Reformulação do site Acesita

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
MARKETING.
Portal do Professor SEED/MEC
A Internet a Serviço da Vigilância Sanitária – A Gestão do Site Anvisa
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Vendas: Falar com as pessoas Gerar e identificar possibilidades para:
Contexto das organizações públicas - O servidor público
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Fase 2: Diagnóstico dos Públicos
Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando
REDE DIGITAL CORPORATIVA
Guia de Mandatos. Objetivo do Módulo Mandatos O Módulo Mandatos tem por objetivo centralizar as informações dos Dirigentes do Sistema Unimed no estado.
OSA - Operação de Software e Aplicativos
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
GEPEG - SEDEC.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Tutorial Domínio Público
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
O QUE OFERECEMOS? Oferecemos aos candidatos nas Eleições Municipais de 2012, a oportunidade de exporem suas propostas e ideias. Apresentarem sua história.
André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
Moodle Residência Agrária Utilizando as ferramentas Prof. Liziany Müller Andréia Lima.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Formação Profissional IV
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
“A Gestão do Conhecimento consiste em ações sistemáticas, baseadas em políticas e metodologias, apoiadas em grande parte, mas não somente, em tecnologia,
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Seminário Convivência Familiar e Comunitária Proteção Básica Claudia Cabral Campinas 2010.
Sistema de Acompanhamento Multimídia de Empreendimento Proposta Março 2010.
INTRANET ENSP Endereço:
(68% de alcance) Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Novembro/2012 – Número considerando o número de Unique Users UOL sobre o número de Unique Users.
Segurança em Redes Sociais
Aplicativos Web – Web Design
MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista.
Marketing direto Diálogo com o consumidor. Criar em Marketing Direto é sempre um grande desafio. A sua mensagem sempre se encontra em meio a uma intensa.
Interface Homem Máquina Cícero Torres Edgard Barboza Login Informática
Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Humanas e Letras Curso de Especialização em Mídias na Educação Texto e Hipertexto na Educação Portal.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como criar um paciente Criar Paciente.
Mestrado design de produto pós ergonomia usabilidade pós em comunicação graduação em design gráfico webdesigner nov/2008 a ago 2009 gerente de projeto.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como realizar login com o perfil de administrador.
Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
Portal de Suprimentos Treinamento - Membro de Comunidade 13 de Agosto, 2013.
Como canalizar a notícia de empresa sem identidade jornalística.
Proposta para campanha Ambientar 2008 apresentam.
Personal Cred Análise Protótipo Sistema e Funcionalidades.
Desenvolvimento Genexus Reprogramação de todas as telas de caracterização do município, entidade e relatórios já existentes;
REENGENHARIA Tarefas FERRAMENTAS RELACIONADAS Antes & Depois Estrutura anterior Re-Organização Estrutura nova Introdução Atividades Re-Qualificação Multifuncionalidade.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão.
twitter.com/funasa.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Reformulação do site Acesita Agosto 2005

Fontes de informação: Dinâmica com grupo de funcionários Entrevistas Políticas corporativas da Acesita (Carta de Valores, Política Integrada de Gestão) Material de comunicação Sugestões encaminhadas pela equipe do projeto

Resultado dinâmica/entrevistas >> Avaliação site atual: ARQUITETURA 1. Confusão e dificuldade de navegação - dificuldade de encontrar o que se procura. 2. Redundância e falta de prioridade nas informações. 3. Reflete o organograma da empresa; falta a lógica do público externo. 4. Estrutura rígida, com informações estanques e desintegradas (não aproveita, por exemplo, hiperlinks). 5. Manutenção lenta e falta de flexibilidade para mudanças.

>> Oportunidades 1 >> Oportunidades 1. Reorganizar os conteúdos tendo como ponto de partida o olhar do público externo. 2. Diminuir os níveis hierárquicos utilizados para organizar a informação e definir prioridades. 4. Relacionar áreas do site x objetivos da informação > intencionalidade nas escolhas. 5. Garantir os recursos necessários à atualidade e dinâmica do site.

Resultado dinâmica/entrevistas >>Avaliação site atual: DESIGN E REDAÇÃO 1. Site “morto”, apagado, com visual “pesado” e frio – faltam imagens que dêem “vida”, principalmente imagens que associem os produtos às pessoas. 2. Poucas fotos e mal exploradas (pequenas, feias, sem gente). 3. Falta de interatividade. 4. Linguagem muito técnica e textos muito grandes (preocupação desnecessária de esgotar o assunto).

>> Oportunidades 1 >> Oportunidades 1. Fortalecer a presença da identidade da Acesita, seus valores e objetivos. 2. Dar vida ao site mesclando as cores básicas da marca Acesita a outras que se relacionam com a identidade da empresa. 3. Explorar o design com o objetivo de imprimir movimento, força e vitalidade ao site. 4. Dialogar com o internauta, por meio de recursos visuais e textuais.

Resultado dinâmica – Personificação > Espírito da marca A marca Acesita tem uma personalidade feminina. Seus valores: - esforço/determinação: “não desiste nunca”, quase teimosa - busca da superação: sempre em movimento - flexibilidade – capacidade de se adaptar a mudanças - equilíbrio e ponderação – reflete antes de agir - simplicidade: “não gosta de ostentação”, “a casa é bonita, mas sem muito luxo” - responsabilidade social

Resultado da Dinâmica - Personificação Algumas observações - O “excesso” de recato da marca às vezes é visto como excessivo, e a conseqüência é uma falta de reconhecimento pelo público externo. “É uma mulher não muito vaidosa, muitas vezes tímida” “A sua imagem popular é muito regional, não tem conhecimento nacional, muito tímida” “Maior defeito: imagem e reconhecimento externo” Na Acesita personificada percebemos sentimentos de insegurança e necessidade de reconhecimento. >> Isso nos mostra que há, entre os empregados da empresa uma vontade de que a marca seja mais conhecida e reconhecida pela opinião pública. Este um ponto a ser trabalhado, pois é um componente fundamental do orgulho de pertencer a empresa.

Resultados da dinâmica - Posicionamento “Presente no mundo inteiro, presente na sua vida“ - O conceito de presença foi considerado adequado como foco de divulgação da empresa. - Para os empregados que participaram da dinâmica, é importante divulgar a empresa através das aplicações de seu produto. Foi, entretanto, ressaltada a necessidade de trabalhar também as aplicações dos outros produtos da Acesita, além do Aço Inox. - Os participantes consideram fundamental que as peças trabalhem a interação entre o produto e pessoas e não apenas mostrem o produto de uma forma “fria”. Gostam de contextos em que a presença do produto na vida de cada um é que é o foco da comunicação.

Palavras-chave para o novo site (Para essa mulher Acesita, que quer ser “percebida, compreendida, apoiada e desejada”) 1. MOVIMENTO/FLEXIBILIDADE > dinamismo + inovação 2. ORGANIZAÇÃO > novo paradigma para a Arquitetura da informação 3. INTEGRAÇÃO > produto/pessoa; empresa/mundo 4. ATRATIVIDADE / BELEZA 5. SOBRIEDADE (SOFISTICAÇÃO + SIMPLICIDADE) 6. SEGURANÇA/EQUILÍBRIO > ser valorizada e reconhecida 7. PRESENÇA > jeito da Acesita estar no mundo e na vida das pessoas (cliente/ acionista/ consumidor/ empregado/ comunidade): atitude e ética.

Mapa do site Versão 1.0

Aplicativo multimídia Legenda Todas dessa cor COM mouse-over – Nome de área Download Todas dessa cor LINK para página do site – Nivel 2 Plug-in Aplicativo multimídia Todas dessa cor Página do site – Nivel 3 Interface com sistema Todos dessa cor Portlet de destaque do tipo “Saiba mais” – seleciona elementos de outras áreas E-mail Todos dessa cor Portlet de atalho do tipo “Veja também” – remete para outra área do site Formuláriol Todos dessa cor Explica os itens de conteúdo da página. Seta: indica 3o Nível de informação Hot Links Links sempre visíveis

Links externos: Núcleo Inox Acerlor Fale conosco Suprimentos Link para SAP Home Acesita Mapa do site Investidores Busca Destaques na home Conheça a Acesita Aço Inox Aço Silício Aço Carbono Vendas Biblioteca Técnica Acontece na Acesita Fundação Acesita Sala do Estudante Perfil Institucional O que é (Fluxo prod) O que é (Fluxo prod) O que é (Fluxo prod) Como comprar* Catálogos Notícias Apresenta-ção Estrutura Societária L. Branca/ Utilidades Aço Silício GO Venda direta * Apostilas Revista Meio Ambiente Histórico Industria Aço Silício GNO Distribuido-res Perguntas freqüentes Rádio Ação Comunitária Polít.Corpo-rativas Construção Civil * Condições gerais de venda Banco de Imagens Educação Recursos Humanos Novos projetos Cultura Relatório Anual Instituto Inox Balanço Social Agenda Reconheci-mento

