Sistema Público de Escrituração Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Nota Fiscal Eletrônica
Constituição Federal : EC 42/03 – art. 37
Objetivos Promover a integração dos fiscos federal, estaduais e, futuramente, municipais, mediante a padronização, racionalização e compartilhamento das.
SPED: o caminho digital na Contabilidade
NF-e - DANFE ANDERSON Y. SHIMIZU CLAUDIOMIRO C. LOPES JULIANA KLOCK
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
EECFc: Programa desenvolvido no âmbito do GT-46 (ECF) para extração dos dados da MF e MFD. Resultados: Espelho: imagem digital do documento Ato Cotepe.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
Aplicativo Emissor de NF-e 03/10/2007 ENCAT - AM Newton Oller de Mello
“O início da reforma tributária” Ministro Guido Mantega
SEFAZ RORAIMA GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA SECRETARIA DE FAZENDA
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
NF-e x NF Formulário (1/3)
Fórum sped secon-pa 2013 PROJETO SPED DO ESTADO DO PARÁ
(Protocolo 49/08, Decreto/SC 1.401/08, Anexo III do RICMS/SC)
Aplicações de Certificados Digitais
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – NOVOS DESAFIOS DA ÁREA TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO NOTA FISCAL ELETRÔNICA.
- Nf-e - PAF – ECF - Automação Legal
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
OBJETIVO Promover a atuação integrada dos fiscos federal, estaduais e, futuramente, municipais, mediante a padronização e racionalização das informações.
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Cofis/RFB.
SPED -Sistema Público de Escrituração Digital Instituído pelo Decreto de 22/01/2007 Faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo.
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
MITOS SOBRE NF-e Nota Fiscal Eletrônica não é sinônimo de impressão à laser; Nota Fiscal Eletrônica não significa grandes investimentos, tampouco grandes.
OBJETIVO Promover a atuação integrada dos fiscos federal, estaduais e, futuramente, municipais, mediante a padronização e racionalização das informações.
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
Coordenação de Implantação:
O SPED O Sistema Público de Escrituração Digital tem por objetivo promover a integração entre os órgãos reguladores e de fiscalização da União, FISCOS.
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Projeto SPED em São Paulo
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
CÓDIGO DANFE - DOCUMENTO AUXILIAR DE NOTA FISCAL
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
O que você irá ver O que é o SPED; Abrangência do projeto;
Entendendo o Sped como um projeto de investimento em competitividade por: prof. Roberto Dias Duarte “Somente se melhora o que se pode medir”, Vicente Falconi.
Solução Cigam para NFe / SPED
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Escrituração Contábil Digital (ECD) Escrituração Contábil Fiscal (ECF)
Aplicações de Certificados Digitais. Receita Federal do Brasil - RFB - e-CAC DBE - Documento Básico de Entrada no CNPJ Sistema Público de Escrituração.
Manifeste-se sobre a sua participação comercial descrita nas NF-es Conformidade fiscal com o SPED Obter todos os XMLs das NF- es emitidos para seu CNPJ.
SPED - FISCAL.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
EFD-PIS/COFINS.
Sistema Público de Escrituração Digital
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
Está convencido, que ninguém se interessa por você?
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
NF-e Nota Fiscal Eletrônica 20/05/2011.
SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
Validate. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares para ambientes WEB e integrações.
A ERA DIGITAL NO BRASIL - PROJETOS ELETRÔNICOS - João Alfredo de Souza Ramos Contador CRCES 2289 Telefone:
11/12/2015 Nota Fiscal Eletrônica Vera Lúcia Girão Mendonça.
SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
Secretaria da Fazenda Projeto NF-e. Secretaria da Fazenda ENCAT (NF-e) Modelo Atual Projeto NF-e.
Sistema Público de Escrituração Digital 1 1 * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD) Tadeu de Souza Lourenço Ferreira 26/11/2010.
Sistema Público de Escrituração Digital Panamá, 14 y 15 de febrero de 2011 Taller sobre “Facturación”
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Soluciones para pequeños contribuyentes.
Transcrição da apresentação:

Sistema Público de Escrituração Digital SPED Sistema Público de Escrituração Digital ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação Premissas ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação Objetivos Facilitar o acesso das informações entre os diversos órgãos envolvidos no projeto; Substituir gradativamente as obrigações acessórias existentes; Gerar métodos eficientes de fiscalização, através do cruzamento das informações enviadas pelos contribuintes; Combater a sonegação aumentando a arrecadação; ACS - Tecnologia da Informação

