Tanto faz pois mais cedo ou mais tarde chegaria às resoluções.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
Advertisements

Regesd Polo de São Leopoldo Juraci Martins
Proporcionalidade direta
Tema: Atividade Física Através da Orientação Profissional.
Saúde Infantil Ajudar e promover o estudo Os pais devem estar alerta ao Insucesso escolar Falta de estudo Estudo ineficiente Não sabe como estudar Para.
E.E.B. JOÃO ROMÁRIO MOREIRA JARAGUÁ DO SUL LENOIR TREVISANI FILHO Ciências.
Raciocínio Lógico Aula 1: Razão, Razão Centesimal, Percentual e Taxa de Variação Percentual.
Funções do primeiro grau Trabalho de Matemática Alunas: Bruna 03,Marcilene 25,Leticia Roque 24. Professora: Fabiana.
NOME:Brunon 4 NOME:Fernando n14 NOME:Gustavon 19 Trabalho de Matemática.
Bem-vindo de volta! Noite de volta às aulas 2016.
DIRETORIA DE ENSINO CAMPINAS OESTE OFICINA PEDAGÓGICA–EQUIPE CICLO I SONDAGEM MATEMÁTICA “ESCRITA DE NÚMEROS” 09/04/2010.
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
FACES DO DISCURSO: O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR NA EAD Marcio Marosti Fabrícia Souto Cruz Siderly do Carmo Dahle de Almeida.
LÓGICA? É LÓGICO!!!!.
Contagem Aula 2, ciclo 3.
Estruturas Discretas Prof. Marco Molinaro
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
ESTUDO DE CASOS EM PSICOTERAPIA BREVE
CÁLCULO II As Regras do Jogo Adm.Industrial Regras
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
Medidas de Dispersão para uma amostra
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ- UFPA
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
O uso de blogs como ferramenta de ensino
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Internet na educação básica
Estudando para o Enem de forma invertida
O que é autonomia na aprendizagem de línguas?
Brincando com a tabuada
Maquina de perguntas e respostas (Passa ou repassa)
FISICA.
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
UNIDADE 1 A plataforma Moodle e suas ferramentas
Professora: Magda Lobo
SARESP 2017 Resolução SE-39, de
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
AULA 08 Função Derivada Adm.Industrial Cálculo I
EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32
Tecnologia da Informação Visão Geral sobre Informática
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
1ª Reunião de Pais 9º ano
O que você deve saber sobre
Saúde mental: A rotina dos alunos do IFRN CNAT.
A História do Pi 8ºA Grupo: Mário Santos Nº17 Luís Costa Nº15
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
C O N T I N U E A N D A N D O.
Princípio Fundamental da Contagem - PFC
Dicas de como orientar seus estudos
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de União da Vitória
Administração amintas paiva afonso.
Tema do trimestre: vivendo em sociedade
Professor: Marcelo H. P. Padilha
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
MATEMÁTICA FINANCEIRA AULA 02
Matemática V Prof. Paulo Amaro.
Matemática I Prof. Paulo Amaro.
ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA – 1 ANO
Dicas de como orientar seus estudos
Matemática III Prof. Paulo Amaro.
ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA – 2 ANO
Reunião de pais 1º Trimestre 28/05/2019.
Matemática 1 48 x 2 56 x 3 37 x 4 92 x x 2 x x x 62 x 2 73 x 3
CAMINHAR Slides/automáticos...aguarde.
Técnicas de Apresentação
E acredito... O importante não é só bater na porta certa,
FISIOLOGIA VETERINÁRIA BÁSICA PATRICIA AGUIAR DE OLIVEIRA, PhD.
Transcrição da apresentação:

Tanto faz pois mais cedo ou mais tarde chegaria às resoluções. a calculadora só prejudica, pois a pessoa que a usa não é capaz de fazer cálculos rápidos. Em certo ponto a calculadora prejudica, porque o aluno ficará dependente dela, qualquer conta ele fará com alguma ajuda, e assim esquece de usar seu próprio raciocínio. A calculadora é prática e não impede o aluno de raciocinar. O aluno não será capaz de realizar provas importantes sem calculadora, como os vestibulares. Se o aluno não souber como fazer o cálculo ou como interpretar o texto de nada adianta ou ajuda a calculadora. Como uma ferramenta que promove tanta praticidade como a calculadora, pode ser proibida nas rotinas das aulas de matemática? Usar calculadora em sala de aula é inadequado porque os alunos irão depender muito dela, e daqui a um tempo não saberão nem como fazer uma conta simples. Facilitaria os cálculos e seria mais dinâmico. Tanto faz pois mais cedo ou mais tarde chegaria às resoluções. Diminuiria o tempo gasto com exercícios sobrando tempo para mais lições de acordo com a vontade da professora.