Fale conosco Mapa do site Destaques na home Busca Notícias Banner institucional Campanhas institucionais Projetos Fundação

Política Integ. de Gestão Fale conosco Conheça a Acesita Mapa do site Busca Perfil Institucional Histórico Política Integ. de Gestão Recursos Humanos Relatório Anual Balanço Social Reconheci-mento >Apresenta-ção > Diretoria Carta de Valores Programas e Projetos Manual da Qualidade Envie seu currículo Estrutura Societária Desenho Localização

Utilidades e linha branca Indústria Construção Civil Novos projetos Fale conosco Aço Inox Mapa do site Busca O que é Utilidades e linha branca Indústria Construção Civil Novos projetos > Texto de apresentação > Texto de apresentação > Bens de Capital > Automotiva > Tubos > Reprocessa-dores > Transporte > Texto de apresentação > Texto de apresentação Fluxo Produção Manutenção e limpeza Estudos de caso Estudos de caso* Catálogos e Manuais Manutenção e limpeza Envie sua idéia Especificações técnicas Vendas Acompanhe Instituto do Inox Estudo de caso* Catálogos e Manuais * Usina de açúcar Catálogos e Manuais Vendas > LINK PARA O NÚCLEO INOX Vendas

Fale conosco Aço Silício Mapa do site Busca O que é Aço Silício GO Aço Silício GNO > Texto de apresentação > Texto de apresentação > Texto de apresentação Fluxo Produção Especificações técnica Especificações técnica Catálogos e Manuais Catálogos e Manuais Vendas Vendas

Fale conosco Aço Carbono Mapa do site Busca O que é > Texto de apresentação Fluxo Produção Vendas Catálogos e Manuais

Fale conosco Mapa do site Suprimentos Busca fornecedores Qualificação de fornecedores Venda de inservíveis Cotação eletrônica SRM

Fale conosco Fundação Acesita Mapa do site Busca Apresenta-ção Meio Ambiente Ação Comunitária Educação Cultura Instituto Inox Agenda Biblioteca > Apresen-tação > Apresen-tação > Apresen-tação > Apresen-tação > Apresen-tação > Cultural > Cursos > Textos e links Projetos Cultura e lazer Educação (3 idade/ Complementar/ infantil e juvenilFormal/ Profissional/para o trânsito/especial/combate as drogas/ Saúde Empreendedorismo Capacitação profissional Requalificação profissional Geração de renda Volunatriado Informática e gestão Esporte Ação comunitária Educação ambiental Gestão Protagonismo infanto-juvenil

Nome Assunto Email Endereço (opcional) Texto Fale conosco Texto inicial: destacar que a Acesita só realiza vendas acima de 22 toneladas. Linkar para “Condições gerais de vendas” e Endereço de distribuidores. Nome Assunto > Vendas > Suprimento > Fundação Acesita > Recursos Humanos > Comunicação Respostas automáticas definidas a partir das condições de escolha: 1. SE o internauta assinalar Vendas, exibir: A Acesita só realiza vendas acima de XX toneladas. Se você deseja realizar uma compra de menor quantidade, por favor consulte nossos distribuidores (>>Link para lista de distribuidores) 2. SE o internauta assinalar “Suprimentos”, exibir: No momento a Acesita não está recebendo o cadstro de novos fornecedores. Se for de seu interesse, deixa seus dados para um possível contato futuro. 3. SE o internauta escolher “Recursos Humanos”, exibir: Se você deseja enviar seu currículo clique aqui (direcionar para a página de Recursos Humanos com as regras de envio de currículo) Email Endereço (opcional) Texto

Gerenciamen-to da home Site Administrativo Notícias Releases Banco de Imagens Eventos Gerenciamen-to da home Cadastrar Cadastrar Cadastrar Cadastrar Cadastrar Editar Editar Editar Editar Editar Fundação