Reunião de Abertura – Avaliação MPS.Br

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Melhoria de Processo do Software Brasileiro
Transcrição da apresentação:

Reunião de Abertura – Avaliação MPS.Br [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]

MR-MPS-SV versão <colocar ano> Modelo de Referência 7 níveis de maturidade A - Em Otimização B - Gerenciado quantitativamente C - Definido D - Largamente definido E - Parcialmente definido F - Gerenciado G - Parcialmente gerenciado

Processo de Avaliação MPS Contratar a avaliação Pesquisar Instituições Avaliadoras Estabelecer contrato Preparar a realização da avaliação Viabilizar a avaliação Planejar a avaliação Preparar a avaliação Realizar a avaliação inicial Conduzir avaliação inicial Completar a preparação da avaliação Realizar a avaliação final Conduzir a avaliação final Avaliar a execução do processo de avaliação Documentar os resultados da avaliação Relatar resultados Registrar resultados Treinamento da Equipe para a Avaliação Final – Setembro 2013

Processos a serem avaliados: Nível Solicitado: G Processos a serem avaliados: Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços <completar com outros processos avaliados com atributos de processo de nível G ou excluir linha> Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado

Nível Solicitado: F Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente) Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços Aquisição Gerência de Configuração Gerência de Portfolio de Trabalhos Garantia da Qualidade Gerência de Problemas Medição <completar com outros processos avaliados com atributos de processo de nível F ou excluir linha> Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados

Nível Solicitado: E Nível Solicitado: E Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente) Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços Aquisição Gerência de Configuração Gerência de Portfolio de Trabalhos Garantia da Qualidade Gerência de Problemas Medição Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Definição do Processo Organizacional Gerência de Recursos Humanos Gerência de Mudanças <completar com outros processos avaliados com atributos de processo de nível F ou excluir linha>

Atributos de Processos a serem avaliados: Nível Solicitado: E Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados AP 3.1: O processo é definido AP 3.2: O processo está implementado

Nível Solicitado: D Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente) Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços Aquisição Gerência de Configuração Gerência de Portfolio de Trabalhos Garantia da Qualidade Gerência de Problemas Medição Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Definição do Processo Organizacional Gerência de Recursos Humanos Gerência de Mudanças Desenvolvimento do Sistema de Serviços Orçamento e Contabilização de Serviços <completar com outros processos avaliados com atributos de processo de nível F ou excluir linha>

Nível Solicitado: D Nível Solicitado: D Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados AP 3.1: O processo é definido AP 3.2: O processo está implementado

Nível Solicitado: C Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços Aquisição Gerência de Configuração Gerência de Portfolio de Trabalhos Garantia da Qualidade Gerência de Problemas Medição Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Definição do Processo Organizacional Gerência de Recursos Humanos Gerência de Mudanças Desenvolvimento do Sistema de Serviços Orçamento e Contabilização de Serviços Gerência de Capacidade Gerência da Continuidade e Disponibilidade dos Serviços Gerência de Decisões Gerência de Liberação Gerência de Riscos Gerência de Segurança da Informação Relato de Serviços

Nível Solicitado: D Nível Solicitado: C Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados AP 3.1: O processo é definido AP 3.2: O processo está implementado

Nível Solicitado: B Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços Aquisição Gerência de Configuração Gerência de Portfolio de Trabalhos Garantia da Qualidade Gerência de Problemas Medição Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Definição do Processo Organizacional Gerência de Recursos Humanos Gerência de Mudanças Desenvolvimento do Sistema de Serviços Orçamento e Contabilização de Serviços Gerência de Capacidade Gerência da Continuidade e Disponibilidade dos Serviços Gerência de Decisões Gerência de Liberação Gerência de Riscos Gerência de Segurança da Informação Relato de Serviços

Nível Solicitado: D Nível Solicitado: B Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados AP 3.1: O processo é definido AP 3.2: O processo está implementado AP 4.1: O processo é medido AP 4.2: O processo é controlado

Nível Solicitado: A Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente Gerência de Trabalhos Gerência de Requisitos Gerência de Nível de Serviço Gerência de Incidentes Entrega de Serviços Aquisição Gerência de Configuração Gerência de Portfolio de Trabalhos Garantia da Qualidade Gerência de Problemas Medição Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Definição do Processo Organizacional Gerência de Recursos Humanos Gerência de Mudanças Desenvolvimento do Sistema de Serviços Orçamento e Contabilização de Serviços Gerência de Capacidade Gerência da Continuidade e Disponibilidade dos Serviços Gerência de Decisões Gerência de Liberação Gerência de Riscos Gerência de Segurança da Informação Relato de Serviços

Nível Solicitado: D Nível Solicitado: A Atributos de Processos a serem avaliados: AP 1.1: O processo é executado AP 2.1: O processo é gerenciado AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados AP 3.1: O processo é definido AP 3.2: O processo está implementado AP 4.1: O processo é medido AP 4.2: O processo é controlado AP 5.1: O processo é objeto de melhorias incrementais e inovações AP 5.2: O processo é otimizado continuamente

Equipe de Avaliação Avaliador Líder: < Nome> <Instituição> Avaliadores Adjuntos: Representantes da Empresa: < Nome>

Planejamento: <data>

Planejamento: <data>

Acordo de Confidencialidade Se guarda rigorosa confidencialidade das entrevistas Pelos membros da equipe de avaliação e pelos entrevistados durante e depois da avaliação Nenhuma informação será atribuída a uma pessoa individualmente

Processo de Avaliação MPS Contratar a avaliação Pesquisar Instituições Avaliadoras Estabelecer contrato Preparar a realização da avaliação Viabilizar a avaliação Planejar a avaliação Preparar a avaliação Realizar a avaliação inicial Conduzir avaliação inicial Completar a preparação da avaliação Realizar a avaliação final Conduzir a avaliação final Avaliar a execução do processo de avaliação Documentar os resultados da avaliação Relatar resultados Registrar resultados Treinamento da Equipe para a Avaliação Final – Setembro 2013