Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem-vindos!.
Advertisements

Planejamento Estratégico com BSC
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
Decreto nº de 24 de abril de 2007
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Etapas da construção do PDI IFTO
I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO CAMPUS DE RIO PARANAÍBA Diretor Geral: Prof. Luciano Baião Vieira Data: 04/07/2011.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
Programa Prevenir DER São Bernardo
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO CAMPUS FLORESTAL.
OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar
I CICLO DE DEBATES UNIVERSITÁRIOS, Universidade, Segurança e Sociabilidade. Dias: 10, 11 e 12 de novembro de Local: Auditório da Reitoria Horário:
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
PENSANDO A FORMAÇÃO DE FORMADORES NA UFMS
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Conceito [...] conjunto de princípios e diretrizes que norteiam a implantação de ações para garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
Pró-Reitoria de Planejamento
Promover com excelência a educação,
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DOS ASSUNTOS ESTUDANTIS -UFU
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento Pró-Reitoria de Administração Plano de Gestão II Seminário de Acompanhamento.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
 Que se construam rodas de diálogo dentro das residências para que diversos temas atrelados à religiosidade sejam explanados visando a garantia do respeito.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: NOVOS DESAFIOS Selma Silva Belém 2016.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Apresentação Orientadas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAEST, as políticas estudantis formuladas pela PRAE/UECE consideram o estudante.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
Termo de Terminalidade
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Data: 12 a 14 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE

COORDENADOR DOS OBJETIVOS: PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD) COORDENADOR DOS OBJETIVOS: II Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. XIV Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. XV Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar.

COORDENADOR DOS OBJETIVOS: PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD) COORDENADOR DOS OBJETIVOS: XVI Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. XVII Promover a expansão e, ou, a modernização das áreas físicas do sistema didático-científico e comunitário. XVIII Prover continuamente condições para melhor uso do solo, das edificações e de equipamentos da UFV, considerando os aspectos de responsabilidade ambiental e de segurança patrimonial e comunitária.

COORDENADOR DOS OBJETIVOS: PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD) COORDENADOR DOS OBJETIVOS: XXI Consolidar os processos de planejamento e avaliação como instrumentos de tomada de decisão e compatibilizar a estrutura organizacional acadêmico-administrativa com as diretrizes estratégicas institucionais. XXII Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços.

Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Estruturar um restaurante terceirizado no Campus de Rio Paranaíba 100% cumprida ÊXITOS: Foi aberto edital e contratou-se restaurante terceirizado para atendimento aos estudantes. META: Criar o Conselho Comunitário no Campus de Rio Paranaíba 100% cumprida ÊXITOS: Foi criado o Conselho Comunitário e houve reuniões.

Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Estimular a prática sadia de atividades físicas no Campus de Rio Paranaíba. 100% cumprida ÊXITOS: Diversas atividades esportivas e de lazer foram realizadas. META: Melhorar as condições de assistência estudantil no Campus de Rio Paranaíba 30% cumprida ÊXITOS: Foram implementadas bolsas e início do Restaurante universitário terceirizado; padronização dos critérios de seleção socio-econômicas. INSUCESSOS: Escassez no número de bolsas e serviços.

Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Estimular a prática sadia de atividades físicas no Campus de Rio Paranaíba. 100% cumprida ÊXITOS: Diversas atividades esportivas e de lazer foram realizadas. META: Melhorar as condições de assistência estudantil no Campus de Rio Paranaíba 30% cumprida ÊXITOS: Foram implementadas bolsas e inicio do Restaurante universitário terceirizado; padronização dos critérios de seleção socio-econômicas. INSUCESSOS: Escassez no número de bolsas e serviços.

Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Consolidar Projeto para construção do RU no Campus de Rio Paranaíba. 10% cumprida ÊXITOS: Início do planejamento de construção do RU, com planta baixa pronta e providências para início da construção propriamente dita. INSUCESSOS: Morosidade para a execução do projeto. META: Promover a inclusão digital para os alunos do Campus de Florestal. 30% cumprida ÊXITOS: Foram realizadas compras de computadores para os laboratórios nos alojamentos. INSUCESSOS: Falta de estrutura para a montagem dos laboratórios; morosidade na aquisição dos equipamentos necessários.

Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Rever os Regimentos Internos da Área de Assistência Estudantil no Campus de Florestal. 30% cumprida ÊXITOS: Início do desenvolvimento da política de assistência estudantil e comunitária, extensiva a todos os campi. INSUCESSOS: Morosidade na conclusão do planejamento da política de assistência estudantil e comunitária e de regulamentação específica de cada setor. META: Melhorar as condições de atendimento do restaurante universitário do Campus de Florestal. 0% cumprida

Obj. 19: PINGIFES Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Atualizar a metodologia existente de avaliação socioeconômica e de seleção de estudantes em vulnerabilidade econômica, para concessão de benefícios e posteriormente uniformizar os procedimentos nos demais campi da UFV – Florestal e Rio Paranaíba. 60% cumprida ÊXITOS: Reuniões de avaliação estão sendo realizadas com propostas para melhoria da metodologia de seleção por meio dos critérios socio-econômicos dos estudantes; desenvolvimento de política para assegurar este atendimento em diferentes modalidades de bolsas e serviços. INSUCESSOS: Falta de conclusão da política proposta; falta de regulamentação atualizada para as bolsas e serviços.

Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo II: Consolidar e aprimorar o modelo de universidade multicampi. META: Instituir um protocolo em saúde mental que norteie as ações institucionais no referido campo. R 30% cumprida ÊXITOS: O protocolo está sendo desenvolvido. INSUCESSOS: Morosidade na implementação do protocolo e aplicação nos campi.

Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. META: Oferecer, com qualidade, atenção e assistência à saúde mental à comunidade universitária. R 70% cumprida ÊXITOS: Transformação do serviço em Divisão Psicossocial e ampliação do espaço físico com a mudança para a Vila Gianetti, casa 28; Ampliação da equipe técnica; Instalação do Plantão Psicológico; Realização de projetos específicos da área e início dos trabalhos de desenvolvimento da política de saúde mental. INSUCESSOS: Necessidade de aumento do corpo técnico; Falta de continuidade de alguns projetos; Morosidade no desenvolvimento da política proposta.

Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. META: Oferecer com qualidade, atenção e assistência à saúde física à comunidade universitária. 80% cumprida R ÊXITOS: Organização administrativa e desenvolvimento de parcerias; Início dos trabalhos de desenvolvimento da Política de Saúde da UFV. INSUCESSOS: Projetos interrompidos ou não iniciados de reforma dos setores; Falta de proximidade com os campi Florestal e Rio Paranaíba. META: Desafiar os jovens a aprofundar a sua experiência de fé na pessoa de Jesus Cristo. 20% cumprida ÊXITOS: Atividades religiosas desenvolvidas pelos grupos organizados; Organização da estrutura administrativa. INSUCESSOS: Falta de recursos humanos; Distanciamento da organização administrativa.

Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. META: Promover e apoiar a realização de eventos esportivos na Instituição. 50% cumprida R ÊXITOS: Transformação do serviço em Divisão de Esporte e Lazer; Organização e continuidade das atividades esportivas de competição (LUVE); Realização de atividades de grande alcance, tais como Colônia de Férias, JUVs e outros; proximidade com os campi Florestal e Rio Paranaíba. INSUCESSOS: Falta de espaço físico para o funcionamento da Divisão de Esporte e Lazer; Falta de pessoal técnico-administrativo.

Obj. 19: Radoc e Software livres Objetivo XIV: Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária. META: Garantir aos portadores de necessidades especiais acesso às dependências da Instituição. R 20% cumprida ÊXITOS: Criação do Núcleo Interdisciplinar de Apoio a Inclusão (NIAI), Aquisição de equipamentos próprios para a realização da inclusão proposta, Execução de cursos preparatórios para atendimentos especiais. INSUCESSOS: Falta de espaço físico para funcionamento do núcleo e falta de pessoal administrativo para compor o quadro estrutural do núcleo.

