Programa de Alimentação Escolar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ESCOLARES
O Projeto Elaborado pelo Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana Parceria: Instituto Kaplan - Secretarias de.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
Oficina sobre Financiamento da Educação e Combate à Corrupção: o papel do MP e dos Órgãos de Controle Social.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Estudos de Caso.
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
A auditoria cívica hoje
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Projetos Descentralizados
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
Um espaço de promoção da aprendizagem
Objetivos do núcleo multidisciplinar do CEFAI
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
Sistema de Notificação de Violência em Campinas
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Programa Prevenir DER São Bernardo
1° dia de aula Recepção.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Orientações aos Supervisores
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
Orientações disponíveis do sistema
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR EM DUAS ESCOLAS NA CIDADE DE GOIÂNIA INTRODUÇÃO O consumo de alimentos com alta.
DIÁLOGO E DEMOCRACIA.
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Programa Dinheiro Direto na Escola
CIE BEM-VINDOS APRESENTAÇÃO DO NOVO SITE
CAE.
Gerenciamento da Merenda Escolar na Esfera Municipal
COORDENAÇÃO DE SAÚDE PROFISSIONAIS:
* CONSELHOS ESCOLARES * PROJETO IMIGRAÇÃO ITALIANA * PROGRAMA CULTURA É CURRÍCULO Profª. Josimarie Júlio – Supervisora de Ensino DER ITU - 12/03/2012.
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
Profª Gilmara Michel Turma 301
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI
Escola Acessível – PDDE Estrutura
III FEIRA DE CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
Algumas questões: Quem são nossos alunos do Ensino Médio em relação a:
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MS.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Transcrição da apresentação:

Programa de Alimentação Escolar SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ESCOLARES-CISE Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno-DAAA Diretoria de Ensino NORTE 2 Programa de Alimentação Escolar 24/09/2013

Orientações Gerais Profª Cristiane Menechini Camargo Dirigente Regional de Ensino Orientações Gerais

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NUTRICIONISTA 1 (uma) por Diretoria Está na fase de posse com prazo previsto para início das atividades para os próximos 30 dias.

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIA DAS CRIANÇAS Produtos especiais autorizados pelo DAAA O dinheiro deverá ser gasto em OUTUBRO Verba: R$0,46/aluno Complemento da verba PEME em OUTUBRO

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIETAS ESPECIAIS (alunos com patologia) Encaminhar para a DE: Ficha de Saúde Baixar do site http://dse.edunet.sp.gov.br/ Laudo médico e/ou nutricionista (ano vigente) Sempre que necessário O DAAA agendará visita de orientação com a equipe da escola + responsável pelo aluno

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PROJETOS EM ANDAMENTO Sociedade Brasileira de Cardiologia Videoconferência disponível na rede Está acontecendo a medição nas escolas pilotos Reavaliação do cardápio Horta Apoio: Secretarias da Educação e Agricultura e Fundo Social de Solidariedade Público alvo: Alunos 1º ao 4º ano Verificação do solo e viabilidade nas escolas Capacitação dos profissionais Entrega do material(cadernos e kit horta)

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PROJETOS ...... Cantina Aguardando a votação da Câmara do Projeto de lei do senado (PLS) nº 406/2005 Institui normas básicas sobre alimentos permitidos nas cantinas escolares Capacitação dos diretores e cantineiros Desenvolvimento de materiais Sirva-se Acompanhamento e providências dos balcões que estão na rede Novo Projeto

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EQUIPAMENTOS Fogão Atendimento emergencial – por VERBA enviada para DE; Atendimento NÃO emergencial por ATA FDE. Refrigerador Emergências divididas em atendimento com prazo de 3 meses; Entregas: 20/mês; Tipos: 2 e 4 portas; No total: 120 escolas atendidas . Demais Equipamentos ATAS FDE

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Prestação de Contas - 25/10/2013 UTENSÍLIOS Prazo final - 30/09/2013 Prestação de Contas - 25/10/2013 Comunicados sobre a compra Ofício Circular CENUT nº 001/2013: Orientações gerais sobre a aquisição de utensílios; Ofício Circular CENUT nº 001/2013: Orientações sobre a aquisição de pratos de vidro, talheres de inox e bandejas de plástico; Manual de instrução FDE/DRA nº 009/2013: Utilização da verba e elaboração de prestação de contas dos utensílios de cozinha. OBS: COMUNICADOS ESTÃO NOS ENVELOPES ENTREGUES.

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ESCOLAS NÃO TERCEIRIZADAS Compra de: Uniforme; Termômetros; Sacos de amostra, etc Capacitações e orientações são ministradas pelo DAAA

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DENÚNCIAS Responsabilidades compartilhadas; Apuração dos fatos; Cobrança das providências; Acompanhamento da denúncia; Envio de relatórios de visita para o DAAA; Encaminhamento de respostas (Ministério Público, Mídia, etc.) ao DAAA.

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ENTREGAS Atrasos nas entregas Contatar o Armazém Recebimento Assinatura do boleto – Direção da escola; Produtos próximos do vencimento – consumo mensal; Conferência Contagem e verificação de conformidade com as caixas

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PRODUTOS VENCIDOS Atenção às datas de vencimento; Método PVPS (Primeiro que Vence Primeiro que Sai); Cuidado ao identificar as caixas com as datas de validade; Relatório de validades – Quadro de Estoque. INUTILIZAÇÃO ATÉ SET/2013 Total de produto: 9.808 Kg Total gasto : R$ 52.720,28 Parabéns para as nossas escolas por que não tiveram inutilização significativa !!!

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CONGELADOS Em caso de irregularidades, enviar ofício; Atrasos: prazo de entrega – até 4ª feira; Entrega de produtos que não estão no cronograma; Não recebimento de produtos. Consumir os produtos até a próxima entrega.

Núcleo de Compras e Serviços CONTATOS Núcleo de Compras e Serviços Email: dent2ncs@see.sp.gov.br Tel : 2209-7309 Expediente : Sérgio Núcleo de Finanças Email: dent2nfi@see.sp.gov.br Tel : 2209-7321 Expediente : Ivone