Mobilidade Urbana Transporte na Copa 2014 março/2011

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Institucional
Advertisements

TRANSPORTE URBANO NO BRASIL
Transporte Público Urbano
Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG
PASSE LIVRE INTERESTADUAL DO IDOSO
CONTROLE DE OFERTA.
Corredores de ônibus propostos no PDTU Fonte: PDTU 2003 Tratamento pesado: faixas segregadas, estações de embarque/desembarque, melhorias nas vias,
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
CARACTERIZAÇÃO DA LOCALIDADE
A crise De 1998 a 2005, houve queda nas capitais brasileiras da quantidade de passageiros transportados nos Sistemas de Transporte Público de Passageiros.
TERMINAL INTEGRADO DA MACAXEIRA
Transporte Público Urbano
Transporte e Desenvolvimento Urbano:
Sistema de Corredores BRTs na Cidade do Rio de Janeiro
Novos Produtos e Serviços
Trem Regional São Paulo – Jundiaí Projeto Funcional
PLANO DE OOH - BR.
A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA.
BRT de Curitiba – Cidade Modelo
Novembro de 2013.
TRANSPORTE METROPOLITANO DO RECIFE
Sistema Ferroviário Metropolitano Rio de Janeiro
PLANO DIRETOR DE TRANSPORTES URBANOS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE –PDTU /RMR Julho /2007.
Painel Desafios da Organização Metropolitana O Metrô de Belo Horizonte no Contexto da Nova Legislação João Luiz da Silva Dias Companhia Brasileira de Trens.
SIMBRACS 2013 Otávio Cunha Presidente Executivo
Audiência Pública da PPP do SIM SIM - Sistema Integrado Metropolitano
ACESSIBILIDADE DE UM TERRITÓRIO CONCEITOS E INDICADORES
ACESSIBILIDADE DE UM TERRITÓRIO CONCEITOS E INDICADORES
Secretaria do Desenvolvimento Urbano
GESTÃO SUPRA-MUNICIPAL CONSORCIADA E OS IMPACTOS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE Setembro/2007.
Portal da Transparência Seção Copa 2014 Cenário Atual e Novas Perspectivas.
Miguel Sergio Lima Assessor de Desenvolvimento Organizacional.
INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA DE CURITIBA
AÇÕES COPA 2014.
TRANSPORTES E SISTEMAS VIÁRIOS URBANOS Populações Urbana e Rural Brasil / milhões de habitantes % _______________________________________________________________________________________________________________________________.
A Mobilidade na Região Metropolitana de Maceió
As Perspectivas do Sistema de Trens Urbanos de Maceió
Barcas S/A Transportes Marítimos O Projeto Modernização A linha Rio x Charitas 16/03/2006.
Painel Metrô & Integração
A REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO UM PACTO PELA GOVERNANÇA
Arco Metropolitano de Recife
Projeto – Novos Consórcios Públicos para a Governança Metropolitana Belo Horizonte – 31/08/2009 Experiências internacionais e nacionais sobre a governança.
MEIOS DE PAGAMENTO NO METRÔ DE SÃO PAULO Nelson Medeiros Sobrinho
BalançoINTERCAMP. 1- O que é o sistema INTERCAMP? O novo sistema de transportes da cidade, implantado a partir de maio de No InterCamp, o transporte.
Plano Diretor de Mobilidade - PlanMob MitCon/2008
Saiba mais sobre a Geocontrol. Acesse:
CÓDIGO PADRÃO (N° DE ÔNIBUS) URBS – URBANIZAÇÃO DE CURITIBA
História do Transporte Urbano e da evolução das Cidades
4ª Reunião Fórum Temático de Infraestrutura 14 de setembro de 2012.
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
1º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Lindner Consultoria 7º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Dezembro 2014.
Lindner Consultoria 5º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
6º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Lindner Consultoria 4º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
8º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Dezembro 2014.
Praça de Integração.
SÃO LUÍS São Luís PAC 2 GRANDES CIDADES NOVO ANEL (1° Trecho)
A Importância do Transporte Urbano
Lindner Consultoria 10º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Dezembro 2014.
Arq. Alberto Fasanaro Lauletta
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
Lindner Consultoria 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
LICITAÇÃO Transporte Coletivo Natal. Aspectos Gerais do Serviço Atual.
Mobilidade Urbana.
PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE VOLTA REDONDA
Pesquisas - Serviços Rodoviários Dados Pesquisa – Serviços Rodoviários Linhas pesquisadas2,2 mil Pares O/D19,1 mil Questionários aplicados em terminais862.
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
Transporte Interestadual. Serviço de Transporte Rodoviário Semiurbano de Passageiros (DF e Entorno) Problema ExistenteMedida mitigadoraSituação Futura.
Transcrição da apresentação:

Mobilidade Urbana Transporte na Copa 2014 março/2011

GRANDE RECIFE CONSÓRCIO DE TRANSPORTE METROPOLITANO - CTM

Grande Recife - Consórcio de Transporte Metropolitano Empresa Pública Multifederativa, Criada para fortalecer a gestão metropolitana.

Sistema de Transporte Público de Passageiro da Região Metropolitana do Recife STPP/RMR

REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

A REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE POPULAÇÃO = 3.688.428 hab. 2 ÁREA = 2.768,45 Km MUNICÍPIO POPULAÇÃO - hab ÁREA - km2

STPP/RMR

DADOS OPERACIONAIS DO STPP/RMR . 18 EMPRESAS PRIVADAS E 01 PÚBLICA (CBTU) 389 LINHAS DE ÔNIBUS E 02 DE METRÔ 2.700 ÔNIBUS E 25 TUE 26.037 VIAGENS/DIA 2.000.000 PASSAGEIROS TRANSPORTADOS/DIA

CONCEPÇÃO DO STPP/RMR O STPP/RMR é constituído por dois sistemas que se harmonizam e complementam: SISTEMA COMPLEMENTAR SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO – SEI

SISTEMA COMPLEMENTAR LINHAS RADIAS, TRANSVERSAIS E COMPLEMENTARES, PERMITINDO A LIGAÇÃO DIRETA ENTRE A ORIGEM E O DESTINO OPERAÇÃO COM VEÍCULOS CONVENCIONAIS, MICROÔNIBUS E VPPS

SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO - SEI CONDICIONANTES ESTRUTURA URBANA DA CIDADE TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO URBANO DESPOLARIZAÇÃO DO NÚCLEO CENTRAL

SISTEMA ESTRUTURAL INTEGRADO - SEI PREMISSAS ATENDIMENTO ATRAVÉS DE UMA MALHA DE TRANSPORTE PÚBLICO A ESTRUTURA TÃO IMPORTANTE QUANTO A INTEGRAÇÃO CARACTERÍSTICAS OPERACIONAIS E TARIFÁRIAS HOMOGÊNEAS

Sistema Estrutural Integrado Sistema tronco-alimentador multimodal, que disponibiliza diversas alternativas de deslocamento com o pagamento de apenas uma tarifa, através de integrações em terminais fechados. Corredor Radial Corredor Troncal Perimetral Corredor Troncal Radial – metrô Corredor Troncal Radial – ônibus Terminal Integrado Previsto Terminal Integrado Implantado Terminal Integrado a Ampliar Legenda:

Passageiros Transportados Terminais do SEI Previstos no SEI: 25 Em funcionamento: 13 Construídos até o final de 2011: 7 Ampliados até o final de 2011: 2 Dados Operacionais do SEI (Dias úteis) Situação Modal Passageiros Transportados N. de Linhas Frota Atual Ônibus 686.667 119 853 Metrô 180.000 02 25 TUE Total 866.667 - Após novos TI`s 1.164.558 204 1.576 324.000 30 TUE 1.488.558

TERMINAL INTEGRADO DA PE-15 Dia Útil: 12 linhas - 139 ônibus - 1.542 viagens - 137.500 pass