As características de um jornal on-line

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Como era feito uma reportagem sem internet?. A internet é acima de tudo a maior enciclopédia, biblioteca, livraria, universidade, agenda de telefones.
Redação Jornalística On-line
Farmácias. Jornal A Tarde Líder entre os leitores de jornal leitores de A TARDE fizeram compra em farmácias/drogarias nos últimos 30 dias 2 em cada 3.
Jornalismo e ambiente Ricardo Garcia PÚBLICO Jovens Repórteres do Ambiente - 14 Novembro 2008.
EDITORIAL Os bons jornais e revistas do país geralmente buscam a imparcialidade, isto é, evitam misturar notícia com opinião. Para opinarem sobre os fatos.
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
Descrição do gênero Artigo de opinião
25 ANOS COLÉGIO RIACHUELO
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
de jornal, rádio, TV ou mídia online?
As três gerações do jornalismo na internet
Centro Universitário de Brasília - UniCEUB
Aula 7: Portais de Noticias
Aula 8: Portais de Noticias. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade.
Proposta de trabalho.
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
TEXTOS JORNALÍSTICOS LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO / EM
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Workshop Mídia e Violência Parceria Apoio Outubro de 2006.
Sintaxe e semântica das notícias on-line
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Renovação do Jornalismo nas Novas Mídias Digitais
Vejam como diferentes jornais E REVISTAM noticiariam
Professora: Rosana Santos
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
As diferentes linguagens midiáticas Linguagem impressa: Jornal
A notícia.
Análise de Sensibilidade
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
__________________________________________
Capacitação da ferramenta:
Transformar uma disciplina teórica em prática: uma experiência
COM 126 – Oficina de Jornalismo Digital Profª Suzana Barbosa
Grande desafios Mercadoria notícia passa da lógica de oferta para a lógica da demanda Dificuldade em preservar a independência da narração jornalística.
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
Com126 Oficina de Jornalismo Digital Grupo 01 “Jornalismo em plataformas móveis. Tendências, perspectivas e modelos” Expositores: Marília Moreira Lucas.
Convergência Jornalística COM 126 – Oficina Jornalismo Digital.
A Controvérsia do Teletrabalho Ana Manssour Faculdade Cenecista N. Sra. dos Anjos.
Com a rápida adesão da mídia on line como um dos principais meio de informação mundial, a mídia impressa se preocupa. Quando dizemos mídia impressa, nos.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
Colunistas do Portal Vantagens e Benefícios O Que Oferecemos? Nosso compromisso ► Tratar o portal, seus visitantes e colaboradores com o máximo respeito.
Mídia Social. Mídia Social é tudo isso e mais...
A LINGUAGEM JORNALÍSTICA DOS VEÍCULOS DIÁRIO CATARINENSE E HORA DE SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO-LEITOR. Área de conhecimento.
Do discurso da ditadura à ditadura do discurso Uma análise da reduzida diversidade da grande mídia brasileira e das causas desse fenômeno Por Marcel Gomes.
Projetando e Publicando Publicações Eletrônicas Interativas na World Wide Web Curso.
EDITORIAL.
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade ANEXOS.
A Divulgação do Conhecimento Através das Redes Virtuais: Publicações Eletrônicas Prof. Dra. Silvia Helena Cardoso Unicamp/Instituto Edumed.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Paper Melina Prestes de Barros Araujo. DISCIPLINA: CIBERCULTURA E ECONOMIA DIGITAL DOCENTE: PROF. MS. PAULO HENRIQUE FERREIRA PÓS-GRADUAÇÃO EM MÍDIAS.
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
Mídia Kit.
DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI
1 TÍTULO DO TRABALHO Nome Arapoti/ Inserir objetivo da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho. 1. INTRODUÇÃO.
PowerPoint.
“Um país se faz de homens e livros”
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Componentes do Jornalismo Online
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº André Araújo.
Transcrição da apresentação:

As características de um jornal on-line Ivone Matiko Ivassaki de Deus Universidade de Marília-SP

Como eram os primeiros jornais on-line? O 1º jornal - “Jornal do Brasil” - 1995 O Estado de São Paulo A Folha de São de Paulo O Globo Zero Hora

O primeiro jornal em tempo real Jornal Universo Online - 1996 Características: as notícias vinham de sua própria redação a partir daí outros jornais apareceram... Jornal Último Segundo - instantaneidade

Vantagens do jornal on-line pra o jornal tradicional Recursos gráficos Áudio Vídeo Elementos interativos

As características de um jornal on-line: Hipertextualidade Multimídia Interatividade

Conclusão: A interação entre leitores e jornalistas contribui para a divulgação dos textos jornalísticos. A interatividade é o mecanismo para manter relações com o leitor.