A perceptível presença de Deus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
Advertisements

Sinais de uma igreja avivada
9 DE JULHO DE 2016 O derramamento do Espírito De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
23 DE JULHO DE 2016 A igreja avivada sob ataque E, chamando os apóstolos, aplicaram-lhes chicotadas e ordenaram que não falassem em nome de Jesus, Então.
8 DE OUTUBRO DE 2016 A Bíblia e o dinheiro Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da.
29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Jesus, o Mestre dos Mestres Ensino 1
O perigo da rebeldia 4 DE MARÇO DE 2017
Um povo que celebra 28 DE JANEIRO DE 2017
Um novo estilo de vida 4 DE FEVEREIRO DE 2017
Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017
Sede inesgotável da Palavra
Amor que restaura amizades
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Uma igreja carente de cura
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
Exercício da vigilância
A perceptível presença de Deus
O privilégio de servir a Cristo
Lição 12 “Enfim, livres do pecado!”.
Exercício do jejum 22 DE JULHO DE 2017
Orientações ao professor
O Criador e o dinheiro 1 DE OUTUBRO DE 2016
QUE HORAS SÃO? Pr. Izéas Cardoso.
Orientações ao professor
SECRETARIADO DIOCESANO DA PASTORAL LITÚRGICA DE VISEU
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Lição 1 Seja forte e corajoso!.
Lição 5 Muros vêm abaixo.
LIÇÃO 9 A ADORAÇÃO INTEGRAL ENSINADA POR JESUS
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
Uma igreja carente de cura
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Forte engajamento na missão
Lição 04 O que é igreja missional?
Lição 03 Israel, o povo da missão
5 Serviço e perdão Mulheres na Bíblia: Miriã e Eu
Lição 01 A missão nasceu em Deus
Lição 12 Avivamento missionário
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Lição 13 A missão foi realizada
Lição 02 O quarto mandamento. Lição 02 O quarto mandamento.
Lição 11 Um repouso sabático. Lição 11 Um repouso sabático.
UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )
Lição 03 Liderem com exempo. Lição 03 Liderem com exempo.
Lição 12 Para sempre sábado. Lição 12 Para sempre sábado.
Lição 04 Fiquem firmes. Lição 04 Fiquem firmes.
Lição 11 Os opositores da missão
Lição 02 Sejam engajados. Lição 02 Sejam engajados.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
Escola Bíblica Dominical
ORANDO SEM CESSAR 31 Março de 2019.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Lição 12: As marcas do evangelho
Santidade e vida cristã
Lição 06: O papel da lei no evangelho
Lição 11: O próximo e o evangelho
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
Lição 13: Intensificação de dons e milagres
Lição 03: A origem do evangelho
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Lição 08: A liberdade do evangelho
Lição 06 O abençoado descanso. Lição 06 O abençoado descanso.
Transcrição da apresentação:

A perceptível presença de Deus 24 DE JUNHO DE 2017 A perceptível presença de Deus Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (At 4:31)

OBJETIVO

A perceptível presença de Deus Refletir sobre a perceptível presença de Deus manifesta e desfrutada, de modo intenso, em uma igreja avivada por meio do Espírito Santo, principalmente, em momentos de oração.

TEXTO BÁSICO

A perceptível presença de Deus Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (At 4:31)

INTRODUÇÃO

A perceptível presença de Deus De acordo com a Bíblia, um dos gloriosos resultados de um avivamento é a perceptível presença de Deus no meio do seu povo. Em outras palavras, quando a igreja está avivada, todos são tomados por uma sensação muito forte de que Deus está presente, o que produz mais temor aos corações (At 2:43-47). Isso acontece não porque o Senhor esteja literalmente mais próximo, já que, sendo onipresente, está em todos os lugares, mas porque a igreja está mais sensível a sua presença.

EXEMPLO NA HISTÓRIA

A perceptível presença de Deus A história de Erlo, os povos zulus E a presença de Deus. 01. Olhando para essa história, você acredita que sua igreja pode desfrutar de uma experiência tão perceptível da presença de Deus como essa igreja sul-africana? O que precisamos fazer?

II. O QUE A BÍBLIA DIZ

A perceptível presença de Deus 1. A ameaça 2. A oração 3. O tremor

PERGUNTAS SOBRE O ENSINO DA CARTA

A perceptível presença de Deus 02. O que significa dizer que, quando a igreja está avivada, sente, de maneira muito forte, a presença de Deus? O que essa presença traz aos corações humanos? Baseie-se na introdução e em At 2:43-47. 03. Qual a primeira ameaça que a igreja cristã primitiva sofreu? Ela ficou amedrontada? Que lição tiramos disso? Para responder, leia At 4:1-22, 31, 5:12-16, 41-42 e o item 1. 04. De acordo com At 4:23-31 e o item 2, responda: A presença de Deus é perceptível, principalmente, em que momento? O que a oração tem a ver com avivamento? 05. Em At 4:31, a presença de Deus foi tão perceptível que lugar tremeu, enquanto a igreja orava. Compare esse relato com Êx 19:18; 2 Cr 7:1-3; Is 6:4-8, 64:1-4; At 2:43. Por que essas manifestações divinas são sempre seguidas por temor, reverência e mudança de atitude nas pessoas?

APLICANDO O ENSINO DA CARTA

A perceptível presença de Deus 1. A perceptível presença de Deus se torna real pela oração. Em momentos de oração, a perceptível presença de Deus se torna ainda mais evidente, conquanto ela também se evidencie, de acordo com Atos, por meio da pregação corajosa, da comunhão da igreja, dos milagres extraordinários, das conversões em abundancia etc. (At 4:31-33, 5:12-16). Não é por menos que uma igreja avivada se empenhe tanto na oração, pois, por meio dela, pode desfrutar intensamente da presença do Senhor. 06. Converse com os demais alunos de sua classe sobre a importância da oração, para que percebam e desfrutem da presença de Deus.

A perceptível presença de Deus 2. A perceptível presença de Deus se torna real pelo Espírito. É claro que uma igreja avivada não verá terremotos acontecendo todos os dias, mas poderá desfrutar da perceptível presença de Deus, regularmente, por meio do poder do Espírito Santo (Ef 5:18). A razão é muito simples: O Espírito Santo é o responsável por deixar os corações ansiosos, desejos e sensíveis pela presença de Deus. Seu coração é sensível a essa presença? 07. Se é por meio do Espírito que a presença perceptível de Deus pode ser desfrutada pelo crente, qual o perigo de negligenciarmos a ordem bíblica de sermos cheios do Espírito Santo?

O QUE APRENDEMOS HOJE?

A perceptível presença de Deus É realmente incrível como a igreja primitiva desfrutava da perceptível presença de Deus de modo tão intenso: milagres aconteciam, pessoas se convertiam, todos eram cheios do Espírito Santo e a terra era abalada. Tais experiências podem ser desfrutadas por todos cristãos, ainda hoje. Para tanto, comece a jejuar e orar por um grande avivamento em sua igreja.

FIM!