Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NÍVEIS DE COMPETÊNCIA DAS AÇÕES DE VIGILANCIA SANITÁRIA
Advertisements

NOÇÕES GERAIS DE GERENCIAMENTO DE ÁREAS DE RISCO
Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
Seminário SANTA CATARINA 2015
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
O Estado e o BNDES no apoio à
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Planejamento do Sistema Urbano de Drenagem
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Pontos que interessam à ANA, com relação à Política Nacional de Irrigação (PL nº 6.381/2005). Sustentabilidade Sustentabilidade PRINCÍPIOS Art. 1º, I.
Renaturalização de cursos d’água
Universidade Federal de Campina Grande Centro de Ciências e Tecnologia Disciplina: Ciências de Ambiente Professora: Márcia Aluno: Arthur Gonçalves Cavalcanti.
RESULTADOS 2010 Codevasf Contribuindo para reduzir as desigualdades regionais brasileiras!
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS
PROGERIRH / PRODHAM.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do.
PROGRAMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA II
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
PLANO DE BACIAS 2004/2007 Audiência Pública:
BENITO MARAGON MARIA DE LOURDES AMARAL NASCIMENTO.
VARIÁVEL AMBIENTAL POLÍTICAS PÚBLICAS SETORIAIS. NÚCLEOS DE GESTÃO AMBIENTAL São estruturas institucionais criadas pelo Decreto n° /2003 e implantadas.
Inundações: alerta e monitoramento
Ministério da Cultura.
Painel: Aspectos destacados
Conferência das Cidades Mato Grosso
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
Programa Educação Básica. Principais ações:
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
EMENDAS DE BANCADA Regra Geral:
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Normas Gerais de Emendamento ao PLOA 2015 na Área de Saúde
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
ÁREA TEMÁTICA VIII – PODERES DO ESTADO E REPRESENTAÇÃO A Área Temática VIII – Poderes do Estado e Representação compõe- se da programação orçamentária.
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
O GRUPO Portal Solution Network é um grupo de empresas baseadas em uma plataforma de negócios, voltados para atender as necessidades.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. O que é:  Agencia do Governo do Estado que responde por :  Fiscalização;  Monitoramento e licenciamento.
Rio do Sul, 23 de março de 2010 Oficina sobre o Programa de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itajaí.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
IF 128 – Pratica II Geovana Pereira Guimarães
Plano de Bacia do Rio Caí
PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO ago/2013
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do Programa.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
ÁREA TEMÁTICA - XVI - Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores A Área Temática XVI compõe-se da programação orçamentária.
PPA 2016 – 2019 Programa, objetivos, metas, iniciativas e indicadores.
Proposta Técnica Elaboração de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Plano Diretor de Drenagem Urbana Brasília – DF Maio de 2016.
OFICINA TÉCNICA: MONITORAMENTO, ALERTA E ALARME Sistema de Monitoramento e Alerta do Estado de Santa Catarina Frederico de M. Rudorff Gerente de Monitoramento.
A FRENTE NACIONAL PELO SANEAMENTO AMBIENTAL FNSA.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS E DO ENQUADRAMENTO DOS CORPOS HÍDRICOS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO PARANAÍBA Uberlândia, 23 de outubro de 2012 PROGRAMA DE.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS E DO ENQUADRAMENTO DOS CORPOS HÍDRICOS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO PARANAÍBA 28 de junho de 2012 PROGRAMA DE INVESTIMENTOS.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
Fundação Nacional de Saúde PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.
twitter.com/funasa.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
Brasília – agosto/2015 SITUAÇÃO DA INFRAESTRUTURA HÍDRICA NO BRASIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA.
Ministério do Meio Ambiente
twitter.com/funasa PROGRAMA APOIO AOS CATADORES FUNASA.
Caicó/RN, 02 de junho de 2016 Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Piancó-Piranhas-Açu.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura hídrica, de pequeno vulto, bem como de suas ações complementares, para aumentar a oferta de água em quantidade e qualidade de forma sustentável à população. Compreende basicamente ações destinadas à construção de Barragens, Açudes, Adutoras e Implantação de Poços Públicos. As emendas devem ser dirigidas às seguintes Unidades Orçamentárias: Administração Direta do MIN; DNOCS e CODEVASF, respeitando-se a limitação quanto à área de abrangência das duas últimas Unidades Orçamentárias. 2 – Agricultura Irrigada; Ação 10BC – Implantação de Projetos de Irrigação: Destina-se à Implantação de obras de pequeno vulto necessárias à promoção do desenvolvimento da Agricultura Irrigada – Ação 212Y – Implantação de Sistemas Simplificados de Irrigação: Implantação de sistemas simplificados de irrigação voltados à agricultura familiar. 3 - Defesa Civil: 3.1 – Ação Apoio a Obras Preventivas de Desastres. Apoio à realização de ações de caráter preventivo destinadas a reduzir a ocorrência e a intensidade dos desastres com ações estruturais e não estruturais, tais como, dentre outras: aquisição e instalação de equipamentos, infraestrutura urbana e rural, estabilização de encostas, contenção de erosões, relocação de famílias de áreas de risco. Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN

Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 3.2 – Ação 14RL – Realização de Projetos e Obras para Contenção ou Amortecimento de Cheias e Inundações e para Contenção de Erosões Marinhas e Fluviais: Visa reduzir os impactos causados por cheias e inundações por meio de intervenções de caráter local ou regional, e da execução de sistemas de contenção de cheias, de reservatórios, desassoreamento das margens, recuperação das erosões e contenção das margens – Ação 127A – Obras de Macrodrenagem e Controle de Erosão Marinha e Fluvial: Construção de redes e galerias de águas pluviais, dragagem e canalização de cursos de água, e construção de reservatório de amortecimento de cheias, entre outras atividades. 4 – Desenvolvimento Regional: 4.1 – Ação 7K66 – Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado: Compreende a realização de ações voltadas ao fortalecimento da capacidade produtiva local, abrangendo uma ampla variedade de intervenções voltadas ao desenvolvimento regional Ação 8902 – Promoção de Investimentos e Infraestrutura Econômica: Integração das ações interministeriais e dos diferentes níveis de governo voltada para a ampliação e recuperação da infraestrutura, de modo a assegurar a sinergia entre projetos e propiciar a expansão dos investimentos regionais. Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN

Ministério do Meio Ambiente (MMA) - Principais Ações 5 - Ação 20WM - Apoio à Criação, Gestão e Implementação das Unidades de Conservação Federais: tem por objeto a Implementação de infraestrutura e serviços necessários às Unidades de Conservação Federais. 6 – Ação 20VR - Recuperação e Preservação de Bacias Hidrográficas: Promoção e apoio às atividades de recuperação, conservação, preservação, manejo e uso sustentável dos recursos naturais, englobando a implementação de atividades socioambientais e de revitalização ambiental: reflorestamento, recuperação de áreas de proteção permanente, recomposição da cobertura vegetal, redução dos processos erosivos, entre outros. 7 – Ação 20MG - Elaboração e Implementação de Planos, Projetos, Obras e Equipamentos para a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos: Capacitação dos recursos humanos diretamente envolvidos com resíduos sólidos; desenvolvimento de planos de coleta seletiva, estrutura, obras de galpões, sistemas de triagem e pontos de entrega voluntária; apoio aos entes federados, cooperativas e associações de catadores para a aquisição de máquinas, caminhões, esteiras, prensas e outros equipamentos necessários para a coleta seletiva e triagem de resíduos sólidos urbanos. Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/ CN