As Comunicações Administrativas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

Organização industrial
O acto administrativo Direito Administrativo – I (Turma I)
Penhora.
Concurso, venda e pagamento
_____________________
ATOS, TERMOS E PRAZOS PROCESSUAIS
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Comunicações administrativas
Banco de Penhoras (e banco de controle de bens) Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.
PORTUGUÊS Instrumental CAPÍTULO 8
ERROS, OMISSÕES, RETIFICAÇÕES, RESTAURAÇÕES E SUPRIMENTO
REGISTROS PÚBLICOS AULA 04 TEMA 04 PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE NOTARIAL
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PERICIAL
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
Cessação da Relação Laboral
Código Deontológico dos Técnicos Oficiais de Contas
Da justificação da ausência
Injunções Andreia Portela TSJ Direito Processual.
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
A comunicação Administrativa
Direito Processual Civil
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
O acto administrativo Direito Administrativo – I Vera Eiró
Direito Administrativo II
Comunicações Administrativas
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
NOTIFICAÇÕES EXTRAJUDICIAIS
Documentação Comercial
Administração de condomínios
Direito Processual Civil
Direito Processual Penal das citações e intimações (arts
Sistemas de Informação
Criando Documentos Aula sobre criação de documentos como circulares, memorandos, declaração, ofício e procuração.
Engenharia legal Atuação do engenheiro.
DISCIPLINA: DIREITO PROCESSUAL CIVIL III SEMESTRE LETIVO:
Ciclo da perícia.
Andreia Portela TSJ.  É uma providência que permite que o credor de uma dívida obtenha, de forma célere e simplificada, um título executivo, sem necessidade.
Cadastro de Despachante Aduaneiro
BUSCA E APREENSÃO art. 839 a 843 do CPC
Procedimentos para pedidos de Certidão relativos ao registo de DM/DIV Mariana Madureira Manhã Informativa de 04 de Dezembro de 2007.
PROTESTOS, NOTIFICAÇÕES E INTERPELAÇÕES 867 a 873 do CPC
Atividades e atos administrativos
O SISTEMA DE SEGURANÇA NO CITIUS/HABILUS
Execução por quantia certa contra devedor solvente e insolvente
FALÊNCIA.
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM COMINATÓRIA
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Secretarias Judiciais Composição e Funções Módulo 5.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Recuperação extrajudicial
TÍTULO EXECUTIVO Requisitos da execução – título executivo + inadimplemento Título executivo judicial (fase; defesa por impugnação); extrajudicial (processo.
Obrigações do Empresário
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
PROVA DOCUMENTAL Conceito: É qualquer coisa capaz de demonstrar a existência de um fato. É considerada a prova mais forte no processo civil, apesar do.
O ADMINISTRADOR JUDICIAL
LINGUAGEM JURÍDICA 2015 Prof. Sandro Dornelles.
Aluno: Filipe Raposo de Carvalho
CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Setembro 2012 Identificação do porte de fornecedores Novas regras para MPEs.
Licitação Lei 8.666/93.
PREGÃO ELETRÔNICO: NOÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
PERÍCIA CONTÁBIL.
Diligências.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
+110 mil Clientes +40 milhões de Usuários +de 40 mil novos Usuários/dia 188 Países, 43 Línguas
DIREITO ADMINISTRATIVO
PROCURAÇÃO PROCURAÇÃO: É o instrumento do mandato.
Transcrição da apresentação:

As Comunicações Administrativas

Comunicações Administrativas A comunicação administrativa abrange todos os conteúdos relativos ao quotidiano da administração, atendendo ás áreas centrais de planeamento e ás estruturas técnico-normativas, com a finalidade de orientar, actualizar, ordenar e reordenar o fluxo das actividades funcionais.

E, por constituir no eixo principal de locomoção do trabalho – normas, instruções, portarias, memorandos, cartas técnicas, índices, taxas – é o que demanda maior complexidade, transformando-se, por conseguinte, em uma das maiores fontes de problemas e ruídos das organizações.

As principais comunicações administrativas são: Pedidos de informação, Ofícios e Circulares; Avisos e Notificações; Requerimentos, Petições e Memorias; Reclamações e Contestações; Declarações e Certidões; Procurações e Protocolos;

Anúncios e Editais; Concursos, Admissões, Adjudicações e Arrematações; Constituição de Sociedades e Estatutos; Leilões e Hastas Públicas.

