Personalizar a biblioteca

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Início.
Sala de Estudo Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre
Vamos agora amostrar como isto funciona.. Vamos começar por saberem o porque da existência desta sala… Esta sala existe, para os professores poderem.
Formação Pedagógica Inicial de Formadores
REMOÇÃO DAS BARREIRAS AO INVESTIMENTO. Total: 153 Dias.
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Actividades do Formador
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Engenharia de Software
Biblioteca Escolar Agrupamento Vertical de Escolas de Salir
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
Interdisciplinaridade
Lan Manager Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto
IST-GED Sistema de Gerenciamento de Documentos para o IST-Rio
Como se organiza e o que podes encontrar
PLANO DE MARKETING INTERNO
T.I.C Márcio Coutinho Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença Relatório levado a cabo pelos alunos:
      PRINCÍPIOS GERAIS DA GESTÃO DA PREVENÇÃO Módulo II 
NÃO É ASSIM TÃO DIFÍCIL CONVIVER EM HARMONIA!
Analista Sociocultural Bibliotecária CRB-8/9196
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
Qualidade Da Água Conclusão Introdução Resultados Metodologia
INTRODUÇÃO Para acompanhar as mutações gerais que se verificaram em vários domínios da nossa sociedade e corresponder às exigências dos utentes do processo.
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Prof.Alfredo Parteli Gomes
Projeto de Boate.
1 Estado actual de progresso do projecto PT-Comunicações PT-Comunicações / Porto 27 de Julho de Estágio escolar no âmbito do ICR Estagiários :
1 2º Fase do trabalho Sistema de Supervisão e Gestão Objectivo: Integrar as tecnologias ADSL Siemens e Alcatel referentes à recolha de alarmes Terminal.
APRENDER A PESQUISAR O que significa «PESQUISAR» ?
Plano Director de Sistemas de Informação (PDSI)
Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar - Ronfe
CAPSI 05 Tecnologias de suporte aos SI
TIC 10º ano de escolaridade
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
NO CATÁLOGO DA BIBLIOTECA
VISITA GUIADA à biblioteca escolar.
TIC Planeamento do espaço físico do Interior da Biblioteca da ETAP do Pólo de Valença Relatório realizado pelos alunos: Diogo Morais Filipe Gomes Pedro.
Sistema Operativo (S.O) em ambiente gráfico
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
Estratégias de actuação: Articulação curricular
X SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo 22 a 26 de outubro de 2007 Exposição eletrônica: “Os espaços da.
Trabalho de Conclusão de Curso.
Qualidade no Desenvolvimento de Software Wolley W. Silva Baseado nas notas de aula dos professores Tatuo e Daisy.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
DISTRITO FEDERAL. PROBLEMA 1 - Seleção de Escolas – As escolas com espaço físico destinados aos laboratórios são selecionadas em um ano. A entrega dos.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
1 Planeamento:PSI > gera PDI,PDS,PDSI, Redesenho da organização com os SI Redesenho da organização através do planeamento e desenvolvimento dos SI Planeamento.
BLOGO AGORA QUE ESTÃO A MORRER… OU NÃO? BLOGUES COMO FERRAMENTAS DE APOIO ÀS TAREFAS DE PROMOÇÃO DA LEITURA Gaspar Matos
A ENTREVISTA FORMA PRIVILEGIADA DE COMUNICAR. A ENTREVISTA Entrevista individual – Um entrevistador e um entrevistado. Entrevista individual – Um entrevistador.
Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo.
Monitorização e Gestão da Frota Municipal Introdução Objetivos Tecnologia Investimento Benefícios Futuros desenvolvimentos.
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
Concepção, Gestão e Avaliação de Projectos Desenvolvimento e Operacionalização do Projecto – Factores de Gestão.
Escritório de Projetos Professor Eduardo Silvestri
BIBLIOTECA ESCOLAR ESCOLA BÁSICA 2,3 DE MAXIAL
Manutenção Industrial
O Relatório de Aula.
Televisão Dissertação.
4 de Julho 2006 Características Comuns a todas as Auditorias Independentemente do tipo de auditoria e da entidade que as promove estas são actividades.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
É … Biblioteca escolar 1º Ciclo Escola Básica da Ermida Agrupamento de Escolas Abel Salazar S. Mamede de Infesta Matosinhos.
Formação de utilizadores Biblioteca Escolar da E.B.2,3 do Cávado.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Transcrição da apresentação:

Personalizar a biblioteca TIC (Tecnologias da informação e comunicação)

Introdução Este relatório deve-se, ao planeamento arquitectónico da biblioteca de etap unidade de formação de Valença. A necessidade de planeamento deve-se a biblioteca não ter as condições necessárias para estudar e realizar outras actividades. Além disso vamos implementar um espaço internet para realizar pesquisas, e organizar os livros para ser mais fácil realizar pesquisa. Com tudo isto pretendemos melhorar as condições para melhor aproveitamento da biblioteca.

Espaço físico (1/2) A biblioteca tem uma área de 60 m2 neste momento é ocupada por : 8 mesas, 16 cadeiras; 4 estantes; 1 televisão; e não existe nenhum computador;

Espaço físico (2/2) No futuro queríamos que fosse ocupada por: 3 estantes; 8 computadores; 5 mesas de trabalho individual; 2 mesas para trabalho de grupo; 4 sofás, 1 mesa de periódicos; 6 espaços de exposição; 1 balcão de atendimento.

Espaço exterior A biblioteca encontra-se em óptimas condições exteriores; Espaço muito calmo; muita luminosidade na parte interior e exterior.

Espaço da biblioteca actual

legenda Mesas Prateleiras Janelas Porta Sofás

Espaço da biblioteca futuro

legenda Mesas Prateleiras Janelas Porta Sofás Computadores Balcão Periódicos Mesas redondas Estantes de exposição

Gestão das colecções(1/2) Para melhor selecção dos livros vamos criar uma forma para reorganização dos mesmos sinalização de todos os tipos de livros, criar um balcão para esclarecimento de duvidas e para requisitar livros.

Gestão das colecções(2/2) Actualmente, não existe possibilidade de requisições e aquisições. Futuramente terá as funções de requisição e aquisição de documentos e livros. Tem ainda a possibilidade de trabalhos de investigação. A manutenção será regular, e haverá preparação das obras.

Conclusão Com este trabalho concluímos que as leis feitas para as bibliotecas, estão feitas para maior controlo e rigor, para melhor rendimento dos utilizadores e melhor funcionamento. Contudo na nossa antiga biblioteca mudamos a parte da organização e melhoramos os aspectos físicos. Acrescentamos mesas pedidas por lei, estantes e balcão de atendimento, visto que já tinha algumas matérias pedidas por lei.

Trabalho realizado por: André Pereira Carlos Gomes Leandro Sanches Rui Braga Miguel Dias Plataforma: http://g4etap.wikispaces.com