidades: a) Dirigir, difundir e incentivar no Estado de Santa Catarina, a prática do atletismo; b) Representar o atletismo do Estado de Santa Catarina junto aos poderes públicos, em caráter geral; c) Representar o atletismo do Estado de Santa Catarina no País; d) Promover ou permitir a realização de competições oficiais estaduais; e) Promover, sob autorização da CBAt, competições nacionais e internacionais no Estado; f) Respeitar e fazer respeitar as regras e regulamentos nacionais e internacionais.

Projetos Aprovados no ME ESTRELAS DO ATLETISMO RUMO AO PÓDIO VILA OLÍMPICA Projetos

Fases do Projeto 1º Fase - 1º mês 2º Fase - 2º mês 3º Fase - 2º mês Logística das viagens e contratação das empresas 2º Fase - 2º mês Aplicação de questionário e posterior comparação 3º Fase - 2º mês Orientação do funcionamento do projeto 4º Fase - 3º mês Transporte dos Atletas ESTRELAS DO ATLETISMO METAS Facilitar o Desenvolvimento dos Clubes filiados Oportunizar o Atletismo para 1.000 crianças e adolescentes em todo o Estado Promover a cidadania, a qualidade de vida e a inclusão social Estimular os estudos, manutenção das notas e freqüência nas escolas Possibilitar a descoberta de novos talentos COTA No valor de: 2.523.147,54 por incentivo fiscal 01 coordenador, 20 professores e 100 estagiários Material esportivo e didático 20 núcleos de escolinhas de Atletismo em todo o Estado

Fases do Projeto 1º Fase - 1º mês 2º Fase - 2º mês 3º Fase - 2º mês Logística das viagens e contratação das empresas 2º Fase - 2º mês Aplicação de questionário e posterior comparação 3º Fase - 2º mês Orientação do funcionamento do projeto 4º Fase - 3º mês Transporte dos Atletas RUMO AO PÓDIO Melhorar as condições de acesso às competições Aumentar a segurança no transporte Ampliar o número de atletas nas competições da FCA Aumentar o número de atletas federados. Melhorar a qualidade da competição METAS COTA No valor de: 215.902,70 por incentivo fiscal 14 ônibus para as viagens dos clubes às competições 15 imãs e 6 banners para divulgação do Projeto Transporte das equipes para as 11 competições da FCA

Fases do Projeto 1º Fase - 1º mês 2º Fase - 2º mês 3º Fase - 2º mês Logística das viagens e contratação das empresas 2º Fase - 2º mês Aplicação de questionário e posterior comparação 3º Fase - 2º mês Orientação do funcionamento do projeto 4º Fase - 3º mês Transporte dos Atletas VILA OLÍMPICA VILA OLÍMPICA Garantir a participação dos clubes e todos os seus atletas nas competições da Federação Melhorar a qualidade da hospedagem Ampliar o número de atletas nas competições da FCA Fortalecer a FCA no contexto nacional, aumentando o número de atletas federados COTA No valor de: 393.924,64 por incentivo fiscal 112 diárias de quartos para cada 3 pessoas por competição 6 banners para divulgação do Projeto Hospedagem das equipes para as 11 competições da FCA por 01 ano

Lei nº 11.438/06 Estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o esporte nacional. Pessoa Jurídica tributada com base no lucro real – pode deduzir até 1% do imposto de renda devido. No caso das pessoas jurídicas, o benefício não compete com outros incentivos fiscais. São dedutíveis apenas os valores destinados a patrocínio em favor de projetos desportivos e paradesportivos aprovados previamente pelo Ministério do Esporte.

Lei nº 11.438/06 Uso Consciente do IR Marketing Gratuito Marketing Institucional Positivo Visibilidade de Marca Garantida

Lei nº 11.438/06