Ofícios O ofício é uma correspondência oficial, enviada normalmente a funcionários ou autoridades pública. São utilizados pelos organismos públicos para comunicarem, com particulares ou com outros organismos, por escrito.

Avisos Avisos são actos processuais com que se dá conhecimento público de um facto ou se chama alguém a comparecer num organismo público, através de um aviso-postal, de uma carta registada, etc.

Notificações Acto judicial pelo qual se dá conhecimento a uma pessoa de facto que é de seu interesse, para que possa fazer uso das medidas que lhe são asseguradas legalmente.

Requerimentos Requerimento é um documento utilizado para obter um bem, um direito , ou uma declaração de uma autoridade pública. É uma forma de comunicação escrita utilizada para solicitar «algo». Normalmente são elaboradas em papel selado ou em papel azul de vinte e cinco linhas.

Petições A petição é o meio pelo qual se disputa direitos perante a Justiça. É o instrumento utilizado pelos advogados para obter uma decisão judicial que satisfaça o interesse de seus clientes, onde têm de entregar uma petição em tribunal, para que esta seja aceite.

Memoriais O Memorial é um documento elaborado passo a passo, no qual aparecem as suas impressões sobre a aprendizagem, os acertos, as vitórias, os avanços mas também as falhas, os momentos difíceis, as dúvidas, é tipo um diário.

Reclamações Reclamação é quando um indivíduo não aceita alguma coisa, logo, ele utiliza essa acção para ressarcir de seus direitos.

Declarações Estas ocorrem com frequência, dentro ou fora da empresa, a necessidade de comprovar uma situação, um estado, um facto ou uma qualidade, bem como fazer transcrever, reproduzir ou certificar o conteúdo de um original arquivado numa repartição pública.

Certidão Documento oficial que "certifica" a veracidade das informações ali contidas, ou seja, confere fé pública. É um pedido formulado no requerimento.

Certificado Certificado é um documento que comprova que o indivíduo fez algum curso ou esteve presente em algum lugar, porém, não possui o valor de mercado que possui o diploma. Certificado é o documento que corporifica a certificação.

Procuração É um documento pelo qual alguém atribui a outrem padrões para o representar. Reveste-se de formas diferentes, conforme o acto ou negócio que se pretende que o procurador realize.

Essa necessidade dá origem á emissão de documentos com força probatória, são feitos sobre indivíduos, firmas, associações, etc., para efeitos vários: Atribuição de subsídios; Efeitos fiscais; Contagem de anos de serviço; Fins militares; Justificação de faltas; Habilitação de heranças; …

Protocolo Protocolo significa algo ou alguém que se pré-dispõe a por algo ou alguém como pronto a ser utilizado ou requerido de certa forma pré-concebida, através de recursos a ele atribuídos, ou ainda, é a padronização de leis e procedimentos que são dispostos para a execução de uma determinada tarefa.

Anúncios Anúncio é uma informação publicada, que faz uma propaganda, um pedido, ou outros tipos de comunicação que interesse ao público em geral, necessitando ou não de uma resposta para o autor.

Editais Edital é uma publicação para conhecimento de terceiros , a sua finalidade é tornar público determinado facto ou acto, seja por cautela, seja por publicidade ou seja para cumprir um requisito legal. Estes são afixados ou publicados.

Leilões Leilão é o procedimento de compra e venda de bens bastante simples. É um evento no qual se reúnem, no mesmo local, proprietários dos bens que desejam vendê-los e pessoas que estão interessadas em comprá-los.

Os tipos de leilões: O judicial é o leilão autorizado pelo Juiz nos processos judiciais; O extrajudicial é a prática de Leilões em que a autorização para que sejam realizados, não requer autorização judicial, como a venda de imóveis; O Comercial é o leilão no qual empresas contratam o Leiloeiro para que ele venda os bens (produtos; máquinas; etc.).

Hastas Públicas Hasta pública é o meio de venda judicial de bens do devedor que são obtidos através da penhora, ou seja, é a absorção de bens penhorados judicialmente para a satisfação da execução.

Trabalho realizado por: FIM Trabalho realizado por: Sara Gonçalves n.º16 11ºS