BP Engenharia: Status das parcerias e estratégias para 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Comunitárias Metropolitanas de Educação e Pesquisa Comunicação sem limites José Luiz Ribeiro Filho Abril 2005 RNP/PAL/0246 © 2005 – RNP.
Advertisements

Maio / 2006.
Introdução Em nosso trabalho, apresentamos a história do CPF, suas características, buscando destacar de forma simples e objetiva como este documento tornou-se.
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde
Identificação de Áreas de Maior Vulnerabilidade para Ocorrência e Dengue na Estação de Transmissão 2010/2011 com vistas a subsidiar a intensificação das.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ct&I Vitória-ES, 08/03/2013.
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
INFOVIA MUNICIPAL DE SANTOS
Especialização da Justiça nos Estados Brasileiros
SOLUÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O PODER PÚBLICO.
Serviço IPv6 RNPRede Nacional de Ensino e Pesquisa Serviço IPv6 RNP Marcel R. Faria Março 2006.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (PARFOR) NA BAHIA
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)

1 IV Seminário de Inovação em Governo Eletrônico Painel -"Infraestrutura para expandir os serviços públicos ao cidadão – Infovias Estaduais".
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
Panorama da Rede Ipê, abrangência e perspectivas futuras
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA - CONFEA
Bate-papo de Engenharia. Agenda Grade Bate-papo GER InícioTérminoTópicoPalestrante 14:0014:05 AberturaCybelle Oda 14:0515:00 Rede Ipê: retrospectiva 2014.
Bate-papo de Operações. Agenda Gerência de Operações em revista Apresentações  Implantações de enlaces – Marcelo Dias  Relato sobre visita aos PoPs.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
O caso do Telessaúde Brasil Redes
Abertura Eduardo Grizendi - DEO/RNP Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2014.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
Ministério da Previdência Social 9º Encontro de Mulheres Pague Menos Fortaleza, 25 de julho de 2009.
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Secretaria de Educação a Distância - MEC “Oportunidade social”
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Ministério da Educação - MEC Ministério da Justiça - MJ
Grupo de Trabalho 7 Infovias Digitais. 2 OBJETIVO: Avaliar os Projetos de Infovias Digitais Governamentais e privadas em andamento nos Estados; RESULTADOS.
Repositórios institucionais: uma experiência de implantação nacional Bianca Amaro (IBICT) Seminário Internacional Acesso Livre ao Conhecimento - Fiocruz.
Edital de Apoio Institucional às Seccionais Undime 2015.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
A Formação de Recursos Humanos para a Saúde
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)
Iolanda Mª G. M. de C. Barbosa Coordenadora Geral Adjunta do GDFAZ Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão - SEFAZ/MA.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Rede Ipê: estado atual e perspectivas Novembro/2015 Diretoria Adjunta de Engenharia de Redes e Operações.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
A ATENÇÃO DOMICILIAR E A ATENÇÃO HOSPITALAR Ana Maria Malik CONGRESSO REGIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - CENTRO OESTE, SUL E SUDESTE 15/04/2015.
GigaCandanga,a REDECOMEP do DF 1 Encontro REDECOMEP.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Última atualização: 06/07/2015 Material de uso restrito TELEBRAS: Universalização da Banda Larga 07/07/2015.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Transcrição da apresentação:

BP Engenharia: Status das parcerias e estratégias para 2013 Eduardo Grizendi DEO/RNP

Agenda Status das parcerias Estratégias para 2013 Conclusões

Rede Ipê - Hoje Novo Circuito 1 G Embratel BSB - MNS Circuito 1 G Telebrás BSA - BEL

Iniciativa Veredas Novas Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar Grande Sertão: Veredas, João Guimarães Rosa Objetivo Conectar em alta velocidade as reitorias e campi das Universidades e dos Institutos Federais até 2014. Sede da Instituição;: 1 Gbps Campius: 100 Mbps. Iniciativa Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Educação (MEC) Ministério das Comunicações (MC) Instituições Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Superior (ANDIFES) Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF)

Iniciativa Veredas Novas Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar Grande Sertão: Veredas, João Guimarães Rosa Parceiros atuais– Empresas TELEBRAS - Telecomunicações Brasileiras S.A. (OI Telecomunicações ) (Embratel) (Vivo/Telefonica / ANATEL) Parceiros atuais – Estados Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (ETICE) Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (PRODEST) Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (PRODEPA) Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul PROCERGS)

Parceria com a Telebrás (PNBL/Minicom)

Parceria com a Telebrás (PNBL/Minicom) - Exemplo: `BA

Parceria com o Minicom – Projeto Cidades Digitais 2 pares de fibra óptica do backbone da Cidade Digital cedidos à RNP para interligar suas instituições usuárias

Parceria com o Minicom – Projeto Cidades Digitais – Exemplo: BA

Parcerias Estaduais

Parceria com a Vivo/Telefônica (obrigações Anatel)

Parceria com a Vivo/Telefônica (obrigações Anatel)

Parceria RNP – ETICE Cinturão Digital do Ceará

Parceria RNP – ETICE Cinturão Digital do Ceará Acordo de cooperação RNP- ETICE Objeto: Atendimento a TODAS as instituições usuárias da RNP no Estado do Ceará Atendimento em 100 Gbps, nos campi Atendimento em 1 Gbps, na sede da instituição Essencialmente em fibra óptica, com 2/3 casos em rádio-enlace

Parceria RNP- Embrapa – CEB Gigacandanga

Parceria RNP- Embrapa – CEB Gigacandanga Expansão da Rede Gigacandamga para todo o distrito federal Atendimento a todas as instituições do DF

Parceria RNP – PRODEST METROGVIX & ES Digital

Parceria RNP – PRODEST METROGVIX & ES Digital Acordo de cooperação RNP- PRODEST Expansão da MetroVIX ==>>> MetroGVIX Atendimento a todas as instituições do DF Implantação do ES Digital

Iniciativa Veredas Novas Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar Grande Sertão: Veredas, João Guimarães Rosa Parceiros atuais– Empresas TELEBRAS - Telecomunicações Brasileiras S.A. (OI Telecomunicações ) (Embratel) (Vivo/Telefonica / ANATEL) Parceiros atuais – Estados Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (ETICE) Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (PRODEST) Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (PRODEPA) Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul PROCERGS) + outros parceiros (quem???)

Instituições pendentes: em negociação de parcerias

Outros parceiros & soluções Parceiros Regionais Provedores de Internet: Unotel, ANID, Transit, Compuline , Itake Telecom, Sul Internet, ... Empresas /Órgãos de TI Estaduais: CIASC, ATI-PI, CEPROMAT, ... Operadoras SCM : COPEL Telecom, ... Alternativas sobre IP MPLS; Metroethernet; IP Roteado, tunelado até o PoP; ... Radio-enlace ASGA Satélite. O3B Telebrás

RS Acordo de cooperação RNP- PROCERGS Inicialmente, com a PROCERGS: Compartilhamento de Infraestrutura Inicialmente, com a PROCERGS: Construção conjunta dos anéis metropolitanos em Bagé, Pelotas e Santa Maria Transporte de Porto Alegre a Pelotas e Bagé: PROCERGS Transporte de Porto Alegre a Santa Maria: RNP Prospecção de outros projetos com a PROCERGS, entre eles: Construção da rota Bagé-Livramento Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado, em complementação a PROCERGS Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente dos potenciais parceiros provedores,;

SC Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Compuline , Itake Telecom, Sul Internet CIASC Secret. C&T - RCT Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente dos potenciais parceiros provedores, inclusive CIASC;

PR Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais: Compuline , Itake Telecom, Sul Internet Sect. C&T Negociação de maior participação da COPEL Telecom no Veredas Novas Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da COPEL Telecom e dos potenciais parceiros provedores;

SP Atendimento parcial via Obrigações Vivo/Telefonica Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado, complementar à Vivo/Telefonica Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Vivo/Telefonica e dos potenciais parceiros provedores;

RJ Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais UNOTEL Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores

ES Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais PRODEST Apoio na implantação do ES-Digital para atendimento ao máximo de instituições nesta parceria Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado, complementar ao ES-Digital Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces.

MG, SE, AL, PE, PB, RN, GO Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais UNOTEL e ANID Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel , Oi, UNOTEL , ANID e dos potenciais parceiros provedores locais; Implantação de sub-redes de rádio enlaces.

BA Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais Secret. C&T Apoio na implantação do projeto de inclusão digital da Bahia pela Secret. C&T para atendimento ao máximo de instituições nesta parceria Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado, complementar ao projeto baiano Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces.

