COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

Planejamento Econômico
Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SIEP
V ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL MARÇO/2008 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA CONSELHEIRO MANOEL CASTRO PRESIDENTE.
1.
8º Seminário de Transportes Multimodais de MG “Vias das Indústrias – Logística e Desenvolvimento SET/08.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE AUDITORIA - CA
PLANO GERAL DE ATUAÇÃO PGA.
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL - PLS
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
ASSEMBLEIA ORDINÁRIA CRESS DA 17ª REGIÃO/ES Remanejamento Rubricas Gestão Resistir para Transformar.
Dezembro de Atribuições da CMBH: Elaboração de Leis Fiscalização do Poder Executivo Representação dos cidadãos Discussão de temas de interesse do.
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE AGENTES DE ATER
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
NOVA SISTEMÁTICA DE CONCESSÃO DE ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Sistema de Apropriação de Custos Públicos – ACP Uma visão geral
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
Instituto de Educação Profissional do Estado de Alagoas
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
Vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
A Controladoria e o papel do Controller
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
9ª Semana Técnico Administrativa
Painel: Aspectos destacados
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Composição da Câmara – Gestão 2014/2015
Apresentação UEM PNAFM Prefeitura de Fortaleza.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
ORGANOGRAMA.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
SISTEMA DE GESTÃO BASEADO EM CUSTOS
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Registro dos principais itens de controle (ICs) de todas as áreas das Entidades; Reuniões mensais da equipe para troca de informações gerenciais; Reuniões.
Transporte 172 funcionários e servidores afirmaram utilizar os serviços de transporte da Segov. Desses, 61,4% estão satisfeitos com os serviços prestados;
Atenção TESOURARIA E GESTÃO DOS RECURSOS: __Movimentação de recursos financeiros em Instituições Financeiras não oficiais. art.164§3ºCF __ Não aplicação.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
MÓDULO VII COMO GERENCIAR O ESPAÇO FÍSICO E O PATRIMÔNIO DA ESCOLA
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Composição da Câmara de Registro do CFC
$$$ Área Financeira $$$ Disciplina: Gestão Empreendedorismo Profa. Marli.
Gestão de Bens Móveis HELOIZA MUNIZ Analista de Planejamento e Orçamento
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016 ASPECTOS PRÁTICOS DA EXECUÇÃO DE PROJETOS.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Maria Malta Pró-reitora de Extensão Professora do Instituto de Economia Membro do Projeto de Extensão Núcleo da UFRJ de Auditoria Cidadã da Dívida Pública.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Reunião Dirigentes RBMLQ-I Região Nordeste 08 de março de
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
Transcrição da apresentação:

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS Coordenador da Câmara (MS) Coordenador Adjunto da Câmara (SC) Conselheiro (DF) Conselheiro (PA)

COORDENADORIA ADMINISTRATIVA Organograma CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS Órgão Deliberativo Específico VICE-PRESIDÊNCIA ADMINISTRATIVA Órgão Executivo COORDENADORIA ADMINISTRATIVA Unidade administrativa com função de execução subordinada à Vice-presidência Administrativa Continua...

... Organograma Vice-Pres. Administrativa Coordenação Administrativa Depto. de Logística Depto. de Contabilidade Depto. Financeiro Depto. de Licitação Depto. de Pessoal Depto. de Gestão de Pessoas Depto. de Passagens Depto. de Informática A Vice-presidência Administrativa tem ao todo 52 funcionários e 47 prestadores de serviços (telefonia, brigada, limpeza e conservação, agente de viagem). -> Coordenadoria Administrativa: Eunice Melo e 1 apoio 9 DEPARTAMENTOS -> Informática: Rogério Ribeiro + 6 funcionários -> Departamento de Passagens: Paula Rocha + 3 funcionários -> Gestão de Pessoas: Polyana Nascimento + 1 funcionário -> Departamento Pessoal: Lana Furtado + 1 funcionário -> Licitação e Contratos: Gerson Sampaio + 3 funcionários > Financeiro: Rui Teixeira + 2 funcionários > Contabilidade: Vera Santos + 6 funcionários > Qualidade: Simone Kuperchmit -> Logística: Juliane Melo + 11 3 GERÊNCIAS Protocolo e almoxarifado: Paulo Amaral + 2 funcionários Transporte: Wesley + 1 motorista Patrimônio: Ozório da Mata Protocolo e Almoxarifado Depto. da Qualidade Transporte Patrimônio

