O Poder da Comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
Advertisements

Linguagem Corporal.
COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
QUAIS AS POSSÍVEIS CAUSAS? QUANDO PODE COMEÇAR A GAGUEZ?
Técnicas de Comunicação Escrita
Linguagem Publicitária
A Origem da Força da Linguagem Publicitária
Fale Bem em Público.
SINTAXE "Sintaxe" é o estudo das relações que as palavras estabelecem entre si nas orações e das relações que se estabelecem entre as orações nos períodos.
PROFESSORA LÚCIA BRASIL
Os comportamentos na relação interpessoal
Apresentação do projeto – reunião de pais
Dicas de beleza de Audrey Hepburn
Diferentes perfis de clientes e motivos de compra.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Influência Televisiva
PECADO ! O QUE É O PECADO?.
Dicas de Beleza O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
Tema: discipulado com propósito
MÁSCARAS MÚSICA: Ernesto Cortazar - Dancing.way
Uso e normas da língua Linguagem
Carlos Drummond de Andrade
ALMAS GÊMEAS Letícia Thompson.
Entrevista Prof.ª Ms. Otília Loth.
maneira de pensar e agir, atitude.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Professora Camile Baccin
Texto formal e coloquial
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
Dicas de beleza de Audrey Hepburn
Comunicar em Público António Abernú.
Dicas de Beleza O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Dicas de Beleza O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Negociação- Importante dentro do Empreendedorismo
HOMILÉTICA Fundamentos da pregação bíblica pentecostal.
CAMINHOS PARA UMA BOA APRESENTAÇÃO
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Carlos Drummond de Andrade
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Tipos de Comunicação.
Almas Gêmeas Letícia Thompson.
Comunicação pessoal - I
GRUPOS NA PERSONALIDADE
ACREDITE NA VIDA.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS CURSO: BACHARELADO EM ARQUIVOLOGIA PRIMEIRO PERIODO DISCIPLINA : OFICINA.
COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL
AHHH, O AMOR.
A importância da comunicação na enfermagem
Dicas de beleza de Audrey Hepburn O texto a seguir foi escrito por ela, quando pediram que revelasse seus segredos de beleza.
Professora: Janine Fernandes
Técnicas de Apresentação
Eterno.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 17: O matrimônio.
A construção do sentido
Emoções e afectos Psicologia, 12º ano.
A PRIMEIRA VEZ!. Queremos que tudo corra na perfeição, que aquele seja o momento perfeito. Preocupamo-nos em agradar ao outro Queremos ser desejados e.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 1. Comunicação O ser humano é um ser eminentemente social. A palavra COMUNICAR deriva do latim communicare, que significa “"partilhar,
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
A VERDADEIRA BELEZA Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para a malhação,
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

O Poder da Comunicação

O PODER DA LINGUAGEM PERSUASIVA NAS PROPAGANDAS SOBRE BELEZA   Persuadir Quem persuade, leva o outro à aceitação de uma dada idéia. É aquele irônico conselho que está embutido na própria etimologia da palavra per+suadere= aconselhar. O PODER DA LINGUAGEM PERSUASIVA NAS PROPAGANDAS SOBRE BELEZA

Persuasão Publicitária A linguagem publicitária tornou-se essencialmente persuasiva, desenvolvendo métodos que levam o consumidor a agir de modo inconsciente, mesmo os mais preparados culturalmente vêem-se “bombardeados” por propagandas muitas vezes enganosas.

“Toda mulher pode ser bonita “Toda mulher pode ser bonita. Bastam 15 minutos diários e 5 dólares ao ano em creme facial”.

Análise da Frase Através desta frase, percebemos que tornar-se bonita, bela aos olhos dos outros é o objetivo de milhares de mulheres, mas esta também deixa claro que cuidar do corpo exaustivamente pode transparecer uma carência afectiva muito grande, visto que muitas mulheres, por se sentirem feias, sozinhas, buscam nos cosméticos uma resposta para as suas perguntas, esquecendo-se de que as respostas podem ser encontradas dentro delas. Fica evidente também, que a indústria de cosméticos se aproveita da baixa auto-estima da mulher para vender os seus produtos e não se preocupa com o facto de que, vendendo sonhos, poderá agravar ainda mais a sua carência pois ela, ao se sentir menos que as outras mulheres, ainda terá prejuízo.

Em suma: A indústria engana a consumidora e esta por sua vez, mesmo sabendo que nem todos os produtos fazem efeito, deixa-se enganar, acreditando que desta vez dará algum resultado, o que muitas vezes é efêmero.

Comunicação 1- O termo comunicação vem do latim “communicatio”, do qual distinguimos três elementos: uma raiz munis, que significa "estar encarregado de", que acrescido do prefixo co, o qual expressa simultaneidade, reunião, temos a idéia de uma "actividade realizada conjuntamente", completada pela terminação tio, que por sua vez reforça a idéia de actividade 2-A comunicação é o meio pelo qual o homem consegue viver em grupo.

3-A comunicação é a prática quotidiana das relações sociais: conservar aparências e guardar distâncias; vestir a roupa da moda; adoptar tal atitude em relação a esta ou aquela pessoa; falar num certo tom de voz (...). 

Comunicação verbal e não-verbal   A linguagem verbal é o nosso veículo de comunicação mais importante. A linguagem não-verbal é aquela representada pelos gestos, pelas expressões faciais, pelos movimentos dos membros e do corpo, pelas expressões orais que denotam nossas emoções (dor, medo, satisfação), ela complementa e enriquece a comunicação oral.