PI Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais ATI - PI Apoio na implantação do PI-Digital para atendimento ao máximo de instituições nesta parceria Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado, complementar ao PI-Digital Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces.

MA Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais PRODAMAR Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces. Algumas localidades com atendimento em Satélite (O3B)

PA Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais PRODEPA - NavegaPará Apoio na consolidação do NavegaPará para atendimento ao máximo de instituições nesta parceria Tendência de solução de implantação do Veredas Novas para o estado, complementar ao NavegaPará Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces. Algumas localidades com atendimento em Satélite (O3B)

AM, MT, MS, TO Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais Parceria com as Empresas Estaduais de Processamento: PRODAM, (AM) CEPROMAT (MT), SGI - Superintendência de Gestão da Informação (MS) e SMTI - Subsecretaria de Modernização, Tecnologia e Informação de Tocantins Apoio na implantação de projetos estaduais de inclusão digital e e-Gov para atendimento ao máximo de instituições nesta parceria Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces. Algumas localidades com atendimento em Satélite (O3B)

RR Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Implantação de rádio enlace Atendimento em Satélite (O3B)

AC Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Exaustão do atendimento em fibra pela Oi Implantação de rádio enlace

AP: Parceria RNP - Provedores Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais PRODAP - Infovias Apoio na consolidação das Infovias para transporte do atendimento ao máximo de instituições nesta parceria Tendência de solução de implantação do Veredas Novas para o estado, complementar ao Infovias Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da Embratel e Oi e dos potenciais parceiros provedores; Implantação de sub-redes de rádio enlaces. Algumas localidades com atendimento em Satélite (O3B)

Todas os estados Negociação de participação dos operadores tradicionais no Veredas Novas Oi Embratel Vivo/Telefonica Prospecção de potenciais parceiros provedores alternativos: Provedores locais e regionais Tendência da solução de implantação do Veredas Novas para o estado Licitação com preço máximo fixado Participação especialmente da COPEL Telecom e os potenciais parceiros provedores;

Experimentações COPEL Telecom Unotel, Rede de radio-enlace 20 M para o SCI Tunelamento até o PoP-PR Unotel, 20 M para o IFMG, de Barbacena (MG) Tunelamento até o PoP-SP Rede de radio-enlace Estudo de Viabilidade com a ASGA para Sergipe e Pernambuco Rede de rádio-enlace utilizando as instituições usuárias como ponto de instalação/uso de torre.

Outros parceiros & soluções Parceiros Regionais Provedores de Internet: Unotel, ANID, Transit, Compuline , Itake Telecom, Sul Internet, ... Empresas /Órgãos de TI Estaduais: CIASC, ATI-PI, CEPROMAT, ... Operadoras SCM : COPEL Telecom, ... Alternativas sobre IP MPLS IP Roteado, tunelado até o PoP ... Radio-enlace ASGA Satélite. O3B Telebrás ..os PoP’s & instituições usuárias podem e devem desenvolver parceiros regionais

Rede Ipê – Até final de 2012 Circuito 40 M Oi BOA - FOR Upgrade Circuitos 50 + 35 M = 85 M Voce & Compuservice (???) BEL-MPA Circuito 1 G Telebrás BSA - BEL

2013: Oi + Telebrás Circuito 100 M Oi MNS - BOA Circuito ? G Telebrás BSB - BEL Circuito 10 G Telebrás BSB - FOR

2013: Parceria com a Oi (obrigações de P&D Anatel) Up-grade dos Circuitos 3 G p/ 8/10G Oi BSA – GOA GOA – CGB CGB – CGE CGE - CTB

2013: Conexões internacionais

Conclusões

Conclusões O backbone será fortalecido, com outros circuitos de 10 G, entre PoP’s, aumentando significativamente a disponibilidade; Parceria RNP- Telebrás será muito importante para isto O atendimento a instituições deve mudar significativamente nos próximos 2 anos Novamente, a parceria RNP - Telebrás será muito importante para isto; Mas não é suficiente!!! Outras parcerias são importantes: Empresas de TI Estaduais Provedores de Internet Locais/Regionais Secret. C&T Outras alternativas tecnológicas precisam ser consideradas IP Roteado, tunelado até o PoP Metroethernet, Radio-enlace Precisamos equacionar o atendimento ao restante das instituições Participação dos PoP’s é fundamental

Eduardo Grizendi eduardo.grizendi@rpn.br Obrigado