Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

HI-FI Nome Fantasia: HI-FI Razão Social: High Fidelity
Comportamento do Consumidor Online
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Administração de Marketing
Customer Relationship Management
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Estratégia Empresarial
Aula 3 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Marketing no Século XXI
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Orientação da Empresa Orientação para a PRODUÇÃO
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
O PAPEL ESTRATÉGICO DO GESTOR DE COMPRAS. O PAPEL ESTRATÉGICO DO GESTOR DE COMPRAS.
Transamérica Expo Center
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
Glossário de Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Fundamentos de Marketing
Aplicações Contemporâneas da Pesquisa de Marketing
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Administração de Marketing I
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Promoção de Vendas e Merchandising
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Mix de Marketing O Produto
Arquitetura do marketing
Administração de Empresas Pessoais
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Definição (+ Evolução Histórica / + Processo)
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Marketing de Relacionamento
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
Telemarketing em Consórcios
Introdução ao Marketing
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Expectativa do Cliente
Marketing no Século XXI -Kotler
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Situações de compra no B2B
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Acompanhamento.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Transcrição da apresentação:

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Bom dia! Thaís Fukasawa é formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Concluiu em 2009 o curso de Comunicação Empresarial pela ESPM. Atua no Mais Grupo, agência de estratégias de inovação e marca coordenando projetos de relacionamento para grupos de negócios e no atendimento a clientes. Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Como está a sua relação com o seu cliente Como está a sua relação com o seu cliente Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Como está a sua relação com o seu cliente Qual é o nível de satisfação dele Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo O que é Marketing de RELACIONAMENTO? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Custo Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Lucro Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo “De maneira geral, consiste em uma estratégia de negócios que visa construir pró-ativamente relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho desta e para resultados sustentáveis”, Regis McKenna Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Qual é o nosso desafio? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Por que é importante? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Relacionamentos duradouros = lucro manter e potencializar novos clientes Concorrência e alta competitividade produto e preço estão similares Cliente insatisfeito = divulga o seu descontentamento Manter/aumentar a boa imagem da empresa o valor da marca é intangível, porém atingível Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Quem faz? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Para quem? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Comprador (shopper) Consumidor Especificador Formador de opinião Fornecedor Funcionário Parceiro Usuário ... Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo O cliente: comprador, especificador e/ou consumidor Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Quando fazer? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Como agir? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Do monólogo ao diálogo Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo “É através do diálogo que as relações são construídas e os produtos são concebidos, adaptados e aceitos” Regis McKenna “... comunicação é tão importante quanto o produto” Regis McKenna “Os vendedores que trabalham com clientes-chave devem fazer mais do que telefonar quando achar que eles estarão prontos para fazer pedidos. Devem estar presente ao longo do processo não somente quando for esperado”, Philip Kotler Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Objetivo Entender a necessidade dele antes mesmo que ele precise. Qual é o desejo do seu cliente? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Ações Entender o mercado Conhecer os concorrentes. O que eles fazem? Pesquisa de satisfação com o cliente Pesquisa com quem não compra com você Pesquisa com quem comprou Explorar as Mídias sociais Eventos/encontros Lembre do seu cliente e demonstre isso Gere boas experiências Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Você está preparado para encontrar soluções para os problemas apontados pelos clientes? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Dicas Agregue valor ao serviço ofertado (atendimento) Todos os envolvidos precisam falar a mesma língua Os clientes devem ser identificados, reconhecidos, comunicados em relação a satisfação e respondidos O relacionamento é baseado na informação que se obtém antes, durante e após qualquer contato, então faça o histórico do cliente com todas as informações relevantes, como, o que ele comprou, quando, como pagou, para quem e principalmente o perfil deste cliente (frequência da compra, preferências, onde mora, etc). Com estes dados, você pode mapear os seus clientes Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Dicas “apesar de todos os clientes serem importantes, as empresas precisam identificar os clientes que lhes são mais valiosos e tratá-los de forma especial”, Kotler redobrar a atenção nos dados internos e externos ao mesmo tempo em que acompanha a evolução do mercado. O cliente não pode saber mais que você. as pessoas não compram produtos ou serviços, mas sim soluções para os seus problemas. o fechamento da venda não é fim do processo conquiste confiança dos seus clientes Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Mas... Nada disso funciona se... Você ou o seu funcionário não está motivado e acredita nesta ação. Invista nos funcionários, se preocupe com detalhes e cuide constantemente de sua imagem. Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Case de sucesso Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Qual é a sua conclusão? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

Thaís Fukasawa. Mais Grupo Obrigada! Thaís Fukasawa comunica@maisgrupo.com.br 11 5097.3428 Thaís Fukasawa. Mais Grupo