COMPETÊNCIAS DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS (art. 19 – Res COMPETÊNCIAS DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS (art. 19 – Res. CFC 1458/13) a) Manifestar-se sobre a conclusão do processo de realização de concurso público para os quadros do CFC; b) Manifestar-se sobre a implantação de instrumentos gerenciais; c) Coordenar e acompanhar os processos licitatórios do CFC; d) Acompanhar o desempenho administrativo e financeiro do CFC; e) Manifestar-se sobre demais assuntos, não previstos como competência de outra Câmara; e f) Desenvolver ações e projetos de responsabilidade socioambiental e coordenar a elaboração dos Relatórios de Gestão e do Balanço Socioambiental.

ATRIBUIÇÕES DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS (art. 28 § 3º – Res ATRIBUIÇÕES DA CÂMARA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS (art. 28 § 3º – Res. CFC 1458/13) a) Movimentar contas bancárias e assinar cheques; b) Superintender a Coordenadoria Administrativa; c) Coordenar os trabalhos da Câmara de Assuntos Administrativos; d) Distribuir os processos para relato na Câmara de Assuntos Administrativos; e) Denunciar ao Plenário do CFC o atraso dos CRCs na remessa de cota-parte e de demais obrigações financeiras devidas ao CFC; e f) Superintender os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalhos constituídos para implementar as ações previstas nos projetos da Vice-presidência Administrativa.

Retrospectiva Histórica Vice-presidência Administrativa Dezembro de 2005 – Aprova as seguintes Resoluções: CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs; CFC nº 1065/05: que cria a Câmara de Desenvolvimento Operacional e divide as atribuições e competências da Câmara de Assuntos Administrativos. 2006 – Adotou o Pregão Presencial nos processos de licitação. Dezembro de 2006 – Aprova o Manual Administrativo e Financeiro do Sistema CFC/CRCs: Objetivo: Servir como instrumento de auxílio a gestão dos Conselhos de Contabilidade. CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs, visando acatar as decisões do TCU; a necessidade de se estabelecer critérios mínimos em obediência aos princípios da isonomia, impessoalidade e transparência.

Retrospectiva Histórica Vice-presidência Administrativa Dezembro de 2007 – Recebe a certificação ISO 9001:2008. Junho de 2007 – Desenvolve sistema informatizado para realização da primeira eleição via internet (Res. CFC 1095/07). Janeiro de 2008 – Aprova o Plano de Cargos e Salário do CFC e o programa de Avaliação de Desempenho dos funcionários. Junho de 2008 – Aprova o Manual de Políticas de Gestão de Pessoas do CFC. CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs, visando acatar as decisões do TCU; a necessidade de se estabelecer critérios mínimos em obediência aos princípios da isonomia, impessoalidade e transparência. Manual politicas Objetivo: obter a motivação e o compromisso dos funcionários para os resultados operacionais, visando a efetividade dos objetivos estratégicos.

