Artes Gráficas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Princípios de Organização Unidade IV
Advertisements

MODELOS E OUTROS São termos utilizados para versões iniciais de um produto que ainda não foi comercializado, mas que está em fase de desenvolvimento, projeto,
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Produto.
Composição e Projeto Gráfico
Composição e Projeto Gráfico
Fundamentos da Linguagem Visual
Curso Desenhos: produção de imagens, diálogos poéticos e outras possibilidades.
O código no qual se estrutura determinada linguagem, ou seja, a sua forma, está ligada a certos traços da matéria de expressão.
Maquetes Design equipamento
Aplicativos gráficos (Apresentação)
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Projeto de Sistemas De Produto Bacharelado em Design – DADIN – UTFPR
O DESIGN © antónio de campos, 2011.
Bershka.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
“Semana das profissões” Iniciativa: Sistema Energia de Ensino
História do Design Gráfico introdução. Design Gráfico e Comunicação Visual; origem / finalidade / conseqüências; Design Gráfico é a atividade que envolve.
Tema Enunciação jornalistica contemporânea no jornal impresso.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Desenvolvimento Publicitário
Maria da graça Nogueira
Módulo 4- Design Multimédia
Universidade da Madeira Controlo da Qualidade Da Criação à Certificação Bolsa Bordado Madeira.
Logomarcas.
COMUNICAÇÃO VISUAL CO M UN IC AÇ ÃO VIS UA L CARTAZ.
Criação de Marcas Corporativas
Quem somos A Ilustracom, é uma agência digital focada em Design gráfico e Web, ilustrações e Apresentações executivas. De maneira bem objetiva e dinâmica,
Planear um Website Principais etapas.
Professor – LUIZ ROGÉRIO
Curso sobre Revista.
OFICINA DE ARTES VISUAIS
PERFIL DO CLIENTE.
LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA Semana 04 LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA.
O que é Design ? Denomina-se Design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato.
Desenvolvimento de Embalagens
Estrutura física da revista
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
TIPOLOGIA E DESIGN.
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
Apresentado Por: Cristina Rodrigues  Estruturar  Planear  Conceber  E Maquetizar uma coleccão.
MuseumsLine.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
DESIGN GRÁFICO.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Design Multimédia Sara Sousa nº30.
A associação de forma e função materializam-se enquanto idéia, através do desenho. Linhas e curvas passam a ser projeções de vontades e necessidades, e.
Introdução ao Design Gráfico
AUTORIA WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa.
Projeto de Edificações
"The more you see, the more you know." Disciplina de Desenho A, 11ºANO Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
ELABORAÇAÕ DE PROCEDIMENTOS
Composição e apresentação da embalagem
OBJETO TÉCNICO O OBJETO TÉCNICO RESULTA DA NECESSIDADE DO SER HUMANO, DA TÉCNICA E DA TECNOLOGIA.
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
COMO PROJETAR UM ESCRITÓRIO.
PROJETO DE INTERIORES I
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
A. Dimensão do mercado / produto 1. Identificar a concorrência: Projetos relevantes que concorrem no mercado nacional e internacional. 2. Analisar a concorrência:
Fundamentos de Sistemas Multimídia
CULTURA.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Arte
AGRUPAMENTO DE CELORICO DE BASTO DESIGN
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
A SUA AGÊNCIA CRIATIVA SOLUÇÕES PARA VOCÊ, PARA A SUA EMPRESA E PARA O SEU NOVO EMPREENDIMENTO.
Transcrição da apresentação:

Artes Gráficas

O que é? É uma forma de comunicação visual, suportada por um conceito ou uma ideia, através de técnicas. Podemos ainda considerar que as Artes Gráficas são como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se relaciona entre imagem e texto. Se optar por esta profissão, deverá ter em conta, que o próprio designer gráfico poderá estender a sua área de ação em diversos meios impressos de comunicação, mais concretamente, nas seguintes aplicações: Identidade Corporativa (Branding); Design de Embalagem ou Packaging Design; Design Editorial; Sinalética; Tipografia;

Natureza do Trabalho Os designers combinam a criatividade e o conhecimento técnico para conceber e recriar espaços e produtos visuais e materiais, atendendo à sua finalidade e procurando que sejam visualmente agradáveis. A sua função é gerir com uma finalidade específica, os elementos visuais presentes no seu objeto de trabalho, nomeadamente a sua forma, tamanho, espaço, cor, peso, materiais, textura ou simbolismo (o que representa ou pode representar), consoante as suas características.