Obrigações Acessórias a Serem Incorporadas ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação Benefícios ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação Estrutura ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Contábil Substituição dos seguintes livros contábeis: Livro Diário Geral; Livro Diário Auxiliar; Livro Razão Contábil; Livro Razão Auxiliar; ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Contábil Periodicidade anual, salvo exceções estipuladas pelos órgãos SUSEP e BACEN, ou quando houver eventos de extinção, fusão, cisão e incorporação; Não será permitida a retificação do livro, sendo permitida, somente, a substituição integral do mesmo, dentro do período de entrega; O arquivo deverá ser assinado digitalmente pelo representante legal da empresa e pelo contabilista responsável pela escrituração; ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Contábil Após assinado o arquivo deverá ser enviado para a Junta Comercial, para ser validado e autenticado; Depois de autenticado o arquivo deve ser transmitido para o SPED, utilizando aplicativo validador. Algumas críticas são feitas no momento da recepção do arquivo. Caso não apresente problemas, o arquivo é recebido e gerado um recibo de entrega; A partir da entrega qualquer órgão parceiro do SPED poderá fazer consulta e extrair dados da escrituração contábil, sendo o contribuinte notificado de que sua escrituração foi acessada. ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Contábil ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Fiscal Substituição das seguintes obrigações acessórias: Periodicidade Mensal; Informações do ICMS: Guias Informativas mensais e anuais; Livros de Escrita Fiscal Arquivos do convênio 57/95; ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Fiscal Informações do IPI na DIPJ Detalhamento da origem do crédito no PERDCOMP; Coleta de dados pelo sistema SINCO; Demonstrativo de Notas Fiscais; Declaração do Crédito Presumido do IPI; Demonstrativo de Exportação; DIF (bebidas, cigarros e papel imune); Arquivos digitais dos produtos do capítulo 33 da TIPI (industrias de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, cuja receita bruta seja superior a 100 milhões) ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED – Fiscal Com as várias mudanças e aprimoramentos de formato que tem recebido, tem sido o modelo que mais causa complicações, devido a enorme quantidade de tabelas auxiliares e extenso conjunto de informações detalhadas; O SPED Fiscal contém mais de 3.000 campos; Revisão dos seguintes cadastros, evitando críticas ao arquivo gerado: Clientes; Fornecedores; Materiais; ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação SPED - Fiscal ACS - Tecnologia da Informação

NF-e - Nota Fiscal Eletrônica Gera um arquivo XML no formato estabelecido no Ato COTEPE 72/05; Deve ser assinado digitalmente com o certificado da ICP Brasil; Após assinado o arquivo deve ser transmitido para a SEFAZ de origem, para criticas. No caso de não existirem criticas ao arquivo é gerada uma autorização para a NF-e; No momento da autorização a NF-e é enviada, automaticamente, para a base do SPED, na Receita Federal, para a SEFAZ destino, e, se for o caso, para a SUFRAMA; ACS - Tecnologia da Informação

NF-e – Nota Fiscal Eletrônica É possível emitir o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), conforme formato estabelecido no Ato COTEPE 72/05; O DANFE somente poderá ser utilizado para transitar com as mercadorias após a concessão da autorização de uso da NF-e; O DANFE deverá conter código de barras, segundo estabelecido. Os contribuintes poderão solicitar alteração no formato do DANFE, mediante autorização de cada Unidade da Federação, desde que mantidos os campos obrigatórios; ACS - Tecnologia da Informação

NF-e – Nota Fiscal Eletrônica A NF-e transmitida não pode mais ser alterada, permitindo-se apenas, e dentro de certas condições, seu cancelamento; No caso de impossibilidade momentânea de transmissão do arquivo, é permitida a emissão da NF-e em regime de contingência, utilizando-se DANFE específico em papel moeda. Restabelecida a possibilidade de transmissão, o arquivo deverá ser transmitido imediatamente; Necessidade de link redundante para a transmissão do arquivo de NF-e, evitando ao máximo, o regime de contingência; ACS - Tecnologia da Informação

NF-e – Nota Fiscal Eletrônica Necessidade de Servidor redundante; Necessidade de alta capacidade de Storage para guarda dos arquivos NF-e pelo prazo definido pela legislação; Implementação em breve de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), seguindo o mesmo padrão da NF-e; Implementação em breve da NF-e de serviços; ACS - Tecnologia da Informação

NF-e – Funcionamento do Processo ACS - Tecnologia da Informação

ACS - Tecnologia da Informação ATENÇÃO ACS - Tecnologia da Informação