UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Fernando Schweder Volkmann Prof. Wilson Pedro.
Advertisements

Sistema Help Desk 24 horas para uma Software House Gabriel Demarchi Orientando Prof. Ricardo Alencar de Azambuja Orientador Universidade Regional de Blumenau.
Gerador de grade de horários com Algoritmos Genéticos Prof. Roberto Heinzle, Doutor - Orientador Rodrigo Correia.
SyncEasy – Aplicativo para sincronização de arquivos entre dispositivos móveis e computadores utilizando metadados Acadêmico: Bernardo Marquardt Müller.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
Integração de aplicações e serviços utilizando computação na nuvem com a plataforma Microsoft Windows Azure Ricardo Linhares Orientador: Paulo Fernando.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO, FREQÜÊNCIA E GESTÃO DE PERMISSÃO PARA AMBIENTE ACADÊMICO LEONARDO DENARDI ORIENTADOR: JACQUES ROBERT HECKMANN.
APLICATIVO PARA ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE UM SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL Marlon Gracietti de Amorim Orientador: Prof. Cláudio Ratke.
Sistema Web para Gerenciamento SNMP de Impressão Terceirizada da FURB Rodrigo Antonio Müller Orientador: Francisco Adell Péricas.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
Título da Apresentação 00/00/0000 Uma Abordagem para Modelar Negócios de Governo Palestrante:José Ronaldo Agra jose-
Sistema para gerenciamento de comércio de produtos naturais Acadêmica: Dulcinéia Balloni Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli Universidade Regional de.
Sistema Web para Gerenciamento Eletrônico de Documentos em Projetos de Implantação de ERP Eder Gonçalves Orientador: Prof. Marcos Rogério Cardoso FURB.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA RBC NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA SUPORTE AOS CLIENTES DA EMPRESA MULTITHERM SISTEMAS E AUTOMAÇÃO JOÃO RODRIGO DA SILVA ORIENTADOR:
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
Marlo Torres Marques Orientador: Roosevelt dos Santos Junior UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO.
GEOS – GERENCIAMENTO DE ORDENS DE SERVIÇO. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Tiago Guiseler Prof. Wilson Pedro Carli.
SISTEMA PARA CONTROLE DA FROTA DE VEÍCULOS Ricardo Sorroche – Orientando Prof. Wilson Pedro Carli - Orientador.
SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO RESIDENCIAL CONTROLADO POR COMANDO DE VOZ Ronaldo Rother Prof. Francisco Adell Péricas, Orientador.
Desenvolvimento de um integrador de sistemas por meio de leiautes parametrizáveis Marlon Fernando Dirksen Orientador: Jacques Robert Heckmann.
Por: Thiago Wilvert Orientador: Oscar Dalfovo. Sequência da Apresentação Introdução Objetivos Fundamentação teórica O sistema desenvolvido Trabalhos correlatos.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
SISTEMA INTEGRADO AOS SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA A GERÊNCIA DE PROBLEMAS BASEADO EM ITIL UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
Heloisa Schwämmle Orientador: Prof. Oscar Dalfovo, Doutor.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
Fernando Welter Orientador: Paulo Roberto Dias Sequência da Apresentação Introdução Objetivos Fundamentação teórica Desenvolvimento do sistema Operacionalidade.
