Pesquisa: Resultados do EMIEP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
“Feliz aquele que transfere o
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA FACULDADE DE LETRAS DISCIPLINA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DO PORTUGUÊS PROFESSORA: TABITA.
CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.
Estudo de Cunho Etnográfico
EMENTA DO CURSO Desenvolvimento do termo de abertura do projeto;
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM
Crie um TÍTULO Disciplina:__ / Prof.:__ / Local e data
Webquest: História Professora: Fernanda
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
ENCAMINHAMENTO PROFISSIONAL – ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
PASSO 1 Ao acessar o site basta colocar seu RA e sua senha para ter acesso a matéria Estudos Disciplinares, e responder as questões pertinente a todas.
Ser professor é professar a fé e a certeza de
Capacitação de Representantes DAA Diretoria de Avaliação Acadêmica Abril 2011.
CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 A Lei de Diretrizes e Bases garante a cada escola autonomia para definir seu calendário escolar, de acordo com a proposta pedagógica.
Trabalho: Plano de Aula Professora: Kuniko I
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Reunião de Professores(as) de LEM 26/03/13
Histórico do Monitor.
Oficina de Apropriação de Resultados
Trabalho de conclusão de curso
Oficina de Apropriação de Resultados
Psicologia: Formação e Prática orientações 1ª NI
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Sugestão de Atividade:
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
A I MPORTÂNCIA DO E NVOLVIMENTO C ONTÍNUO DOS A LUNOS NO S UCESSO P EDAGÓGICO – O C ASO DE F INANÇAS E MPRESARIAIS – Miguel Sousa Professor Auxiliar -
Introdução Treinamento Shell V-Power Nitro+ Objetivos
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Profa Maria Collier de Mendonça Planejamento I AM5PP - 2º bimestre 2012 AULAS 10 e 11 – 18 e
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
Trabalho nas regras ABNT
Roteiro de observação de estágio
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
AVALIAÇÃO DO SEMESTRE.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
ENSINO MÉDIO ENSINO MÉDIO o objetivo principal é preparar o aluno para o vestibular/Enem sem a necessidade de cursinho ou aulas particulares extras.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
PIBID - Subprojeto de Geografia no Assis Chateaubriand Professora Ms. Juliana Nóbrega Professora Coodernadora Drª Jossandra de Melo Discentes: Ana Paula,
Projeto de Pesquisa União de Ensino Superior de Campina Grande
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos.
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
OS CONFLITOS DE GERAÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR Recife (PE) - Brasil Dezembro/2013 Antonio Augusto dos Santos Soares - Universidade Trás-Os-Montes.
Etec Aristóteles Ferreira
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Resultado da Pesquisa evolução de carreira Ex-alunos do Aperfeiçoamento e MBA Coordenação de Informação e Apoio a Venda 12/11/2012.
NOME DE CADA UM, LOCAL ONDE MORA E PROFISSÃO QUESTIONÁRIO APRESENTAÇÃO DO CURSO VIDEOS ORIENTAÇÕES AO ESTUDANTE INICIO.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa: Resultados do EMIEP 2008-2012 Trabalho para a disciplina de Sociologia 3º EMIEP 2013 – 2º Semestre

Entrevistas A sala será dividida em 4 grupos Cada grupo terá de entrevistar 5 pessoas 1 aluno formado em 2008 1 aluno formado em 2009 1 aluno formado em 2010 1 aluno formado em 2011 1 aluno formado em 2012

Entrevistas As entrevistas devem ser gravadas em áudio ou áudio e vídeo; Cada grupo terá 1 aula para apresentar as entrevistas, que devem ter entre 5 e 10 minutos; As apresentações seguirão ordem de sorteio.

Entrevistas Todos os grupos deverão fazer as mesmas perguntas aos entrevistados! As questões serão elaboradas em sala, pelos alunos, com a supervisão do professor. Serão realizadas aproximadamente 05 perguntas, além de um questionário padrão que servirá para a identificação do entrevistado.

Questionário Padrão Nome Idade Em que ano se formou no EMIEP Cidade onde mora atualmente Profissão Se estudante, curso, instituição e se é bolsista; Se trabalha, empresa, cargo e tempo de casa.

Questões da Entrevista Por que você escolheu o EMIEP? Qual era o seu objetivo ao entrar no curso? Que vantagens o Emiep trouxe para a sua vida? Após se formar, qual era o seu objetivo? Trabalhar na área ou não? Quais dificuldades você encontrou durante o EMIEP? (espaço físico, equipamentos, calendário, etc.) De que forma os formandos do EMIEP são reconhecidos ao saírem para o mercado de trabalho? Nos dias de hoje você usa de alguma forma o que aprendeu no curso? Deixe uma mensagem para quem está na 8ª série e precisa escolher um Ensino Médio (vai entrar no EMIEP).