39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Advertisements

COMO CALCULAR ALUNO- EQUIVALENTE? Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal Coordenação-Geral de Planejamento.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
II SIMPÓSIO DE PLANEJAMENTO Oficina PGA. Plano de Gestão Anual - PGA PGA ESTRATÉGICO 2016 Recorte anual do PDI que detalha os objetivos e as ações previstas.
CAMINHOS PARA EAD 57ª REUNIÃO DO GDFAZ. Objetivos Reunir informações que possibilitem às administrações fazendárias iniciar ações de capacitação e comunicação.
CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Estudos sobre Permanência e Êxito no IFB
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
ENCONTRO DOS DIRETORES DE ENSINO DO IFPA
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Plano de Permanência e Êxito do IFG (2016/2 – 2018/2)
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
23 dias letivos 03 dias letivos 23 dias letivos 24 dias letivos
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO – PROPLAD
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação

39º COLD – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016 CAMPUS ITACOATIARA
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
23 dias letivos 03 dias letivos 23 dias letivos 24 dias letivos
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Sala 1004 – Prédio da Expansão 9h às 15h 28/09/2017
21 dias letivos 15 dias letivos 21 dias letivos 21 dias letivos
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Relatório de Autoavaliação Institucional
Para onde estão indo nossos alunos?
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Ensino Médio Integrado
CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
APRESENTAÇÃO DOS CURSOS 30 DE MAIO
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016 campus Parintins
Pró-Reitoria de Ensino
36º COLD – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
AMEAÇAS Falta de Recursos financeiros Crise econômica
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Campus Tabatinga Avaliação e 17 de dezembro.
36º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 1º SEMESTRE 2016
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
E AS FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA COORDENADORES DE CURSO
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
Campus Lábrea Avaliação e 17 de dezembro.
Formação Continuada CTPs
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Pró - Reitoria de Ensino - PROEN
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
Transcrição da apresentação:

39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016 Campus Lábrea

TEMAS A SEREM APRESENTADOS TEMA I - Avaliação do acompanhamento das Metas do Termo de Acordos e Metas (TAM) e PDI 2014-2018; TEMA II - Avaliação das tratativas de fragilidades encontradas na Avaliação de 2015 (Pontos fracos e ameaças); TEMA III - Apresentação dos Indicadores referentes ao 1º e 2º Semestre de 2016; TEMA IV - Apresentação da Situação das Demandas do PDA2016 por situação (Em andamento, Concluídas, Atendida, Parcialmente atendida Não atendida, Rejeitada e Canceladas). www.ifam.edu.br

TEMA I - Avaliação do acompanhamento das Metas do Termo de Acordos e Metas (TAM) e PDI; ITEM (TAM) Acadêmicos INDICADORES EXERCÍCIO 2016 2015 1 Índice de Eficiência da Instituição 84%  75% 2 Índice de Eficácia da Instituição  82%  79% 3 Relação alunos matriculados em relação a força de trabalho¹  17,54 17,93  4 Percentual de vagas em cursos técnicos² 100% ¹ No ano letivo 2016: A diversidade de cursos contribui negativamente para esta meta ² O Campus Lábrea está realizando estudo para implantação do curso superior no ano 2018. Estão sendo considerados os cursos previstos no PDI. www.ifam.edu.br

META 1 – ÍNDICE DE EFICIÊNCIA META 2 – ÍNDICE DE EFICÁCIA Fatores que influenciam negativamente as metas 1 e 2 META 1 – ÍNDICE DE EFICIÊNCIA META 2 – ÍNDICE DE EFICÁCIA EVASÃO (especialmente nos cursos subsequente, pois os alunos migram para curso superior, com vagas ofertadas em períodos intermediários); RETENÇÃO TRANSFERÊNCIA A NÃO REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO (principalmente nos cursos técnicos de nível médio na forma subsequente) Inconsistência nos dados do Q-Acadêmico em relação ao SISTEC Em 2017 há uma perspectiva de realização de PCCT, para reduzir o abandono do curso após integralização das disciplinas. www.ifam.edu.br

Compromisso de oferta de curso PROEJA META 6 – VAGAS PROEJA Compromisso de oferta de curso PROEJA Para o ano Letivo 2017 o Campus Lábrea abriu oferta de 40 vagas para o PROEJA. www.ifam.edu.br

Avaliação do acompanhamento das Metas do Termo de Acordos e Metas (TAM) e PDI; ITEM (TAM) Acadêmicos INDICADORES EXERCÍCIO 2016 2015 8 Programa de Formação Inicial e continuada  Não se aplica 9 Oferta de cursos a distância  3 3 10 Forma de acesso ao ensino Técnico  Processo Seletivo Processo Seletivo 11 Forma de acesso ao ensino Superior 12 Forma de Acesso às Licenciaturas   Não se aplica 13 Programas de apoio a estudantes com elevado desempenho As fórmulas para apresentação desses indicadores estão nos itens de 1 a 6 do TAM – Termo de Acordo e Metas. Os campos que não possuem informação devem estar zerados ou informando que NÃO SE APLICA. www.ifam.edu.br

Avaliação do acompanhamento das Metas do Termo de Acordos e Metas (TAM) e PDI; ITEM (TAM) Acadêmicos INDICADORES EXERCÍCIO 2016 2015 14 Pesquisa e Inovação 1 15 Projetos de Ação Social  5  1 16 Núcleo de Inovação Tecnológica   Não se aplica 17 Programas de Ensino, Pesquisa e Extensão Intercampi e Inter 18 SIMEC, SISTec e Sistema de Registro de Preços do MEC ATENDIDA www.ifam.edu.br

Avaliação das tratativas de fragilidades encontradas na Avaliação de 2015 (Pontos fracos e ameaças) AMEAÇAS AO ENSINO: Falta de adaptação dos alunos ao curso técnico profissionalizante; Falta de capacitação pedagógica do corpo Docente e Técnico; Excesso da carga horária discente; Dificuldade de aquisição de material pedagógico voltado para a área técnica; Permanência do corpo de servidores especializado no referido Campus; www.ifam.edu.br

AMEAÇAS AO ENSINO: Índice de Titulação do Corpo Docente Permanência do corpo de servidores especializado no referido Campus; Em 2016: 3 docentes pediram vacância /1 demitido/ 3 removidos SIASS; Falta de adaptação dos docentes no município. Quantidade de dias/ano que os servidores ficam de atestado médico. www.ifam.edu.br

Demanda aberta e fechada - PDA 2016 TEMA IV – Análise Situacional do PDA 2016 Campus Lábrea Demanda aberta e fechada - PDA 2016 Aberta 71 Fechada 49 Total 120 www.ifam.edu.br

TEMA IV – Análise Situacional do PDA 2016 Campus Lábrea Gráfico - Demanda abertas e fechadas - PDA 2016 41% 59% www.ifam.edu.br

Demanda por Situação - PDA 2016 TEMA IV – Análise Situacional do PDA 2016 Campus Lábrea Demanda por Situação - PDA 2016 Não iniciada 37 Em andamento 31 Concluída 32 Atendida 16 Não atendida 4 Total 120 www.ifam.edu.br

TEMA IV – Análise Situacional do PDA 2016 Campus Lábrea Gráfico – Demanda por Situação - PDA 2016 12,77% 31,91% 26,60% 3,19% 25,53% www.ifam.edu.br