REFORÇO – quartas 18:00 às 19:00 h (PORTUGUÊS/MATEMÁTICA)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Advertisements

ASSUNTO 10: Potenciação de números inteiros
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
FORMAÇÃO DO PROFESSOR E PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL.
“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
Multiplicação e Divisão com Números Decimais
Profa. Dra. Angélica Félix de Castro Aula 01
Profª. Daniela Benaion Barroso
25/1/20141 INF1007 – Programação 2 Desafio de Programação (2011.2)
SAEP I SEMINÁRIO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Dicas de como orientar seus estudos
4º ano Reunião de pais.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Vestibular UFPR H i s t ó r i a Prof. Raul Von Der Heyde /ALD.
VESTIBULARES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE SP USPUNICAMPUNESPUNIFESPUFSCARUFABC.
Autor: Wilton Sturm UNICAMP 1999
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
COC FRANCA
Mudança Global Estação meteorológica
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
APRESENTAÇÃO Está prevista a utilização de 6 aulas (6 blocos de 90 minutos) para o ensino do Subtema das Funções Quadráticas. Todas as aulas servirão.
III Encontro de Boas Práticas
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Cálculo do Argumento Como é feito?.
Apropriação de resultados SADEAM 2012
Didáticas na sala de aula
ENSINO MÉDIO.
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS.
alfabetização INTRODUÇÃO
PLI – PROGRAMAS DO LIVRO
Introdução INTRODUÇÃO
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
Logística das Aplicações do SARESP
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
OBSERVAÇÃO DA SALA DE AULA
1ª Encontro Pais e Mestres
CEAOK METODOS DE ESTUDO
Análise de uma ferramenta ou recurso
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
Trabalho em grupo.
Equipe de Psicologia | Andressa F. Maria e Fernanda B. Martins (CRP 12/10278)
Sugestão de Atividade:
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Oficina de Apropriação de Resultados
CARGA HORÁRIA 38 aulas semanais
REUNIÃO DE PAIS 4ºANO Bem-vindos!.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Prática(s) Pedagógica(s) em Sala de Aula
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2015
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Como elaborar um plano de aula
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
03/02 (Terça) – Sejam Bem vindos(as)! Bom dia!
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’Anna Trabalhos realizados no LIED O.T.: Roberta Cristane.
Saúde Infantil Ajudar e promover o estudo Os pais devem estar alerta ao Insucesso escolar Falta de estudo Estudo ineficiente Não sabe como estudar Para.
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
MATEMÁTICA CONCEPÇÃO DA ÁREA com Carla Miranda Cássia Andrade Ivanilda Mendes Valzenir Costa Roseli Santana Wilmara Fernandes ABRIL 2011.
O uso de celular na escola Nome: Pedro Luiz N°: 24 Professora: Ludmila 5°D.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Softwares Educacionais
Transcrição da apresentação:

REFORÇO – quartas 18:00 às 19:00 h (PORTUGUÊS/MATEMÁTICA) RAFAEL MENDES

Proposta das nossas aulas Fazer um reforço (auxílio) das aulas de Matemática (Everaldo) e Língua Portuguesa (Érika), tendo em vista a aproximação das provas; Trazer exercícios das provas anteriores CEFET, Pedro II, IFRJ, Fiocruz, FAETEC para que possamos pensar em como interpretá-los melhor; Juntar Ciências (Química, Física, Biologia) História e Geografia com Português e Matemática; Desenvolver o espírito de equipe nos alunos e promover o trabalho de liderança; Conhecer melhor as escolas que faremos provas; Desenvolver atividades sustentáveis.

Como será o trabalho no nosso primeiro encontro? Aplicação do questionário de inclusão midiática; Divisão dos grupos (4 ou 5 participantes com, pelo menos, um celular e pen drive em cada grupo); Local de aplicação das tarefas: sala de aula, mensagem no celular (torpedo), “webquest”; Nossa webquest: http://institutobem.blogspot.com.br/ Esquema de pontos e premiação: cada atividade terá uma pontuação e contará para classificação final; Empenho de todos!

“Decifrando os códigos de barras” Desafio número 1 “Decifrando os códigos de barras” Quanto vale? 5 pontos, no total, para a classificação geral do grupo. Dica quente: os alunos devem ouvir no pen drive/celular. Todos os áudios da pasta EMBALAGENS

Desafio número 1 1ª parte: resolver a questão 18 da prova de 2011 do IFRJ (3 pontos) 2ª parte: trazer na próxima aula exemplos de embalagens inteligentes: prestar atenção na entrevista do PROFESSOR da Rádio 88. (2 pontos)