3º Seminário Nacional de Gestores de Cultura, Esporte e Lazer APRESENTAÇÃO DR PARANÁ Em fevereiro de 2010 o SESI/PR iniciou as ações do projeto Gestão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
Advertisements

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude 3ª Conferência do Esporte Mineiro.
Serviço Social da Indústria - SESI
O ESDE COM QUALIDADE.
São Paulo – Fevereiro de 2011 Departamento de Ações Programáticas - SBPT.
1º Seminário Nacional de Pró-Saúde II
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Pedagogia da pesquisa-ação
NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Apresentação do Projeto
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
Avaliação Institucional
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Secretaria de Administração
Instituto de Educação Profissional do Estado de Alagoas
Planejamento do gerenciamento de riscos
Unidade de Capacitação Empresarial
Modelo de Excelência da Gestão
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Gestão Ambiental.
GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA DE GOVERNO DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO.
III Encontro de Boas Práticas
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
Autor: Pricila Arrojo da Silva
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Recursos humanos e materiais
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
IV Encontro Anual dos Sindicatos
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
APRESENTAÇÃO DO DR - AMAPÁ 1.Como esse projeto vem sendo disseminado com os seus superiores dentro do SESI? Esse projeto foi pauta de discussão com seus.
APRESENTAÇÃO DO DR - ACRE 1.Como esse projeto vem sendo disseminado com os seus superiores dentro do SESI? Esse projeto foi pauta de discussão com seus.
Grupo Educacional Opet
A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NA VISÃO DOS EDUCADORES ARMANDO DANTAS DE BARROS FILHO COORDENADOR SETORIAL ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO.
Intersetorialidade   Intersetorialidade pode ser entendida como uma articulação de saberes e experiências no planejamento, implementação e avaliação.
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA O CONTROLE SOCIAL Proposta de Capacitação para os Conselheiros de Saúde no Paraná.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATIVAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA NA
Dimensionamento de pessoal de enfermagem
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Curso Superior de Tecnologia Logística Produção Industrial Qualidade.
FONAPRACE – SE - abril/2014. ◦ Reformulação do questionário do perfil dos RUs 1. Criação do grupo no facebook para acompanhamento e discussão das propostas;
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
Qualidade e Segurança do Paciente nos Hospitais do Paraná
3º Momento Resultados Simare 2014
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE
MAIO 2010.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
A PESQUISA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS Oscar Hipólito 09/11/2013.
A importância do Programa Vida Ativa
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES DO SUS Proposta preliminar – ENSP-FIOCRUZ.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Aula 1.  “conjunto de orientações, decisões e ações estratégicas que determinam o desempenho superior de uma empresa longo prazo”  administração do.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
Transcrição da apresentação:

3º Seminário Nacional de Gestores de Cultura, Esporte e Lazer APRESENTAÇÃO DR PARANÁ Em fevereiro de 2010 o SESI/PR iniciou as ações do projeto Gestão e Otimização dos Espaços de CEL Em maio foi realizado seminário em Curitiba com a participação dos DRs do Acre, Alagoas, Amapá, Piauí, Paraná, Roraima e Sergipe. Em julho foi realizada uma Capacitação Estadual, com a participação de 20 técnicos de 19 unidades que atuam em programas de CEL em suas instalações e que se comprometeram em otimizar os espaços de CEL para melhor atendimento ao trabalhador da indústria e seus familiares. Ainda com o resultados tímidos, apresentaremos na sequência o desenvolvimento do projeto no Paraná.

Apresentações dos DR`s no Seminário Nacional 1. Como esse projeto vem sendo disseminado com os seus superiores dentro do SESI? Esse projeto foi pauta de discussão com seus superiores nos: a) Últimos 30 dias b) Últimos 3 meses c) Últimos 6 meses d) Não foi disseminado Resultado quantitativo e qualitativo da ação: Na Coordenação de Esporte e Lazer o projeto foi inserido no plano de ação de A disseminação está ocorrendo nas unidades de negócio do SESI.

Apresentações dos DR`s no Seminário Nacional 2. Com que freqüência esse projeto vem sendo disseminado entre os seus colaboradores diretos (pessoal ligado aos campos da CEL), colaboradores indiretos (pessoal interno, ligado aos Campos da Educação, Saúde e Responsabilidade Social e externo tais como dirigentes das indústrias atendidas)? a) Semanalmente b) Mensalmente c) Trimestralmente e) Não vem sendo disseminado Resultado quantitativo e qualitativo da ação: O projeto foi disseminado para as unidades de negócio, sendo a disseminação realizada nas unidas, mas na maioria das vezes para os colaboradores das áreas de Cultura e Esporte e Lazer.

Apresentações dos DR`s no Seminário Nacional 3. Como as Unidades do seu DR estão participando do Projeto no corrente ano (2010)? a) Efetiva participação (mudanças significativas já foram implementadas) b) Razoável participação (pequenas mudanças puderam ser implementadas) c) Pouca participação (as idéias ainda se encontram no papel) d) Nenhuma participação (não há nem mesmo planos para efetivar mudanças nessa área) Resultado quantitativo e qualitativo da ação: A participação das unidades ainda é razoável, mas pelo relatado por algumas das 16 unidades que responderam a pesquisa de satisfação, o projeto é de extrema relevância para a Cultura, Esporte e Lazer, ajudando a evidenciar ações destas áreas e a traçar novas estratégias para crescimento das áreas.

4. Com relação aos aspectos físicos e materiais, houve implementação de alguma ação no decorrer do tempo em que esse DR está engajado no projeto?SIM ( X )NÃO ( ) Caso positivo, favor preencher o quadro abaixo: Unidade/LocalNatureza da Intervenção Espaço / Equipamento Resultado mensurável (*) Portão, Arapongas,Boquei rão, Cianorte, Irati, Francisco Beltrão, Quatro Barras e União da Vitória Implementação de cursos e atividades, reformas e adequação de espaços. Campo de futebol, ginásio, quadra, espaço de convivência e salas de aula. Não houve tempo de levantar esse dado, mas algumas unidades já conseguiram aumentar a utilização de suas instalações. Apresentações dos DR`s no Seminário Nacional

5. Com relação aos recursos humanos que interagem com você nas Unidades de seu DR (secretaria, gerência, serviços terceirizados, profissionais nas áreas esportivas, artísticas, sociais, turísticas, etc), houve alguma ação que foi implementada?SIM ( X )NÃO ( ) Caso positivo, favor preencher o quadro abaixo: Unidade/LocalNatureza da Intervenção Espaço / Equipamento Resultado mensurável(*) Arapongas e IratiMaior interação com área de CEL. Espaços de CELMelhoria no atendimento ao cliente Apresentações dos DR`s no Seminário Nacional

6. Em termos programáticos, foram implementadas novas propostas para otimizar os espaços de CEL? SIM ( X )NÃO ( ) Caso positivo, favor preencher o quadro abaixo: Unidade/LocalNatureza da Intervenção Espaço / Equipamento Resultado mensurável (*) Arapongas, Boqueirão, Irati, Rio Negro, União da Vitória e Cascavel. Oferta de mais atividades para o cliente e aumento do quadro de horário das atividades existentes. Campo de futebol, ginásio, área de convivência, salas de aula. A maioria das unidades não possuíam área de convivência, sendo espaços como este implementado com foco em públicos como da melhor idade. Apresentações dos DR`s no Seminário Nacional

OBRIGADA!!!