4a REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO P.I.F.E.C CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL -AÇÕES ESTRATÉGICAS- JOAL TEITELBAUM, PRESIDENTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRIAS APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL, JOAL TEITELBAUM,
Advertisements

Georreferenciamento dos equipamentos públicos e iniciativas sociais
EVENTO INTERNACIONAL Gestión de Redes Sociales Cooperação Brasil-Colombia CNPq/Colciencias Projeto Redes técno-sociais e gestão democrática da cidade Coordenação.
Eixos de integração da IIRSA e o papel das instituições financeiras
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
1 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Planejamento e Gestão Territorial Novas Perspectivas Mauricio Albuquerque.
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
Estratégias do Ministério da Saúde para a Gestão do Trabalho
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
AMÉRICA LATINA, BLOCOS ECONÔMICOS E A REGIONALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS
BLOCOS ECONÔMICOS.
Gerência de Infra-Estrutura
Leonardo José Schettino Peixoto da Receita Federal do Brasil
Oficina IPPUR (Rio, 03 de maio de 2010
Rede Pantanal: Rede Pantanal: FORTALECENDO A CONSERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PANTANEIRA Rafaela D. Nicola MSc. Ecologia e Conservação Coordenadora do.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Desafios e Propostas para o Desenvolvimento
REUNIÃO DE TRABALHO – BRASÍLIA 5 DE ABRIL DE 2005 APRECIAÇÃO DO CENÁRIO ATUAL E FORMA DE CRIAR CONDIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO DE PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES.
Fabiano André Vergani
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
ULISSES GAYÃO. NO 20 GUILHERME BARREIRA
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Inovação, tecnologia e governança como indutores da modernização na gestão Indefinição no modelo de gestão das centrais.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Julho de 2007.
Talentos para Inovação
1/12 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL INSTALAÇÃO DOS MODAIS E DO P.I.F.E.C. JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE DO CRIAS
VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
Pacto andino Carlos Augusto Hruschka n° 07 Guilherme Leme n° 13
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
CRIAS 3A REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO P.I.F.E.C PROCESSOS DE INFRA-ESTRUTURA FÍSICA, DE ENERGIA E DE COMUNICAÇÕES APRESENTAÇÃO CRIAS JOAL TEITELBAUM, PRESIDENTE.
1/5 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL UMA VISÃO SISTÊMICA DA INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
1/20 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL A AMÉRICA DO SUL E A CULTURA DA INTEGRAÇÃO JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE DO CRIAS.
Defesa Civil, Proteção Civil
Consultoria Leopoldo Nunes PLANEJAMENTO Pres. José Dias.
O processo de revisão do RSI* e o Brasil
Iniciativa para a Integração da Infra-estrutura Regional Sul-americana Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Planejamento e Investimentos.
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL
V CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL OITO ANOS DE AÇÕES NO RUMO DA INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA DO SUL E DA CONQUISTA.
Plano Nacional de Logística de Transportes
PROJETOS SUPRANACIONAIS DE INTEGRAÇÃO REGIONAL
Sistemática de Importação e Exportação
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.
O FUTURO DA ÁGUA NO BRASIL
Revisão 8º ano.
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
8ºConferêrencia Internacional de Promoção da saúde
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Alguns conceitos básicos relacionados à gestão da informação em saúde Ministério da Saúde Secretaria Executiva Assessoria Especial de Informação em Saúde.
Após a Guerra Fria, uma das características mais importantes foi o início do novo modelo econômico neoliberal. NEOLIBERALISMO  é a retirada progressiva.
CRIAS APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL, JOAL TEITELBAUM, REALIZADA NA SEDE DA CEPAL, SANTIAGO DO CHILE, EM.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
BALANÇO DE METAS 2012 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2013 Escola da Advocacia - Geral da União (EAGU)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Seminário IEA América do Sul: Integração, Geoestratégia e Segurança Prof. Dr. Wanderley Messias da Costa Departamento de Geografia - USP “Evolução da Geopolítica.
1. 2 INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL PELO TRANSPORTE AÉREO Brasília, julho 2008 Ronaldo Seroa da Motta Diretor da ANAC.
Transcrição da apresentação:

4a REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO P.I.F.E.C CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL -AÇÕES ESTRATÉGICAS- JOAL TEITELBAUM, PRESIDENTE DO CRIAS Brasília, Sede da CNI, 08 de Dezembro de 2005 CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL

A representação cartográfica da integração – 3 momentos o Mapa do CRIAS em 1999 o Mapa da IIRSA em 2000 o Mapa da IIRSA em 2005 CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL

COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL-CRIAS - MAPA DE 1999 E MAPA DA IIRSA EM 2000 CRIAS

Mercosul – Chile Andino Interoceânico Central Amazonas Escudo Guianês Capricórnio Peru–Brasil–Bolívia Sul Hidrovia Paraná - Paraguai Andino do Sul Eixos de Integração e Desenvolvimento - IIRSA CRIAS REUNIÃO CNI *CONFORME APRESENTAÇÃO PELO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO EM 23 DE NOVEMBRO DE 2005 – SEDE DO BNDES – RIO DE JANEIRO

Os Agentes Protagônicos da Integração o As Políticas de Estado o A Sociedade – Agentes Privados – ONG´s – Academia - Outros o Os Organismos de Fomento CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL

O QUE tem que ser estruturado o Em um prazo de 10 anos equacionar os processos de reduzir o gap entre o Norte e o Sul o Adotar indicadores específicos a partir de 2006 para medir o acompanhamento da gestão dos Projetos de Infra-estrutura Física o Construir com efetivas políticas de estado até 2015 a Sinergia econômica, social e cultural na sub-região CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL

QUAIS as ferramentas indispensáveis o Reformas tributária, política, trabalhista, previdenciária e judiciária o Engenharia Financeira aplicável e decorrente de reformulação de ações normativas em plano internacional o Relacionamentos inter-regionais o A ferramenta da infra-estrutura física

CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL COMO alcançar as metas o Ações integradas do Setor Público com o Setor Privado/ Sociedade Civil o Ações na formação intelectual em todos os níveis(educação) o Ações na saúde o Ações em P & D

CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL Assim como na qualidade os fundamentos e processos estão muito bem definidos pelos teóricos e que, quando aplicados de forma ordenada e continuada conduzem ao sucesso na gestão privada, da mesma forma o conceito é válido para os países onde o componente fundamental é o ser humano. Atrevemo-nos a afirmar que no mesmo fundamento de Peter Drücker, de que as boas empresas disputam o mercado e as ótimas criam o mercado, assim o é também com os Governos dos Países, acrescido do diferencial, de que os ótimos não criam apenas um País, criam, sim, uma Nação. JT, Brasília, dezembro de 2005

4a REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO P.I.F.E.C CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL -AÇÕES ESTRATÉGICAS- JOAL TEITELBAUM, PRESIDENTE DO CRIAS Brasília, Sede da CNI, 08 de Dezembro de 2005 CRIAS - COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL