IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Distribuídos
Advertisements

É importante para o Bradesco
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
Sistemas Distribuídos
a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Business Productivity Infrastructure Optimization (BPIO): Posicionamento e Mensagem Médias Empresas Mensagem Curta Conecta pessoas, processos e informações.
Cadeia logística integrada supply chain
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Caso Paggo Talita Amaral.
Infra-Estrutura de TI: Hardware e Software
Computação Distribuída
Administração de Sistemas de Informação II
Professor Victor Sotero
Conceitos do Projeto – J4
Comunicação Integrada de MKT
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Fone: Poderosa solução de Web Filtering. Gerenciamento e proteção dos usuários na internet.
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
Mid-market server campaign – thru partner presentation: Apenas para o apresentador: não mostrar Orador: Parceiro Título da apresentação: Damos-lhe o poder.
Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de sistemas.
Estratégias do agronegócio
Recomendação H.323 da ITU-T
Telemóveis de 3ª Geração
Com Secretária Eletrônica e Gravador de Chamadas
Comunicação com qualidade e economia!
Sistema de Gerenciamento de Contatos
Profª: Adriana Vettorazzo
Cinco principais motivos para trabalhar conosco Novembro 2013.
O Ambiente Cooperativo
Organização Industrial
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Sistemas Distribuídos
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
PROF. PAULO ANDRÉ ZAPPAROLI
Marketing de Relacionamento
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Uma visão geral sobre história e tecnologia para dispositivos móveis.
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Introdução O dia da mentira na Intel
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
1 AZ Vertical Security Especialista em Soluções de Segurança Com mais de 20 anos de mercado.
Consultoria em TI.
Profª: Adriana Vettorazzo
11 13/01/10 CLOUD COMPUTING O QUE É COMPUTAÇÃO EM NUVEM ?
Estratégia Organizacional
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Processos.
Sistemas Distribuídos
7 © 2005 by Pearson Education SIP  Session Initiation Protocol  Desenvolvido pelo IETF Visão de longo prazo do SIP  Todas chamadas telefônicas.
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Gestão da Tecnologia da Informação
Aula II – Redes sem fio.
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
Sistemas Operacionais IV – Gerenciamento de E/S
Apresentação Leonardo Brussolo de Paula
Professora Roberta Peracio
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Inovando com qualidade Ligações para celulares de qualquer lugar do Brasil com tarifas imbatíveis e qualidade incomparável.
Transcrição da apresentação:

IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem

A nova operadora: centrada no consumidor Experiências € 8 Economia das Experiências Experiência do Usuário Serviços € 4 Ambiente Econômico Serviços Móveis Produtos € 3.50 Economia dos Serviços 2ª Onda 3ª Onda Tecnologia Commodities €0.50

Velocidade & Qualidade Silos atuais  Funcionalidade Liberdade PTT mensagens de vídeo MMS mensagens de voz SIP/IMS IMPS E-mail SMS Personalização Velocidade & Qualidade Facilidade de uso Preço

Convergência e intuição  Funcionalidade Liberdade PTT videomail MMS voicemail SIP/IMS IMPS E-mail SMS Personalização Velocidade & Qualidade Fácil de usar Preço       serviços de mensagens

Comunicação intuitiva exemplificada Agenda de endereços na rede, serviços multimídia em grupo (presence-enabled) Teclado embutido para todo tipo de comunicação, mensagens de voz/vídeo/texto Gerenciamento de identidades & análise de endereços Acessível de qualquer terminal de maneira uniforme UM cliente de serviços de mensagens, simples, fiel à marca e customizável Para todas as mensagens não-voláteis: texto, voz, vídeo, e-mail Sinergias dos serviços de mensagem: Mensagem de voz instantâneas Mensagens diretas de voz (mensagens de voz enviadas/recebidas por MMS/e-mail) Proxy IM para MSN, Yahoo, AOL Entrega de mensagens de acordo com a preferência do usuário (no carro, na reunião, etc.) Recursos adicionais dos serviços de mensagem (fone de ouvido para mensagens de vídeo em MMS, SMS2MMS, etc.) Mensagens ao completar uma chamada (mensagem ‘ligue mais tarde’ ao ouvir o sinal)

