Vitória, Delícia de Ilha

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Auditorias governamentais do TCE-RJ em gestão municipal de resíduos sólidos no âmbito do Tema de Maior Significância 2012 Julho/2012 TMS Resíduos Sólidos.
Advertisements

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa - SCUP Ministério da Ciência e Tecnologia.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Porto Alegre (RS), 27 de julho de 2011.
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Ver Vendo Otto Lara Resende
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
Seleção Pública - Programa Acessa Escola Edital nº 02/2010 Credenciamento de estudantes de ensino médio regular para estágios em salas de informática nas.
TURÍSTICOS PONTOS DE VITÓRIA
PACTO UNIFICADO PACTO UNIFICADO Portaria nº91/GM de 10 de janeiro de Pacto da Atenção Básica Pacto de indicadores da Programação Pactuada.
Portal de Convênios SLTI/MP Brasília,
Conselho Munic. Desen. Socioeconômico Conselho Municipal de Turismo Conselho Municipal do Trabalho.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Preços de Transferência
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
Cristina M.A. Azevedo Teresa Moreira
SISNAMA V - Órgãos Seccionais : os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades.
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Rio de Janeiro – outubro/2005
Quanto pesa no varejo? Outubro – Dezembro / 2013.
Juliana de Almeida (OPAN) São Paulo/SP 02 de agosto de 2011
ADESÃO DA PREFEITURA EM 27/04/2009; VISTORIAS CONJUNTAS COM SECRETARIAS MUNICIPAIS PARA DEFINIÇÃO DE TERRENOS PARA EMPREENDIMENTOS DO PMCMV; DECRETO MUNICIPAL.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Ministério de Minas e Energia
Prestação de Contas de Viagens
CENTRALIZADORA DE PROMOÇÕES COMERCIAIS
Rua Fernando de Noronha, 196 Edifício Julio Fuganti
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Minas Gerais.
Aproveitamento de Estudos
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Reunião de Chefes Parcerias Institucionais
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
O carnaval capixaba foi divulgado durante todo o ano de 2008, com um trabalho intensificado em janeiro de 2009, nas agências de viagens do país.
UM PASSEIO PELA BELÍSSIMA CAPITAL DO ESPÍRITO SANTO
DADOS ESTATÍSTICOS DE MULHERES NO PODER - BRASIL.
ENCONTRO DOS JUIZES DA FAMÍLIA II ENCONTRO DOS JUIZES DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE Sistematização da Pesquisa realizada com os Magistrados MARÇO/2004.
Política Fiscal no Centro de Vitória Secretaria de Desenvolvimento da Cidade Núcleo de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia.
1 Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná Setembro de 2007.
Componente Curricular
Componente Curricular
AGROTÓXICOS EM PERNAMBUCO
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Avaliação Institucional na FEB
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
1.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Rio Verde - Goiás - Brasil
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
Gestão do Conhecimento
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Transcrição da apresentação:

Vitória, Delícia de Ilha * O Projeto Delícia de Ilha, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (SEDEC), busca viabilizar parceria e articulação do poder público municipal junto à iniciativa privada. * 27/07/2000: aprovação da marca denominada Vitória, Delícia de Ilha pelo Conselho Municipal de Turismo. * 03/05/2001: solicitação de registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Linha de Produtos Pré-Selecionados 1- Bolsa de praia 2- Boné 3- Camisas e camisetas 4- Caneca de porcelana 5- Caneta 6- Chaveiros 7- Copos (chope, cachaça, etc..) 8- Estojo de lápis 9- Ímã de geladeira 10- Misturador de drinks 11- Mouse pad 12- Necessaire 13- Outros objetos de porcelana 14- Porta copos 15- Régua

Objetivos do Projeto Delícia de Ilha 1- Geração de trabalho e renda, através da autorização de uso da marca Vitória, Delícia de Ilha e da comercialização de produtos com a referida marca, pela iniciativa privada; 2- Incremento do turismo do município através da divulgação e consolidação da marca em questão e dos recursos advindos da sua utilização, visto que tais recursos serão destinados ao Fundo de Desenvolvimento do Turismo (FUNDETUR), vinculado à SEDEC.

Papel da PMV a- Formação de Cadastro Oficial de lojistas e fornecedores; b- Autorização de uso da marca turística Vitória, Delícia de Ilha a comerciantes interessados; c- Controle efetivo sobre a qualidade, especificações e natureza dos produtos a serem comercializados com o uso da marca turística; d- Recolhimento de royalties sobre as receitas brutas auferidas pelos mesmos, que serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo – FUNDETUR;

Papel da PMV e- Identificação visual das lojas autorizadas e distribuição de folheteria com informações de Vitória; f- Capacitação de funcionários das lojas autorizadas no âmbito do Programa de Qualidade no Atendimento ao Turista, desenvolvido pelo Departamento de Turismo.

Etapas do Projeto Delícia de Ilha * 30/10/2002: Aprovação das amostras enviadas por fornecedores interessados * 13/11/2002: Reunião de apresentação do Projeto * 25/11/2002: Assinatura do Decreto de Autorização de Uso da Marca, pelo prefeito * 28/11/2002: Assinatura dos primeiros Alvarás de Autorização de Uso da Marca, expedidos para: 1- Moca Decorações e Artesanato Ltda (Original Artes) 2- Bomboniere Aeroporto Ltda 3- Marco Antonio Terra da Silva ME (Borda Loukura)

Etapas do Projeto Delícia de Ilha (continuação) * 12/02/2003: Novos Alvarás de Autorização de Uso da Marca, expedidos para: 1- Revistaria Cultural XYZ 2- Princesinha da Vila 3- ACARTE - Associação Capixaba de Artesãos 4- Antônio Braz Tomasini * Fornecedores cadastrados até o momento: - locais: 09 - fora do Estado: 06 * Fornecedores engajados: Procapas e AF Promoções

Resultados Esperados * Potencialização do projeto por canais de comercialização, propiciando a consolidação da marca turística e criando condições de gerar trabalho e renda para os municípios; * Benefícios aos lojistas e fornecedores, gerados pela exclusividade de comercialização da marca e pela implicabilidade da identificação da loja como “estabelecimento autorizado dos produtos Delícia de Ilha” e, ainda, pela divulgação institucional espontânea da mesma pela PMV; * Possibilidade de comercialização de produtos com outros atrativos turísticos, como: Pedra da Cebola, Rota Manguezal, Curva da Jurema, etc...

Produtos Disponíveis nas Lojas Produtos Industrializados Camisas Bonés Chapéus Chaveiros Canetas Canecas de porcelana Produtos Artesanais Carro-chefe: Panelas de Barro

Loja Credenciada com Produtos à Venda ACARTE - Cais do Hidroavião e Jardim da Penha

Loja Credenciada com Produtos à Venda Original Artes - Hotel Porto do Sol

Loja Credenciada com Produtos à Venda Original Artes - Hotel Porto do Sol

Loja Credenciada com Produtos à Venda Bomboniere Aeroporto - Aeroporto de Vitória