Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Bancarização” Os Bancos Chegando a Toda a População Brasileira Caixa Econômica Federal Comandatuba, 02 de abril de 2005.
Advertisements

Estudo de Caso: Ibitinga
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS
LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO
Fundamentos de Economia
ESTRUTURA DE COMERCIALIZAÇÃO
Profa Úrsula Lisbôa Fernades Ribeiro
PRODUÇÃO DO ESPAÇO E FORMAÇÃO DA METROPOLE DE SÃO PAULO
Publicidade e Briefing
TEORIA DAS RESTRIÇÕES Prof Samir Silveira.
Comportamento do Consumidor
Análise da Oferta de Mercado
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Campina Grande Rumo Aos 150 Anos
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS PATRÍCIA S FONSECA PEDRO HENRIQUE
OS VAREJISTAS E SUAS FUNÇÕES
Marketing de Varejo.
MARKETING.
KAUANA COM. IMP. EXP. LTDA.
Marketing Internacional
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Pirataria De Remédios No Brasil .
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Atividade : Slides do Projeto Final
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Teoria Econômica AULA 4 Profª Karine R. de Souza.
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
Campina Grande 150 anos de economia.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
COSMÉTICOS – CUIDADOS PESSOAIS – NUTRACÊUTICOS – ALIMENTOS
Bernadete dos Anjos Leonardo Ferraz.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
TEMOS TODO GÁS.
Geoposicionamento e Prospecção
Sua solução em mídia exterior
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Módulo XII – Os tipos de Canais de Distribuição dos Produtos
Capítulo 8 Distribuição
A Informatização das Atividades Logísticas
OS TIPOS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
O Armazenamento.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Pesquisa Shopping Curitiba Inaugurado em setembro de 1996 em um prédio histórico que abrigou um quartel do exército por muitas décadas, o Shopping Curitiba.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
Histórico A Ricardo Eletro pertencente a varejista Máquina de vendas, é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, com sede em Belo.
Como Importar Produtos da CHINA.
Estratégias de Ponto Aula 10.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
DISTRIBUIÇÃO.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Nome Data Matemática 1 Observa tabela que representa a quantidade de peças de automóveis vendidas em alguns dias da semana, numa oficina. Segunda- -feira.
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
CUSTEIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Fundamentos de Economia e Mercado
A INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL
Transcrição da apresentação:

Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem fazer uso dos benefícios de moradores na cidade que é tida como referência no mercado da moda no país. Cianorte conta com mais de 450 indústrias de confecções, que ultrapassam 600 grifes, uma Rua da Moda, além de cinco shoppings atacadistas: Dallas, Nabhan, Master, Mercosul e Asamoda, que somam mais de 300 lojas. Entretanto, o lucro gerado por esse setor não fica integralmente em Cianorte. “Os compradores dizem que as roupas de Cianorte são de melhor qualidade, por isso, muitos vêm de Maringá para comprar aqui e assim Maringá tornou-se um polo da moda às custas de nossa cidade”, afirmou Kássia, vendedora da loja Pica-pau no shopping Nabhan.

O setor também é importante na geração de empregos, uma vez que, a cada cinco cianortenses, três possuem trabalho relacionado à confecção. Além disso, 20% de todo jeans comercializado no país é fabricado em Cianorte. Entretanto, essa grande concentração de pessoas na região causa problemas à população que reside nas proximidades, como o intenso tráfego nos horários de maior movimento, principalmente às segundas, terças e quintas-feiras.

Devido à qualidade dos produtos e a comodidade oferecida pelos shoppings de Cianorte, mais de 30 excursões de compradores chegam à cidade semanalmente. De acordo com a recepcionista do shopping Ciaveste, Lorrana Bissori, Cianorte recebe compradores de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, etc.

Enquanto isso, os próprios moradores não dispõem de shoppings onde possam adquirir produtos, nem mesmo lazer. Isso acarreta grande deslocamento de cianortenses para as cidades vizinhas, principalmente Maringá. De acordo com uma pesquisa realizada com 40 pessoas, dentre elas muitos jovens, obteve-se o seguinte resultado:

Quando perguntado o porquê de os shoppings não venderem no atacado e varejo, a vendedora Jane, da loja Karapálida do Shopping Nabhan, comentou: “As lojas atacadistas não têm estrutura suficiente para atender os clientes no varejo, como por exemplo, não têm provadores. Além disso, algumas marcas possuem lojas no centro da cidade, porém vendem com preço diferenciado”. Pesquisas mais aprofundadas revelam que o aumento dos preços chega até 70 %.

Detentor da maior feira atacadista da moda a pronta entrega do Brasil, a Expovest, o município de Cianorte pode ter as condições para a ampliação do acesso aos shoppings a todos os seus munícipes e proporcionar, assim, formas de lazer para aqueles que são responsáveis por vestir grande parte do Brasil.