Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Chamada a funções, variáveis e criação de funções Exercício Funções Recursivas Infinitas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Chamada a funções, variáveis e criação de funções Exercício Funções Recursivas Infinitas.
Advertisements

Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Exercícios de Revisão para Prova 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Estrutura de Seleção Exercício Estrutura de Seleção 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Estrutura de Seleção Exercícios de Revisão Estrutura de Seleção 14/10/09 Bruno C. de.
2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Chamada a funções, variáveis e criação de funções Exercícios de Fixação 2º Semestre 2009.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Animações Exercício Animações 14/10/09 Bruno C. de Paula 2º Semestre 2009 > PUCPR >
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Exercícios Fixação de Lógica 02 (Não precisam ser entregues!) 2º Semestre 2009 > PUCPR.
Introdução à Programação Exercício - Minigame - Interação 2º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Introdução à Programação Exercício - Interação via Teclado - Estrutura de Repetição 2º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
2º Semestre 2011 > PUCPR > Design Digital
Introdução à Programação Exercício F13 - Minigame - Interação - Imagens 1º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
OFICINA DE POLIEDROS.
Jogo da Memória. Jogos online Jogos Infantis Jogos que exercitam a memória e a interação digital do aluno com o mundo digital. Trabalham com os temas.
Programação Orientada a Objetos com C++ Descrição do Trabalho Final.
Algoritmos e Programação Prof. Marcos Saúde
Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer.
Tutorial Prezi Criando apresentações interativas.
ALINE OLIVEIRA EVERTON GODOI GABRIEL LEONI LENILTON ROCHA NELSON DEDA Capítulo 12 Bibliotecas ElipseX.
Exercícios de Rumos e Azimutes. 1.Determine o azimute correspondente ao rumo de 27°38‘04´´ SW. R: 207° 38´ 04´´
Mecânica Prof. INÁCIO Mecânica: Cinemática MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESINHA FILIAL - INSTITUTO SANTA TERESINHA.
Estruturas de Repetição
CURSO ALCANCE GEOMETRIA PLANA I POLÍGONOS
Tutorial do Meu EBSCOhost
Introdução à Programação
Módulo e Padrão Educação Visual 7º ano.
Manoel Benedito Rodrigues
Introdução Barra de Menus Barra de Ferramentas Padrão
Sólidos geométricos limitados por polígonos.
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Funcionalidades de Apps for Education
Combinações simples • Escolher • Conjuntos.
Semelhança de triângulos
Introdução a Linguagem Java
Módulo I Capítulo 2: IDE e Variáveis
Manoel Benedito Rodrigues
POLÍGONOS.
Escola SESI de São Carlos “Fernando de Arruda Botelho”– 2016 – 8º ano
Equações do 1º grau São sentenças matemáticas abertas que apresentam sinal de igualdade ( = ) e uma variável ou incógnita ( x , y ou qualquer outra letra).
Manoel Benedito Rodrigues
INF1007: Programação Funções Recursivas
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Programação Orientada a Objetos II
MATEMÁTICA – GEOMETRIA I
Ferramenta para criação de EAP
EXERCÍCIOS DE TAM - 1ºEM-2015 – prof. Gerson
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Considere as situações: 1ª situação: Observe as dimensões da figura a seguir. Qual a expressão que representa a sua área? X x2 ou.
Ângulos no triângulo.
Semelhança de triângulos
Ângulos Triângulos Aplica Aplica
Estudo de caso: Interface de função
Criar 5/6 Educação Visual © Raiz Editora, Todos os direitos reservados. Teoria da Gestalt.
Rosemary Silveira Filgueiras Melo
Polígonos convexos.
POLÍGONOS Definição; Polígonos Convexos e não-Convexos;
Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
Laboratório I Mateus Raeder.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A VISUALIZAÇÃO INCORPORADA NESTE SLIDE - SE ESTIVER COM DIFICULDADES, LEIA! Este slide do PowerPoint contém uma visualização.
Introdução à Programação Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2011 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Introdução à Programação Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2011 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Tipos Primitivos de Dados
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A VISUALIZAÇÃO INCORPORADA NESTE SLIDE - SE ESTIVER COM DIFICULDADES, LEIA! Este slide do PowerPoint contém uma visualização.
Estatística e Probabilidade e Equação do Segundo grau
PERSONIFICANDO A MINHA IDENTIDADE.
Trabalho de: Ana Carolina nº1
Polígonos - Parte II “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.” IsaAc newton PROFESSOR JULLIAN MOREIRA.
Universidade Paranaense Engenharia Mecânica Projeto de Bomba Centrífuga – Alexandre Salvestro Apresentação do Programa Códigos, programações e Interface.
DEFINIÇÃO, ÁREA E OS TIPOS DE TRIÂNGULOS Triângulos.
Transcrição da apresentação:

Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Chamada a funções, variáveis e criação de funções Exercício Funções Recursivas Infinitas 14/10/09 Bruno C. de Paula 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital

14/10/09 Revisão Ver tópico 17 – Funções Recursivas 14/10/09 2

Funções Recursivas Funções que chamam a si próprias; 14/10/09 Funções Recursivas Funções que chamam a si próprias; void recursivo() { //... recurviso(); } 14/10/09 3

14/10/09 Funções Recursivas Recursivas infinitas chamam a si próprias infinitas vezes; 14/10/09 4

14/10/09 Utilidade Criar estruturas complexas que possuem partes semelhantes que se repetem: Estrelas; Flores; Polígonos; Azulejos; Espirais; Inspirais. 14/10/09 5

A natureza é rica em estruturas recursivas 14/10/09 A natureza é rica em estruturas recursivas 14/10/09 6

Existem figuras que só podem ser criadas via código 14/10/09 Existem figuras que só podem ser criadas via código 14/10/09 7

Acompanhando uma função recursiva passo-a-passo 14/10/09 Acompanhando uma função recursiva passo-a-passo // Esta função salva um arquivo de imagem no formato png void salvarPasso() {   // Seleciona o arquivo para salvar a imagem   String arquivo = selectOutput();   // Salva o arquivo no formato png.   save(arquivo+".png"); } void funcao() {   // Passo a ser repetido   salvarPasso();   funcao(); 14/10/09 8

14/10/09 Exercício 01 Crie o código que gera uma imagem semelhante a cada uma das imagens a seguir; 14/10/09 9

14/10/09 a) Figura concêntrica 14/10/09 10

14/10/09 b) Figura concêntrica 14/10/09 11

14/10/09 c) Figura concêntrica 14/10/09 12

14/10/09 d) Figura composta 14/10/09 13

14/10/09 e) Figura composta 14/10/09 14

f) Polígono regular Dica: soma dos ângulos externos = 2*PI 14/10/09 14/10/09 15

g) Polígono regular Dica: soma dos ângulos externos = 2*PI 14/10/09 14/10/09 16

14/10/09 h) Estrela 14/10/09 17

14/10/09 i) Estrela 14/10/09 18

14/10/09 j) Espiral 14/10/09 19

14/10/09 k) Espiral 14/10/09 20

14/10/09 l) Espiral 14/10/09 21

14/10/09 m) Espiral 14/10/09 22

14/10/09 Exercício 02 Crie um programa que utilize funções recursivas e desenhe um caracol; 14/10/09 23

14/10/09 Exercício 03 Crie um programa que pergunte ao usuário o número de lados de um polígono regular que ele deseja desenhar e desenhe este polígono; Dica: veja a seção 16 (Entrada de Dados) 14/10/09 24

14/10/09 Exercício 04 Crie um programa que utilize funções recursivas e gere um desenho que seja constituído por figuras compostas; Experimente realizar alterações na cor de cada figura que compõe a figura principal. 14/10/09 25