FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

Oportunidades e Desafios de MS
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Eliani Mayerhofer Propostas PLDS 6% 7% 8% 4%
Missão da FETRAECE Representar, coordenar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Ceará, implementando com a sua base ações.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
APRESENTAÇÃO apresentação.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
PLANO DE GESTÃO.
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Brasília, 27 de setembro de 2012
SANTA CATARINA Santa Catarina ,2 km hab.
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
Financiadora de Estudos e Projetos
SEBRAE & Desenvolvimento LocaL
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Ministério da Cultura.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Planejamento Estratégico
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
PLENÁRIA FINAL.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Premissas Dados das Microrregiões.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
INICIATIVA: O FORCIS com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vem realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
1 Qua-07 de Maio de 2014 Uberlândia/MG Seminário 2: Consórcios Públicos de Saneamento Básico: Estruturação, Implantação e Sustentabilidade.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA GESTÃO
Code-P0 São Paulo, 30 de julho de 2010 Copa do Mundo de 2014: Planos e Ações do Governo Federal Documento de suporte para o 5º Congresso Internacional.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Objetivos Específicos:
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Secretaria de Desenvolvimento
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
AMBIENTE E O CONTEXTO 1 FEDERASSANTAS A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS – foi criada em janeiro.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf)
Transcrição da apresentação:

FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DA REGIÃO NORTE DE MINAS

OBJETIVO: Instituir o Fórum de Desenvolvimento Estratégico da Região Norte de Minas O Fórum tem por objetivo potencializar as vocações locais e atrair novos investimentos, estimulando a cooperação entre os diversos setores e envolvendo-os na dinamização do desenvolvimento local integrado e sustentável. A partir desse evento, o Fórum assume caráter permanente instituindo-se em cada uma das sete microrregiões da área de atuação da ADENOR: Bocaiúva, Grão Mogol, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.

MISSÃO ADENOR: Contribuir para a aceleração do desenvolvimento econômico sustentável da Região Norte de Minas Gerais. “A ADENOR trabalha para encurtar o caminho entre as oportunidades de negócios e os investidores.”

PONTO DE PARTIDA: “Norte de Minas Oportunidades de Negócio” Escuta e reconhecimento da realidade regional a partir das sete microrregiões de planejamento. Participação efetiva das lideranças locais/regionais – poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada. Matriz de oportunidades de negócio e matriz de prioridades, por microrregião.

Oportunidade de Negócio Potencialidade Oportunidade de Negócio Microrregiões Bocaiú va Grão Mogol Janaú ba Januá ria Montes Claros Pira pora Sali nas Agricultura Familiar x Agronegócio – Agricultura Agronegócio – Rebanhos Biotecnologia Construção Civil Educação Extrativismo Vegetal Extrativismo Mineral Logística Indústria de Alimentos e Bebidas Indústria Têxtil Saúde Turismo

ESTRUTURAÇÃO DO FÓRUM MODELO PROPOSTO

Planejamento Orçamento e Gestão Desenvolvimento Agrário FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DO NORTE DE MINAS Desenv., Ind. e Com. Exterior Educação Esporte e Turismo Planejamento Orçamento e Gestão Integração Nacional Trabalho Fazenda GOVERNO ESTADUAL Ciência e Tecnologia GOVERNOS MUNICIPAIS ADENOR Meio Ambiente Agricultura Demais parceiros FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO Desenvolvimento Agrário M I N S T É R O Cultura Transportes Universidades Institutos de Pesquisa Organismos Internacionais MONTES CLAROS PIRAPORA BOCAIÚVA JANUÁRIA GRÃO MOGOL SALINAS JANAÚBA

FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DO NORTE DE MINAS ADENOR SECRETARIA EXECUTIVA MICRORREGIÕES I MONTES CLAROS BOCAIÚVA PIRAPORA GRÃO MOGOL JANUÁRIA SALINAS CÂMARAS SETORIAIS JANAÚBA AGRICULTURA FAMILIAR AGRONEGÓ-CIO BIOTECNOLO-GIA CONSTRUÇÃO CIVIL TURISM0 SAÚDE EDUCAÇÃO LOGÍSTICA EXTRATIVIS-MO INDÚSTRIA

ADENOR: A COMPETÊNCIA COLETIVA a serviço do bem-estar econômico e social de uma Região, de um Povo.