Importância da fidelidade do cliente no mundo em constante mudança A indústria da telecomunicação está evoluindo, mudando de um modelo de oferta de serviços centrado na rede para um modelo de demanda de serviços centrado no cliente Onde os usuários exigem disponibilidade, facilidade de uso, onipresença e personalização As operadoras precisam mudar seu modelo de negócios para se manterem competitivas Principais motivadores da fidelidade do cliente: Valor percebido: facilidade de uso, conveniência, personalização, status social, moda, maior poder/controle Confiança percebida: proteção, segurança, privacidade, controle, inexistência de spam/vírus/anúncios, risco à saúde 6

Maneiras de controlar o valor do cliente A inteligência (= valor) muda para os níveis de serviços: aplicações & terminais A rede vai funcionar ‘somente’ como um meio de transporte altamente eficiente Até chegar a este ponto, um grande número de tecnologias será criado Manter os seus clientes nesta evolução significa: Garantir o controle do cliente: controle da experiência/perfil do usuário, com clientes disponíveis e fiéis Garantir a eficiência da rede: controle do custo e tempo para disponibilização do produto com IP convergido Garantir diferenciais: controle do valor com serviços personalizados 7

1º Estágio: Garantindo o controle do cliente A experiência do usuário é determinada cada vez mais pelos serviços de mensagens que ele utiliza A operadora deve controlar a interface do usuário para criar facilidades e reter o cliente O enfoque no usuário final exige: Agenda de endereços com base na rede e serviços multimídia em grupo (presence-enabled), que abre um teclado embutido para permitir qualquer tipo de comunicação Criação de um cliente de serviços de mensagem único, fiel à marca Ocultando as tecnologias e suas (r)evoluções Um editor de texto, caixa de entrada unificada personalizada What has LogicaCMG done in the client/handset space to improve user experience? First of all, we assure that messaging WORKS between handset and network through extensive Interoperability Testing for all our messaging products Secondly, we enable ease-of-use in provisioning of (complex) mobile data services by delivering not only device management solutions with e.g. AePONA (big Tier-1 customer, as yet unannounced), but also a comprehensive solution for automatic, near real-time device detection Thirdly, we have established (Trigenix) and are establishing (Movial, Philips, Microsoft, unannounced) partnerships with client software vendors for IMS clients and user interface management clients. We also have comprehensive expertise in embedded software in consumer devices (LogicaCMG Eindhoven). 8

Aplicações Convergentes de Serviços de Mensagem 2º Estágio: Garantir a eficiência da rede Provedor de Rede e Serviços Empresas de Telecomunicação Qualidade Valor Aplicações Convergentes de Serviços de Mensagem Do modelo atual: verticalização. ...ao modelo do futuro: horizontalização This is LogicaCMG’s core business, where we have more than 300 customers on messaging, with a 50% market share on SMS (based on installations, #1), a 25% market share on MMS (installations, #1) and 20% market share on WAP (installations, #2). On voicemail, we are the leading vendor in Next Generation (IP-based) voice- and videomail, with the first commercial videomail deployment. LogicaCMG has delivered many world firsts: the first commercial text message in 1993, the first short messaging service (SMS) product for 3G networks, the first fully functional HTML-based mobile internet gateway/portal solution for GSM/GPRS networks, first commercial MMSC deployment, first MMSC in a CDMA environment. We also are the only ones who delivered a full Total Messaging Solution, IP-based to a greenfield 3G operator. With regards to the move to horizontalisation, we have already migrated over 100 customers to IP messaging (50 IP-based Next Generation SMSC’s and 50 MMS/WAP deployments). On top of that, our uOne solution is the only hardened, native IP/SIP-based voicemail and videomail application in the market, completely ready for the horizontal future. Provedor de Serviços TI Flexibilidade Valor Provedor de Rede Empresas de Telecomunicação Qualidade Commodities 9

