PROCESSOS AVALIATIVOS PARA ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E CAPACIDADES FÍSICAS CENESP/UFRGS Ministério do Esporte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Advertisements

OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENFERMAGEM
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS/MS
MISSÃO: formar professores de educação física
Sistema de Monitoramento e Avaliação_ SMA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
PCNP Educação Física: MÁRCIA REGINA CHACON
Processos de qualificação da Atenção Primária à Saúde por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (Telessaúde) Carlos André Aita Schmitz Médico.
Capital do Estado de Sergipe – NE 500 mil habitantes Gestor pleno dos serviços de saúde Responsabilidade pela média e alta complexidade para todo o Estado.
1. O INSTITUTO 20 ANOS DE AÇÕES SOCIAIS.
Programa Segundo Tempo: Esporte e Cidadania na Universidade
MINISTÉRIO DO ESPORTE. MINISTÉRIO DO ESPORTE ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR – ASCES Convênio: 112/2008 Vigência: 25 meses Atendimento de:
Assessoria Técnica do Gabinete Gestão da Informação - GTINF.
PROGRAMA EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA ABRIL/2010. Apresentação Entendemos que o papel da Escola é refletir, discutir e propor ações voltadas para a prevenção.
Processo de Capacitação de Monitores do PST EXEMPLO DE PROPOSTA Ministério do Esporte.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
O desafio do trabalho em “rede”
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
1- O que é o PROINFANTIL? Curso de formação a distância, em nível médio, na modalidade Normal, com Habilitação em Educação Infantil.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
Olimpíada de Ciências e Matemática 2003
Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF /G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL.
Modelo anterior de atendimento
Avaliação Educacional Externa
COORDENAÇÃO GERAL DE ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO Processo de Capacitação Brasília, Janeiro de 2010.
MINISTÉRIO DO ESPORTE CENESP UFRGS REDE CENESP GESTORES ESTADUAIS
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
EDUCAÇÃO “A VIDA É UMA GRANDE UNIVERSIDADE,MAS POUCO ENSINA A QUEM NÃO SABE SER ALUNO...”
Auditoria de Natureza Operacional Programa Bolsa-Família
PALESTRAS DO CREA-RS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO Contato palestras / fone (51) Escolas Técnicas 19 Universidades.
UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Auditoria de Natureza Operacional Programa Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Ministro-Relator Lincoln Magalhães da Rocha.
PROJETO SOCIAL Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e.
Potencialidades Redução do número de beneficiados por núcleo (relação do nº de Recursos Humanos por beneficiado); Aquisição e distribuição dos materiais.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Ruth Eugenia Cidade UFPR O ACOMPANHAMENTO OPERACIONAL, PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO DOS CONVENIOS DO PST.
Sobre o GEEKIE Games Ao entrar na plataforma, o aluno faz um teste diagnóstico para identificar quais são suas dificuldades e níveis de proficiência em.
Influência do treinamento sistemático do handebol feminino na Rede Pública Estadual de Ensino como forma de aprimorar a aptidão física e promover a socialização.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Determinação, Detecção, Seleção e Promoção do Talento Esportivo
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS INSTITUCIONALIZADAS EM CRECHE FILANTRÓPICA DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS FERNANDES, L.1 GUIMÃRAES, M.P.S.
Participação Social De Princípio a Método de Governar SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA NACIONAL DE ARTICULAÇÃO SOCIAL.
DISCIPLINA: CINEANTROPOMETRIA
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
Ministério da Saúde - MS Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães - CPqAM Departamento de Saúde Coletiva - NESC Laboratório de.
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
O superdotado é uma criança como qualquer outra, mas há algo que o distingue: o talento. Todo talento deve ser estimulado, regado como se fosse uma planta.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
O QUE É? - É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ESCOLAR
O papel da competição na infância e adolescência na perspectiva do ciclo de vida MÓDULO I TEORIA E PRÁTICA Encontro II 12 de maio 2012.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA FEDERAL DIREÇÃO EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE DEFESA INSTITUCIONAL DIVISÃO DE DIREITOS HUMANOS CENAPOL Centro Nacional Policial.
Transcrição da apresentação:

PROCESSOS AVALIATIVOS PARA ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO E CAPACIDADES FÍSICAS CENESP/UFRGS Ministério do Esporte

PROESP-BR Desenvolvido pela Rede de Centros de Excelência Esportiva (Rede CENESP) da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento – SNEAR/ME Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

OBJETIVO Avaliar capacidades físicas de crianças e adolescentes e referenciá-las com parâmetros de saúde e desempenho motor

PROESP no PST O Projeto Esporte Brasil possibilita que coordenadores e monitores atuantes no PST tenham acesso a um conjunto de saberes que representam um diagnóstico de nossas crianças e adolescentes sobre aspectos de crescimento somático, estatuto nutricional, hábitos de vida e aptidão física relacionada à saúde e ao rendimento esportivo.

Utiliza um método padronizado de avaliação que pode auxiliar no acompanhamento do processo pedagógico e dos resultados concretos ; O protocolo científico PROESP-BR já foi testado em mais de 90 mil jovens e conta com um sistema operacional informatizado, com acesso via internet, gerando relatórios individuais em qualquer parte do país; A ação não esgota outras formas de avaliação nem tem caráter exclusivista ou reducionista da educação física e do entendimento sobre o ser humano

Segundo Tempo – Nome do núcleo

Submissão de Avaliação Extração de Dados

CONTATOS www.proesp.ufrgs.br proesp@esef.ufrgs.br (51) 9651 7723

Ministério do Esporte