Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor: Wilson Forti. Integrantes: Enzo Peretti Paschoalin n 6. Victor Karoauk de Farias n 17.
Advertisements

Economia e Mercado Prof. Me. Wesley V. Borges. ECONOMIA Seja em nosso cotidiano, seja nos jornais, rádio, televisão, internet, deparamo-nos com inúmeras.
As Instituições da União Europeia Trabalho realizado por: Ana Catarina Helena Nunes Marta Pelado.
Macroeconomia: abordagem de variáveis básicas Curso de nivelamento em Economia Profa. Me. Andréia Tonani.
INSTITUIÇÕES DA UNIÃO EUROPEIA. Instituições da UE Parlamento Europeu Conselho da União Europeia Comissão Europeia Tribunal de Justiça Tribunal de Contas.
ATUALIDADES Aula Especial 2. Fatos relevantes - Março 13/3 – grandes manifestações contra a permanência da presidente Dilma no governo 14/3 - governo.
Aluna: Priscila 3° ano TRABALHO DE GEOGRAFIA. CLIMA EUROPEU ● Europa apresentam quatro estações, duas das quais são mais marcadas: o Inverno, com temperaturas.
ECONOMIA E MERCADO. UNIDADE III SISTEMA FINANCEIRO NO BRASIL. MAIO / 2016 Prof. Nailde Medeiros.
PUC-SP MEIOS DE PAGAMENTO E POLÍTICA MONETÁRIA Finanças II – Profª Verônica Lívia de Oliveira Testa Mayara Lico Spada.
Escola Profissional de Cuba Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde Ano Letivo 2015/2016 Disciplina: Área de Integração Mestranda: Sónia Correia 1.
Profº Ricardo Balistiero TAXA DE INVESTIMENTO E PARTICIPAÇÃO NO PIB MUNDIAL – PAÍSES SELECIONADOS PaísInvest/PIBParticip. - PIB Mundial China39,97 %7,1%
Escola Profissional de Cuba Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde Ano Letivo 2015/2016 Disciplina: Área de Integração Mestranda: Sónia Correia 1.
Escola Profissional de Cuba Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde Ano Letivo 2015/2016 Disciplina: Área de Integração Mestranda: Sónia Correia 1.
Funcionando como um mercado único com 28 países, a UE é uma importante potência comercial a nível mundial. A política económica europeia apoia o crescimento.
© 2004 by Pearson EducationMacroeconomia, 3ª ediçãoOlivier Blanchard Preparado por: Fernando Quijano and Yvonn Quijano 1 C A P Í T U L O Um Giro pelo Mundo.
Maior recessão já vivida pelo país desde a década de 1930, segundo especialistas econômicos Mercado imobiliário entrou em fase de acomodação: poucos lançamentos.
| A HISTÓRIA SE REPETE Recessão Induzida = Coma Induzido Como retomar o crescimento sem mais arrocho ALFA - MESTRADO DESENVOLVIMENTO REGIONAL Departamento.
Gestão da Produção Industrial Economia e Globalização MATERIAL 1.
Sandro Silva Economista - Dieese-PR Curitiba-PR 14/12/2016 Palestra sobre Conjuntura Econômica na reunião da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Curitiba.
ECONOMIA BRASILEIRA E O MERCADO GLOBAL
A afirmação da Europa.
Processo de Integração da Europa Ocidental
O que é uma ordem internacional (mundial)?
Economia Brasileira. Economia Brasileira Boletim Focus do BACEN 26 DE DEZEMBRO Indicadores dos agentes de mercado coletados pelo Banco Central do Brasil.
PIB – TAXAS DE CRESCIMENTO 1950/2017
Orçamento Plurianual da União Europeia
MACROECONOMIA Site:
Prof. Cisso Comércio.
Disciplina: Economia Internacional
UNIÃO EUROPÉIA.
Economia Monetária II 22ª aula
INTRODUÇÃO À ECONOMIA DE EMPRESA
As Instituições Da União Europeia
Aula 18: A Grande depressão e o sistema monetário internacional
Formação Econômica e Social do Brasil II (REC 2402)
ORGANISMOS INTERNACIONAIS
Trabalho de Geografia 8ªB
Política Macroeconómica
G-20.
Por que permanece elevada?
1º Parte União Europeia (UE)
Revisão Avaliação Módulo 1 e 2  Prof.º Fylipe Alves.
O sistema brasileiro de comércio exterior
Blocos REGIONAIS ou Blocos Econômicos
A formação da globalização econômica.
A NOVA ORDEM MUNDIAL.
© 2004 by Pearson EducationMacroeconomia, 3ª ediçãoOlivier Blanchard Preparado por: Fernando Quijano and Yvonn Quijano 1 C A P Í T U L O Um Giro pelo Mundo.
ESPECIALIZÃÇÃO EM CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA. ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS Aula II PROF. TIAGO FIGUEIREDO DE MOURA MBA Administração Financeira Mestrado.
Características econômicas e sociais
Globalização, multipolarização e Fragmentação do espaço mundial
Teoria da Integração Econômica
Guiné Bissau Dos desafios às oportunidades
A economia europeia: juntos somos mais fortes
FORMAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA.
Seção Estrutura de análise macroeconômica
Índice  Integração económica Formas de integração económica Mercado comum do Sul (MERCOSUL) União Europeia (UE) Acordos comerciais Vantagens e desvantagens.
DO PÓS-GUERRA À GRANDE DEPRESSÃO
Parcerias entre cidades e o mundo rural
POLÍTICAS ECONÔMICAS.
Blocos Econômicos.
DO PÓS-GUERRA À GRANDE DEPRESSÃO
Organismos Internacionais e os Blocos Econômicos
Relatório de Política Monetária
Macroeconomia Seções 4.3 e 4.4 – Funções e papéis do Bacen e dos bancos comerciais Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva.
UNIÃO EUROPEIA PROCESSO DE EVOLUÇÃO.
Reconstrução e política de blocos
Profa. Dra. Eliana Tadeu Terci
Alunos: Camile Eduarda, Edilson Santos, Emily Ortiz, Matheus Santos, Raul Leão.
Disciplina: Tópicos Especiais em Economia Internacional (I)
LES0675 – Economia Monetária
Transcrição da apresentação:

