Conheça o rótulo! Nome do produto de acordo com a legislação!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criando um Depósito Classe V – Of Mun. Lista todos os depósitos existentes.
Advertisements

1. SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS – SILOG CLASSE II.
1. SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES LOGÍSTICAS – SILOG CLASSE II - Esc Log e OP.
Inscrição de Viveiros de Mudas de Seringueira
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo LUIZ CARLOS MONTEIRO Gerente da Divisão de Orientação e Incentivo a Qualidade.
dbConsult Informática
Instruções para preenchimento
WORKSHOP ESTRATÉGIAS PARA CONTROLE DE ALIMENTOS IRRADIADOS
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados Acesso para VISA.
Informação Nutricional Complementar
Curso sobre a Interpretação e Aplicação da Resolução-RDC ANVISA nº 175/03 Regulamento Técnico de Matérias Macroscópicas e Microscópicas Prejudiciais.
Passo a passo Credenciamento.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
2º Congresso Nacional do SIMEPETRO
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA SISTEMA AME Aline Dockhorn Farmacêutica.
Importância da leitura do rótulo
Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal - PROCON-DF
Alimentos com alegação Diet e Light
CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO.
Rotulagem de alimentos
Você sabe o que está comendo? Você informa o que está vendendo?
IDENTIFICAÇÃO E DOCUMENTOS
Antonia Maria de Aquino
PROCEDIMENTOS PARA EXPORTAÇÃO DE BEBIDAS
Passo a passo 2 de 3. Insira aqui o válido e a sua senha de acesso e clique Entrar.
Db Consult INFORMÁTICA Apresenta VEM - EVENTUAL.
Dra. Henriqueta Sacramento
REQUISITOS DE ROTULAGEM GERAL DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E REQUISITOS ESPECÍFICOS PARA PRODUTOS LÁCTEOS.
Credenciamento e Primeiro Acesso Passo a passo.
FEE/ Centro de Informações Estatísticas/ Núcleo de Contabilidade Social Porto Alegre, 28 de Dezembro de 2010 Desempenho do RS.
FEE/ Centro de Informações Estatísticas/ Núcleo de Contabilidade Social Porto Alegre, 23 de Dezembro de 2008 Desempenho do RS.
Produto Interno Bruto Rio Grande do Sul
ROTULAGEM Informações obrigatórias para constar no rótulo de frutas e hortaliças “in natura”
Como acessar o Orquestra?
Benefícios.
Clique em > Distribuição > Consultar para consultar a distribuição das solicitações registradas e submetidas à análise pelos pesquisadores.
CONHECENDO A INDÚSTRIA DE ESMALTE
Conab - Companhia Nacional de Empresa Pública vinculada ao
WORKSHOP Sementes De Forrageiras Tropicais: Parte 1 Do beneficiamento à comercialização – aspectos normativos Engº Agrº Sérgio Paulo Coelho Engª Agrª.
Gerência de Produtos Especiais GGALI / ANVISA
Sistema Online Braskarne
TREINAMENTO VENDAS VENDER COM SEGURANÇA (CONCENTRE)
EMBALAGEM REEMBALAGEM SEMENTES TRATADAS MISTURA DE SEMENTES
NACIONAIS E IMPORTADOS
Farmácia – Termos Utilizados no Sistema de Manipulação
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
REQUISITOS DE ROTULAGEM GERAL DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E REQUISITOS ESPECÍFICOS PARA PRODUTOS LÁCTEOS.
Rastreabilidade em agricultura e sua importância no monitoramento de resíduos de agrotóxicos Porto Alegre, 12 de setembro de Casiane Tibola.
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Congresso Brasileiro de Sprinklers O Mercado de Sprinkler Certificação de Equipamentos.
Simpósio Brasileiro sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
Exercícios Para começar a fazer os exercícios a seguir, restaure um banco de dados que já contenha dados: Informe os comandos das resposta com o mesmo.
TA 541 – Análise Sensorial de Alimentos
Professora Debora - 8° ano 1° trimestre  Identificar os diferentes níveis de organização dos seres vivos.  Distinguir necessidade calórica de.
ROTULAGEM DE ALIMENTOS EMBALADOS
ROTULAGEM DE ALIMENTOS EMBALADOS
Ludmila Santana Braz Bolsista de extensão do grupo Renascer
O PAPEL DO VAREJO NA GARANTIA DA QUALIDADE DOS MINIMAMENTE PROCESSADOS Sílvia Santaella.
Novo SuperCrac Eqüinos 2.0
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
Letícia A. Barilli Caio Yudi Ingrid V.. Esse trabalho tem como objetivo avaliar e analisar os rótulos de produtos selecionados pelo professor Thiago para.
Legislação de Alimentos
Paula Cristina Garcia do Nascimento Bolsista de extensão do grupo Renascer.
Alimentos armazenados na geladeira e freezer, devem ser etiquetados
ASPECTOS DA ROTULAGEM AMBIENTAL
Venda de minerais: 1. Legislação Decreto 6296: Art. 13.Todo produto destinado à alimentação animal, produzido no País ou importado, para ser comercializado.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
composição, nutrição e energia
REGISTRO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Transcrição da apresentação:

Conheça o rótulo! Nome do produto de acordo com a legislação! Este número identifica o estabelecimento! Ele é único para cada uma das indústrias registradas no DIPOA! Número de registro do produto no DIPOA!

Nome do produto de acordo com a legislação! Número de registro do produto no DIPOA! Este número identifica o estabelecimento! Ele é único para cada uma das indústrias registradas no DIPOA!

No rótulo há a informação de como conservar o produto... Data de embalagem e lote de produção informam quando ele foi elaborado. Data de validade indica até quando é seguro consumir o produto!

Data de validade indica até quando é seguro consumir o produto! No rótulo há a informação de como conservar o produto... Data de embalagem e lote de produção informam quando ele foi elaborado. Data de validade indica até quando é seguro consumir o produto!

Tabela nutricional, peso líquido e expressões como: “indústria brasileira”, “contém glúten” ou “não contém glúten” são informações obrigatórias!

Tabela nutricional e expressões como: “indústria brasileira”, “contém glúten” ou “não contém glúten” são informações obrigatórias!

O rótulo também precisa conter a identificação da empresa produtora e o número do serviço de atendimento ao consumidor (SAC)! Nos produtos temperados e formulados é obrigatória a lista de ingredientes na ordem decrescente, ou seja, o ingrediente usado em maior quantidade no produto é descrito primeiro.

O rótulo também precisa conter a identificação da empresa produtora e o número do serviço de atendimento ao consumidor (SAC)! Nos produtos formulados é obrigatória a lista de ingredientes na ordem decrescente, ou seja, o ingrediente usado em maior quantidade no produto é descrito primeiro.

Verifique se seu produto não é falsificado! Identifique o número do SIF na embalagem e confira se as informações da indústria estão conforme o registro: COPIE O LINK ABAIXO E CONSULTE AS INFORMAÇÕES! http://sigsif.agricultura.gov.br/sigsif_cons/!ap_estabelec_nacional_cons OU ACESSE: http://www.agricultura.gov.br/animal/dipoa/dipoa-geral/como-atua-dipoa e acesse o link SIGSIF ATENÇÃO!!! Ao registrar reclamações e denúncias as informações do rótulo devem ser fornecidas, especialmente data de produção/lote, número registro do produto e do SIF!