Retrospectiva Histórica Vice-presidência Administrativa 2008 – Elabora o sistema Plano de Trabalho para atendimento ao Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs; Novembro de 2009 – Aprova a Resolução CFC n.º 1248 que dispõe a tabela de temporalidade para o Sistema CFC/CRCs. 2010 Revoga a Resolução CFC n.º 1.033/05 e adota a Lei n.º 8.666/93 em seus processos de licitação; Reforma predial e modernização das salas da presidência, vice-presidência e biblioteca; Publicação do Perfil do Contabilista Brasileiro. 2011 – Realiza concurso público visando a contratação de pessoal para o CFC. CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs, visando acatar as decisões do TCU; a necessidade de se estabelecer critérios mínimos em obediência aos princípios da isonomia, impessoalidade e transparência

Retrospectiva Histórica Vice-presidência Administrativa 2012 Reavaliação dos bens móveis e imóveis do CFC; Treinamento realizado no CFC para formação de pregoeiros (funcionários dos CRCs). 2013 Modernização dos elevadores; Reforma predial; Impermeabilização do estacionamento externo; PVCC. CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs, visando acatar as decisões do TCU; a necessidade de se estabelecer critérios mínimos em obediência aos princípios da isonomia, impessoalidade e transparência.

PLANO DE TRABALHO / 2014 Projeto-Atividade CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES DE ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA CFC/CRCS AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SOFTWARE E HARDWARE AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS SOLUÇÕES DE SOFTWARE (sistema web, mailing, e outros) MANUTENÇÃO DO CORPO FUNCIONAL (salários + encargos) AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO (reposição de estoque no almoxarifado) SERVICOS DE TERCEIROS - ASSESSORIAS E CONSULTORIAS (assessoria jurídica) QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL CONTRIBUIÇÃO FIDES AQUISIÇÃO DE BENS PERMANENTES - MAQ E EQTOS, MOVEIS E UTENSILIOS E VEÍCULOS SERVIÇOS DE TERCEIROS - SEGUROS (predial e veículos) SERVIÇOS DE TERCEIROS - OPERACIONAIS (água, luz, correios) SERVIÇOS DE TERCEIROS - TELECOMUNICAÇOES (telefone, internet, elevamídia) SERVIÇOS DE TERCEIROS - MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO PREDIAL (conservação, limpeza, brigada, extintores, elevadores, etc) CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs, visando acatar as decisões do TCU; a necessidade de se estabelecer critérios mínimos em obediência aos princípios da isonomia, impessoalidade e transparência.

PLANO DE TRABALHO / 2014 SERVIÇOS DE TERCEIROS - OBRAS (reforma predial e elevadores) SERVIÇOS DE TERCEIROS - VEÍCULOS (combustíveis, manutenção veículos e substituição da Ducato) SERVIÇOS DE TERCEIROS - SISTEMAS INFORMATIZADOS (sistemas de protocolo, domínio, auditoria, e outros) SERVIÇOS DE TERCEIROS - MANUTENÇÃO DE ESCRITÓRIOS DO CFC (escritório CFC/RJ e CFC/CE) SERVIÇOS DE TERCEIROS - APOIO ADMINISTRATIVO (DOU, tradução, reprografia) TREINAMENTO EM TECNOLOGIA DA INFORMACAO (treinamento para funcionários dos CRCs) SERVIÇOS DE TERCEIROS - INFORMÁTICA (spiderware, manutenção da rede, suporte, backup externo, outros) SERVIÇOS DE TERCEIROS - DESLOCAMENTOS E BAGAGENS (transporte de carga e excesso de bagagens) OBRIGAÇÕES - CFC (impostos, taxas, indenizações, etc.) SERVIÇOS DE TERCEIROS - ARQUIVO CENTRAL (aquisição de estante deslizante) BALANÇO SOCIOAMBIENTAL (despesa com a comissão e impressão do livro) TOTAL GERAL CFC n.º 1062/05: trata dos procedimentos para contratação de pessoal no Sistema CFC/CRCs, visando acatar as decisões do TCU; a necessidade de se estabelecer critérios mínimos em obediência aos princípios da isonomia, impessoalidade e transparência.

Principais projetos para 2014 e 2015 Investimentos na sede do CFC. Harmonizar os procedimentos administrativos em parceria com o Desenvolvimento Operacional. Modernização da Tecnologia da Informação no Sistema CFC/CRCs.

Muito obrigado.