Deixe que os negócios dirijam a arquitetura Estratégias de negócios: Como permanecer competitivo e impulsionar os benefícios 100% de conectividade: todos os seus clientes, independente da tecnologia Relacionamento de bilhetagem confiável Propriedade da rede para inovação dos serviços Qualidade dos Serviços reconhecida Marca consolidada Estratégias de arquitetura: Aperfeiçoar a flexibilidade com custos significativamente menores Introduzir IP para todos os serviços de mensagem, incluindo SMS e mensagens de voz, e depois para chamadas O sistema IMS vai ser o mais usado a longo prazo para o fornecimento de serviços mais modernos e maior controle Atenção! O IMS vai começar como ‘um outro’ silo vertical, lembre-se das estratégias de negócios! 10

Garantindo a evolução sem divergência Conectividade contínua e transparente: Proteger o investimento feito em sistemas legados e proteger os rendimentos do universo dos sistemas legados Garantir 100% de interoperabilidade dos sistemas de mensagem entre todos os clientes, independente da tecnologia utilizada Camada de Aplicações Sistema Convergente de Mensagem Camada de Controles Camada de Conectividade “O Novo Sistema” “O Sistema Antigo” 11

3º Estágio: Garantir diferenciais A operadora possui fontes únicas para garantir valor agregado: perfil do cliente & propriedade da rede A correlação cliente & informações da rede é a chave para oferecer diferenciais com serviços personalizados Correlação única de informações únicas Equipamento Presença Cuidados com o Cliente Tarifação Trancodificação Novas tentativas Autenticação Segurança Proteção Correlação Localização Armazenamento de Dados Tráfego de Dados por IP Next to the obvious messaging applications, LogicaCMG has a wide range of own and 3rd party products and solutions, as common components across all messaging applications, for the differentiating entities mentioned in the box. Some speaking examples: Business Tools is a unique common component for extracting and correlating information out of the messaging engines for reporting, customer intelligence and customer care purposes. It has been already been installed at 30 customers within the Next Generation proposition. This is what is being presented at SMART Marketing uOne provides a common storage for all kinds of messages (SMS, MMS, voicemail) LogicaCMG’s Prepaid Service Agent is the market leading solution for rating and charging for any kind of messaging. This is what is being presented at Intelligent Charging. Decodificação Codificação 12

Líder incontestável nos Serviços de Mensagem em IP Garantir o controle do cliente: Parcerias com os fornecedores do cliente para aperfeiçoamento da experiência com serviços de mensagem de ponta-a-ponta Gerenciamento de dispositivos (AePONA) & portfolio de agenda de endereço (O3SIS) Garantir a eficiência da rede: Líder de mercado em SMS, MMS, WAP e mensagens de voz/vídeo NG Inclusão de Mensagens Instantâneas com Colibria Mais de 100 clientes já migrados para serviços de mensagem por IP Estratégia de portfolio de serviços convergentes de mensagem direcionada ao Servidor de Aplicações de Serviços de Mensagem, permitindo a migração sem divergências e 100% de conectividade Garantir diferenciais: Conjunto abrangente de componentes comuns que permitem serviços personalizados, com base na correlação de informações (ex: Ferramentas de Negócio) Classificação, cobrança, inteligência de negócios, presença, armazenamento de dados, gerenciamento, provisionamento

Objetivos da Próxima Geração de Serviços de Mensagens: “Economize para Crescer” Criar uma Experiência de Serviços de Mensagem Intuitiva e inovadora, que consiste no armazenamento de dados pessoais com base na rede, que pode ser acessado via qualquer rede IP, usando uma ampla variedade de equipamentos. Permitir que a operadora migre sua infra-estrutura de serviços de mensagem existente e os rendimentos associados para uma arquitetura simplificada, que pode ser modernizada, localizada no nível de serviços e terminais de uma rede IP & IMS. Possibilitar flexibilidade e criatividade à operadora ao introduzir serviços, redução significativa no tempo de disponibilização de novos serviços e redução do Custo Total de Propriedade.

Benefícios nos Negócios Garantir competitividade Valor agregado exclusivo ao cliente Garantir maior rendimento Inovação no sistema de mensagem evolutivo Proteger o Controle dos Negócios nos Serviços de Mensagens IMS Garantir proteção ao investimento Migração sem divergência Garantir experiência do usuário 100% de conectividade 15

ims@logicacmg.com Entre em contato Entre em contato conosco para saber tudo o que o nosso IMS pode fazer por você e por sua empresa: ims@logicacmg.com