Funções As funções dos designers assentam em procedimentos e práticas comuns, independentemente da sua especialização. Em primeiro lugar, analisam e identificam os propósitos do objeto ou espaço a conceber, isto é, a sua finalidade, propondo soluções técnicas, estéticas e funcionais para a sua conceção. Leva a cabo as pesquisas necessárias, concebe e elabora os desenhos e empreende os contactos necessários para assegurar a viabilidade das suas soluções técnicas no que diz respeito aos custos, calendarização e regulamentos em vigor, após o que submete as suas ideias à apreciação do cliente, socorrendo-se de esboços, protótipos, desenhos à escala, modelos e outras amostras.

Fatores Os designers geram novos conceitos, ideias e relações entre elementos, com base na sua criatividade. Para além das funções inerentes à conceção e ao acompanhamento da execução de projetos por si concebidos e elaborados, o designer pode ainda desenvolver a sua atividade no âmbito da pesquisa e investigação.

Design de Comunicação O designer gráfico trabalha principalmente a um nível bidimensional (superfícies planas) e o seu objetivo é transmitir graficamente uma informação ou uma mensagem a um determinado público, fazendo uso de cores, linhas, palavras, ilustrações, etc.

Design Industrial A Arte Industrial dedica-se ao projeto de equipamentos e objetos de produção em massa, tais como carros, utensílios domésticos, brinquedos, equipamentos elétricos e eletrónicos, loiças, tecidos, mobiliário e objetos de decoração. O designer de industrial e de produto deve, pois, humanizar o produto que concebe, combinando o talento artístico com as características técnicas do produto, de forma a criar um design atrativo e simultaneamente funcional, capaz de servir as necessidades do utilizador e tornar o produto competitivo no mercado.

Design de Moda O designer de moda é especialista na criação de peças de vestuário e acessórios. Estuda, planeia e cria desenhos e/ou modelos para novos produtos, tendo em conta as tendências da moda para uma dada estação (quente ou fria), a definição do mercado alvo – de acordo com o poder de compra, género (masculino ou feminino), idade e estilo de vida (vestuário clássico, desportivo ou de trabalho) dos potenciais consumidores e as matérias têxteis disponíveis. Trabalham, sobretudo, com base em encomendas, devendo cumprir as indicações dadas pelos clientes ou pela entidade empregadora.

Designer Têxtil O designer têxtil trabalha na conceção de matérias têxteis (tecidos, fios, malhas, padrões), tendo em atenção as tendências da moda para uma determinada estação (quente ou fria), desenvolvendo, portanto, um trabalho anterior ao do designer de moda, que a ele recorre para desenvolver o seu próprio trabalho.

Design de Ambientes Ao designer de ambientes cabe a organização física dos espaços e a distribuição física dos elementos que o compõem, com propósitos de habitabilidade, conforto e circulação, de modo a criar relações harmoniosas com os seus utilizadores. O design de ambientes/espaços urbanos implica uma colaboração multidisciplinar, onde é atualmente equacionada a promoção da qualidade de vida nas cidades, que se traduz na eliminação de barreiras arquitetónicas, no acesso a todos os tipos de população, na defesa do ambiente e na segurança dos utilizadores, aspetos que devem presidir à conceção de projetos de design para este tipo de espaços.

Web Design O Webdesigner, a quem cabe conceber a estrutura gráfica de um sítio na Internet (website), conferindo-lhe legibilidade, navegabilidade e a capacidade de fidelização do utilizador. A construção de um sítio na Internet exige, para além de conhecimentos na área da informática, a capacidade de organização de conteúdos, de forma a facilitar a leitura, consulta e navegação pelas diversas áreas do sítio. Sendo a capacidade e o desejo de inovar uma qualidade fundamental nesta área, os designers devem ser pessoas imaginativas e curiosas, atentas ao que se passa em seu redor e no mundo.

Obrigada pela vossa atenção 