Obj. 19: Telefônica Objetivo XV: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. META: Aprimorar e reestruturar o funcionamento do RU para melhorar o atendimento. 60% cumprida ÊXITOS: Foi desenvolvido novo programa de identificação dos usuários do Restaurante Universitário e Multiuso. Foi instalado disciplinador externo de filas para amenizar o "fura-fila" no restaurante universitário. Foram adquiridos equipamentos e materiais para uso do RU. Foram realizadas as reformas solicitadas na coifa, rede hidráulica, esgoto, parte elétrica, pintura interna e externa do Restaurante Universitário. INSUCESSOS: Não foram adquiridos 01 porta de câmara de congelamento Abatedouro, 01 misturador p/ abatedouros, 03 carros auxiliares inox (tipo caçamba), 05 carros térmicos. Substituição do telhado da DAL. Construção de um novo Restaurante dentro do campus da UFV.

Obj. 19: Telefônica Objetivo XV: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. META: Promover a inclusão social de estudantes em vulnerabilidade e- conômica, permitindo o acesso e a sua permanência na universidade, contribuindo para o seu bom desempenho acadêmico e redução da evasão. 80% cumprida ÊXITOS: Aumento do número de concessões de bolsas e serviços; ampliação do quadro técnico; melhoria da análise e planejamento da metodologia de seleção; Construção da política de assistência estudantil. INSUCESSOS: Necessidade de uma comissão permanente para avaliação socio-econômica; Escassez de recursos para atendimento da demanda.

Obj. 19: Telefônica Objetivo XV: Ampliar o plano de assistência estudantil visando à formação qualificada e a redução das desigualdades, da retenção e da evasão escolar. META: Atuar na prevenção a comportamentos de risco e na promoção de do bem estar, qualidade de vida e saúde mental da comunidade universitária. 80% cumprida ÊXITOS: Acolhimento e orientação aos estudantes calouros através dos projetos: Recepção aos Calouros e Conviver (voltado aos calouros dos Alojamentos). Fortalecimento das ações relativas à atenção e assistência psicossocial aos estudantes, através da implantação do Plantão Psicológico e participação das assistentes sociais na Comissão de Avaliação Socioeconômica, além dos atendimentos individuais. Controle e acompanhamento das questões relativas ao Seguro Escolar. Atendimento das demandas dos estudantes que necessitam de assistência a saúde em BH, através da coordenação do Carro da Linha Saúde. INSUCESSOS: Atuação na prevenção ao uso abusivo de álcool e de outras drogas no ambiente universitário, dificultada, principalmente, pela não atualização da Portaria n°0142/98.

Obj. 19: Telefônica Objetivo XVI: Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. META: Recompor o quadro de servidores técnico-administrativos do Serviço de Bolsa. 0% cumprida INSUCESSOS: Não houve possibilidade de nenhuma contratação. META: Ampliar o quadro de servidores técnico-administrativos da PCD. 50% cumprida ÊXITOS: Solicitações foram enviadas a PGP, para providências cabíveis. INSUCESSOS: Nenhuma contratação foi possível de ser realizada.

Obj. 19: Telefônica Objetivo XVI: Aprimorar a política de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. META: Promover treinamento para os servidores das divisões da PCD. 20% cumprida ÊXITOS: Realização de treinamento na DSA, DAE, DVP. INSUCESSOS: Falta de planejamento de treinamento.

Obj. 19: Telefônica Objetivo XVII: Promover a expansão e, ou, a modernização das áreas físicas do sistema didático-científico e comunitário. META: Ampliar a estrutura física de áreas afins da PCD. 10% cumprida ÊXITOS: Início dos processos para as construções. INSUCESSOS: Morosidade no andamento destes processos. META: Ampliar a estrutura do Serviço de Bolsa com a aquisição de sala para arquivos da documentação dos estudantes. 100% cumprida

Objetivo XVIII: Prover continuamente condições para melhor uso do solo, das edificações e de equipamentos da UFV, considerando os aspectos de responsabilidade ambiental e de segurança patrimonial e comunitária. Obj. 19: Telefônica META: Ampliar a estrutura física de áreas afins da PCD. 40% cumprida ÊXITOS: Compra de equipamentos industriais para a DAL, bem como reforma das câmaras frias e reestruturação física do SBO. INSUCESSOS: Diversas obras em andamento e não iniciadas.

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão Objetivo XXI: Consolidar os processos de planejamento e avaliação como instrumentos de tomada de decisão e compatibilizar a estrutura organizacional acadêmico-administrativa com as diretrizes estratégicas institucionais. Obj. 21: PDI e Plano de Gestão 20% cumprida META: Promover mudanças estruturais nas áreas afins da PCD. ÊXITOS: Estudos estão sendo realizados para a revisão do organograma; criação de três novas assessorias especiais. INSUCESSOS: Prazos insuficientes para conclusão do processo de implantação do organograma.

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão Objetivo XXII: Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços. Obj. 21: PDI e Plano de Gestão 20% cumprida META: Estabelecer política de sustentabilidade do Restaurante Universitário. ÊXITOS: Criação da Comissão técnica de alimentação, envolvendo os técnicos da PCD e departamentos da área de alimentação; Nomeação de uma assessor especial para a área de alimentação. INSUCESSOS: Ausência de planejamento anterior.

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) TOTAL DE ATENDIMENTOS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) PSICOLOGIA ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) PSIQUIATRIA ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) SERVIÇO SOCIAL TOTAL DE ATENDIMENTOS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP) ATENDIMENTOS EM GRUPO E ATIVIDADES COLETIVAS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) REFEIÇÕES SERVIDAS EM 2009 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) REFEIÇÕES SERVIDAS EM 2010 Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) REFEIÇÕES SERVIDAS EM 2011 (ATÉ JULHO) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL) TOTAL DE REFEIÇÕES SERVIDAS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão SERVIÇO DE BOLSA (SBO) Nº DE AVALIAÇÕES SOCIOECONÔMICAS REALIZADAS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão SERVIÇO DE BOLSA (SBO) SOLICITAÇÕES DE BOLSAS E SERVIÇOS E ATENDIMENTOS NO CAMPUS VIÇOSA Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão SERVIÇO DE BOLSA (SBO) ATENDIMENTOS COM SERVIÇO ALIMENTAÇÃO - CAMPUS VIÇOSA (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE SAÚDE (DSA) TOTAL DE ATENDIMENTOS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE SAÚDE (DSA) TOTAL DE ATENDIMENTOS A ESTUDANTES E SERVIDORES (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE SAÚDE (DSA) TOTAL DE ATENDIMENTOS A ESTUDANTES (%) (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER (DLZ) NÚMERO DE ATIVIDADES REALIZADAS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Obj. 21: PDI e Plano de Gestão DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER (DLZ) TOTAL DE ATENDIMENTOS (2009-2011) Obj. 21: PDI e Plano de Gestão

Pró - Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Alimentação Divisão de Assistência Estudantil Divisão de Saúde Divisão de Esporte e Lazer Divisão Psicossocial Serviço de Bolsa Serviço de Alojamento Capela ASBEN

Estrutura UFV Conselho Comunitário Pró-Reitor “3 campi” ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Conselho Comunitário “3 campi” Pró-Reitor Pró-Reitor Adjunto Divisão de Suporte Administrativo Diretoria de Saúde Diretoria de Administração em Alimentação Diretoria de Assistência Estudantil e Comunitária

Estrutura UFV Diretoria de Saúde Comissão Técnica de Saúde ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Diretoria de Saúde Comissão Técnica de Saúde Apoio Administrativo Divisão de Saúde Viçosa Divisão de Esporte e Lazer Divisão Psicossocial Viçosa Divisão de Assuntos Comunitários (Rio Paranaíba) Divisão de Assuntos Comunitários (Florestal) Farmácia UFV-ASBEN

Estrutura UFV Diretoria de A. em Alimentação ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Diretoria de A. em Alimentação Comissão Técnica de Alimentação Apoio Administrativo RU – 1 Viçosa RU – 2 Viçosa Multiuso Divisão de Assuntos Comunitá-rios - RP Divisão de Assuntos Comunitá-rios - Florestal Lanchonetes 3 campi

Estrutura UFV Diretoria de Assistência Estudantil e Comunitária ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS Comissão Técnica de Assistência Estudantil e Comunitária Diretoria de Assistência Estudantil e Comunitária Apoio Administrativo Divisão de Bolsas Viçosa Divisão de Alojamento Viçosa Divisão de Assuntos Comunitários- Rio Paranaíba Divisão de Assuntos Comunitários - Florestal ASBEN Capela

Necessidades Mudança de paradigma/ visão institucional da PCD Mudança do organograma Definição de necessidades/prioridades/Metas Definição de fontes de recursos/captação de recursos Regimento Interno Política de Assistência Estudantil e Comunitária