Curso Técnico em Agronegócio Comercio Exterior Zona Do Euro Alunos: Marlon Junior Vieira Professor: Odivar Marcus Bonetti

Objetivos da União Europeia A UE (União Europeia) é um bloco econômico, político e social de 28 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica. Objetivos da União Europeia Promover a unidade política e econômica da Europa; Melhorar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos europeus; Melhorar as condições de livre comércio entre os países membros; Reduzir as desigualdades sociais e econômicas entre as regiões; Fomentar o desenvolvimento econômico dos países em fase de crescimento; Proporcionar um ambiente de paz, harmonia e equilíbrio na Europa

A Origem A criação da moeda foi em 1999, juntamente com o surgimento do Banco Central Europeu. Sua circulação na UE foi iniciada no dia 1º de janeiro de 2002,eram 11 os países a adotá-lo. Atualmente, são 19. O euro foi criado para fortalecer a economia dos países que o adotarem, pois terão uma moeda forte economicamente para negociar. Além disso, a adoção de uma mesma moeda propiciou uma ampliação nas relações comerciais entre os países e a formação de grandes empresas europeias que emergiram a partir da junção de muitas empresas de diferentes países

Objetivo do euro Uma moeda única oferece muitas vantagens, entre as quais a de pôr termo aos custos cambiais e à flutuação das taxas de câmbio. O comércio transfronteiras torna-se assim mais fácil para as empresas e a conjuntura económica mais estável, permitindo o crescimento da economia e oferecendo mais possibilidades de escolha aos consumidores. Outro objetivo importante para a criação do euro foi a ampliação das relações político-econômicas entre França e Alemanha, que possuíam uma relação historicamente desgastada, até então. Com a criação do euro, o dólar perdeu um pouco a sua centralidade no mundo, mas continua sendo a moeda financeira mais importante do sistema econômico mundial

Gestão do euro A política monetária da UE é da responsabilidade de uma entidade independente, o  Banco Central Europeu (BCE),cujo principal objetivo é manter a estabilidade dos preços. Cabe também ao BCE fixar as taxa de juros de referencia. Embora os impostos continuem a ser cobrados pelos países da UE, cada um dos quais determina o seu próprio orçamento, os governos nacionais definiram normas comum em matéria de finanças publicas. para poderem coordenar a sua ação de forma a fomentar a estabilidade, o crescimento e o emprego.

Problemas econômicos Desde 2008 a Zona do Euro vem sofrendo dificuldades econômicas em função da crise mundial ,um problema econômico sério  é o elevado índice de desemprego, principalmente entre os jovens. Em março de 2016, o desemprego na Zona do Euro atingiu 10,2% (16,55 milhões de desempregados). Entre as pessoas até 25 anos, o índice chegou a 21,9% neste mesmo período. Em 2015, a Zona do Euro apresentou uma leve melhora econômica com crescimento do PIB em 1,6%. Porém, o lento ritmo de crescimento se mantém, pois no segundo trimestre de 2016 o PIB da Zona do Euro apresentou crescimento de apenas 0,3%.

Os Numero do Gigante Europeu

Referencias https://europa.eu/european-union/about-eu/money/euro_pt https://oglobo.globo.com/economia/rejeicao-crescente-fragilidades-fiscal-bancaria-ameacam-euro-em-2017-20715610