CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
Advertisements

GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
1.
ASPECTOS CIVIS NA GESTÃO DO TERCEIRO SETOR
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
A Gestão Social pode ser vista como...
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social CONAPREVCONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Conselho Regional de Administração
Médica Previdenciária
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Os desafios da governança nas organizações da sociedade civil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
Objetivos da “conversa”
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
O QUE É OCB/RO?. O QUE É OCB/RO? Órgão que representa e defende os interesses do Sistema Cooperativista no Estado de Rondônia.
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
Na ampla e crescente geração, e principalmente, na busca de uma disposição técnica e econômica, para os Resíduos Industriais. ORIGEM.
Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.
Prof. Adjunto I Curso de Serviço Social
“Entidades e organizações de assistência social”
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REGULAÇÃO EM SAÚDE
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
ASSOCIAÇÕES.
CRESS/SE 18ª REGIÃO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 18ª REGIÃO SERGIPE . End: Rua arauá, 719. BAIRRO SÃO JOSÉ. TEL:
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Gestão Municipal da Habitação
CONCITIBA Advogada Sheila Branco Coordenadora Administrativa do CONCITIBA 1ª REUNIÃO CÂMARA TEMÁTICA DE HABITAÇÃO – CTHAB 26/março/2014 Sala Redonda.
AS ENTIDADES DE CLASSE E O SISTEMA PROFISSIONAL DAS ENGENHARIAS.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Os pescadores artesanais fazendo história
PLANO DE FORMAÇÃO Área de Ações Estratégicas - Baser Instituto de Formação.
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO DO CAMPO
Atribuições e Responsabilidades
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
Alexandre Penteado Agosto de 2004
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III MÓDULO III Avançar.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
CAT.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
DIFERENÇA ENTRE PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Associação de Pais e Professores
Transcrição da apresentação:

CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO CEFESA CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

CEFESA O QUE CEFESA? É uma associação civil, regida nos termos dos artigos 53 a 61, da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, Novo Código Civil Brasileiro e nos termos deste Estatuto, com personalidade e patrimônio distinto dos seus associados, que não responderão subsidiariamente pelas obrigações sociais assumidas pela associação, com personalidade jurídica de direito privado, filantrópica e sem fins econômicos.

CEFESA QUEM É SEU CORPO? São pessoas representantes dos movimentos sociais, que ligados a entidades de defesa de políticas agrícolas, agrária, segurança alimentar e trabalhadores(as) rurais, buscam através de uma organização regional, formação de uma consciência humana para melhor valorização do homem do campo e convivência com o semiárido.

CEFESA ÁREA DE ATUAÇÃO Toda a região do Território dos Carnaubais previsto na Lei Complementar Estadual nº 87, de 22 de agosto de 2007. CAMPO MAIOR – BOA HORA – CABECEIRAS DO PIAUÍ – BOQUEIRÃO DO PIAUÍ – CAPITÃO DE CAMPOS – COCAL DE TELHA – JATOBÁ DO PIAUÍ – N. SRA. DE NAZARÉ – SIGEFREDO PACHECO – ASSUNÇÃO DO PIAUÍ – BURITI DOS MONTES CASTELO DO PIAUÍ – JUAZEIRO DO PIAUÍ – NOVO SANTO ANTONIO – SÃO JOÃO DA SERRA - SÃO MIGUEL DO TAPUIO. Com sua sede provisória em: CASTELO DO PIAUÍ - PI

ORGANOGRAMA INSTITUCIONAL CEFESA ORGANOGRAMA INSTITUCIONAL DIREÇÃO GERAL (eleita pela assembleia) Presidente Vice Presidente Secretário Geral ASSEMBLEIA GERAL DIR. EXECUTIVA (Nomeada pela direção geral) Diretor Executivo Secretário Executivo CONSELHO FISCAL (eleito pela assembleia) 1º Conselheiro 2º Conselheiro 3º Conselheiro + 3 Suplentes CONSELHO DELIBERATIVO (SÓCIOS FUNDADORES)

CEFESA MISSÃO Atuar na área de formação, contribuindo para o despertar de uma consciência crítica, visando capacitação para melhor intervir na realidade. Apoiar, elaborar projetos e assessorar tecnicamente o associativismo, o cooperativismo e grupos de produção, visando à geração de emprego, renda e, o bem estar daquele(la) que habita no semiárido.

CEFESA ÉTICA BUSCAR INCESSAMENTE MOTIVAÇÃO PARA MOVER EXTRUTURA E PROMOVER MUDANÇAS, RESPEITANDO OS VALORES EXISTENTES, DESENVOLVENDO E INCENTIVANDO IDÉIAS DE MELHOR ADAPTAÇÃO COM A REALIDADE E SEM DESTRUIR O MEIO AMBIENTE.

CEFESA VISÃO Unificar os interesses das entidades em torno de um objetivo global, sempre com o olhar voltado para a formação educacional e profissional de seu corpo e clientes, visando o fortalecimento sustentável e econômico do semiárido para melhor desenvolvimento da região, estado e país.

Cultivando sonhos, semeando esperança! CEFESA Cultivando sonhos, semeando esperança!