Sistemas de Informação via Web para Controle Financeiro de uma Microempresa Leonardo Filipe Pamplona Orientador: Roberto Heinzle.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS DE AMBIENTES CORPORATIVOS BASEADO NA BIBLIOTECA ITIL Clóvis Diego Schuldt Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO EDUARDO SIEMANN ORIENTADOR: JHONY ALCEU PEREIRA.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA TEXT MINING PARA AUXÍLIO NA CLASSIFICAÇÃO DE INCIDENTES DE SERVICE DESK Carla Adriéli Fink Orientador: Professor Dr. Oscar Dalfovo.
Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.
Universidade Regional de Blumenau Curso de Sistemas de Informação Mateus Viel Prof. Cláudio Ratke, Orientador WORKCONTROL – FERRAMENTA DE APOIO AO ATENDIMENTO.
 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BOBINAR – SISTEMA DE CONTROLE PARA MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS Murilo Cesar Cardoso.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO APARECIDA CEZERINO ORIENTADOR:
APLICATIVO WEB DE AUXÍLIO À INSPEÇÃO DE SOFTWARE COM LISTAS DE VERIFICAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Mayara Barbieri.
SISTEMA GERENCIADOR DE DOCUMENTOS PARA GESTÃO DA QUALIDADE Eder Jhoney da Silva Orientador: Roberto Heinzle 1.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
SISTEMA WEB PARA GRUPOS TEATRAIS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO MEIO ARTÍSTICO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS BASEADO NAS MELHORES PRÁTICAS DA ITIL Karin Schoenfelder Orientador: Wilson Pedro Carli.
1 SISTEMA DE APOIO GERENCIAL COM FOCO NA PRÁTICA DE TREINAMENTO ORGANIZACIONAL BASEADO NO MODELO CMMI Werinton Ferrari Orientador: Wilson Pedro Carli.
5 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE FORÇA DE VENDAS. Gustav Dallmann Júnior Orientador: Prof. Francisco Adell.
FERRAMENTA WEB PARA AUXÍLIO À GERÊNCIA DE ERROS CONHECIDOS E PROBLEMAS COM BASE EM ITIL UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para gestão ágil de projetos de software Robson Ricardo Giacomozzi Orientador: Everaldo Artur Grahl.
Ferramenta Web para testes de fórmulas matemáticas Kauê da Silva Vieira Orientador: Aurélio Faustino Hoppe.
Roberto Bacca Brunetto Orientador: Francisco Adell Péricas.
Automatização do processo decisório na geração do EFD Contribuições: uma solução baseada em RBC Alex Vilmar Silveira Orientador: Prof. Rion Brattig Correia.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5S Marlos T. S. Sedrez Orientador: Paulo Roberto Dias.
Roteiro da apresentação  Introdução  Objetivos  Fundamentação teórica  Especificações do sistema  Desenvolvimento do sistema  Operacionalidade do.
FERRAMENTA DE SUPORTE A GESTÃO DE DEFEITOS COM INTEGRAÇÃO ENTRE 0800NET E MANTIS Thiago Fabian Lenzi Professor Everaldo Artur Grahl, Orientador.
SISTEMA PARA O CONTROLE DO FLUXO DE PROPOSTAS DE CUSTOMIZAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Valcir Willi Schmidt Prof.
FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DE ARTEFATOS EM PROJETO DE MELHORIA NO PROCESSO DE TESTES. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
SISTEMA DE GESTÃO E DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Trabalho de Conclusão de Curso
GERAÇÃO DE CÓDIGO PARA A MÁQUINA VIRTUAL DE RÓTULOS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Orientador: Francisco Adell Péricas
SISTEMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO DE AGRICULTURA DE GRÃOS
Juan Olimpio Orientador: Francisco Adell Péricas
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS EM APLICAÇÕES DE GESTÃO DE INCIDENTES UTILIZANDO BPMN Eduardo Leopoldino de Souza Prof. Cláudio Ratke, Orientador

ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO 1. Introdução 2. Objetivos 3. Fundamentação teórica 4. Especificação 5. Operacionalidade 6. Resultados e Discussões 7. Conclusão 8. Extensões 9. Demonstração

INTRODUÇÃO XXXXXX;

OBJETIVOS Desenvolver uma ferramenta que permita a criação de fluxos de processos de negócio utilizando um editor BPMN e um serviço web para a execução dos modelos gerados. Disponibilizar um editor gráfico para criação e edição modelos de processo de negócio; Apresentar um serviço web para executar os processos modelados; Ter um ambiente que permita simular a execução do fluxo antes da publicação do modelo;

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA INFORMATION TECHNOLOGY INFRASTRUCTURE LIBRARY Criado por volta dos anos 90 pela OGC, a fim de garantir uma padronização nos serviços de TI do governo britânico.; Contava inicialmente com uma coleção de 40 volumes; O núcleo da ITIL v.3 é composto por cinco publicações;

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA GERENCIAMENTO DE INCIDENTES O processo de gerenciamento de incidentes é responsável por gerenciar o ciclo de vida de todos os incidentes, de forma a disponibilizar os serviços de TI aos clientes o quanto antes. (OFFICE OF GOVERNMENT COMMERCE, 2007). Soluções de Help Desk são aderente as melhores práticas definidas no ITIL e serve como ponto único de contato;

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA GERENCIAMENTO DE INCIDENTES Com as mudanças definidas no ITIL v.2 nas atividades exercidas pelo Help Desk, ela passa a se chamar: Central de Serviços. O objetivo principal da Central de Suporte é gerenciar, coordenar e resolver os incidentes o mais rápido possível, sem que nenhuma requisição seja perdida, esquecida ou ignorada. (MAGALHÃES; PINHEIRO, 2007)

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA BUSINESS PROCESS MODELING NOTATION Criado pela BPMI para padronizar a modelagem de processos de negócio; Utiliza conceitos de fluxograma para facilitar a compreensão; Possui quatro categorias base de elementos, que podem ser estendidas;

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SISTEMA 0800NET Início do desenvolvimento em 1998; Em 2006 é fundada a empresa Ellevo Soluções; Aplicação Web, utiliza as linguagens ASP, Visual Basic, C# e banco de dados SQL Server;

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA TRABALHOS CORRELATOS Prigol (2007), software help desk baseado em workflow para auxiliar a APUS da FURB. Isensee (2011), framework para criação e execução de workflows usando baseados na notação BPMN.

ESPECIFICAÇÃO REQUISITOS FUNCIONAIS

ESPECIFICAÇÃO REQUISITOS FUNCIONAIS

ESPECIFICAÇÃO CASOS DE USO

ESPECIFICAÇÃO CASOS DE USO

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA TÉCNICAS E FERRAMENTAS UTILIZADAS Linguagem de programação ASP, C# e Javascript; Framework .NET 4; Bibliotecas Objectflow, ExtJs e GoJS; SQL Server Management Studio;

OPERACIONALIDADE Tela de login

OPERACIONALIDADE PORTAL DO MANTENEDOR

OPERACIONALIDADE PORTAL DO MÓDULO

OPERACIONALIDADE CADASTRO/EDIÇÃO DE PROCESSOS

OPERACIONALIDADE Propriedades do processo

OPERACIONALIDADE SIMULANDO EXECUÇÃO

OPERACIONALIDADE LISTA DE PROCESSOS CADASTRADOS

OPERACIONALIDADE Gerenciamento de serviços 0800net

OPERACIONALIDADE PARÂMETROS DO SERVIÇO

OPERACIONALIDADE AGENDAS CADASTRADAS

OPERACIONALIDADE CONFIGURAÇÃO DA AGENDA DO SERVIÇO

RESULTADOS E DISCUSSÕES O módulo permite modelar os fluxos de processo utilizando uma interface gráfica e os elementos básicos da notação BPMN. Liberdade para os clientes do sistema para a criação de fluxos de processo de negócio. Futuramente poderá ser liberado para clientes como prova de conceito para avaliar requisitos e necessidades.

CONCLUSÃO Os objetivos foram alcançados, pois o cliente pode criar seus próprios fluxos sem a necessidade de alteração no sistema. As bibliotecas utilizadas facilitaram o desenvolvimento e integração com o sistema, além de não necessitar de plug-ins no cliente. Objetivos pessoais.

EXTENSÕES Melhorias na usabilidade do usuário; Integração com o Web Services do sistema 0800net; Suportar demais elementos da notação; Versionamento de processos; Otimização da rotina de execução dos processos;

DEMONSTRAÇÃO DEMONSTRAÇÃO