SLIDES COM TIRINHAS ATENÇÃO AO RESPONDER!!!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como fazer uma história em quadrinhos
Advertisements

Colocação Pronominal Ilustrada
Escola da pontuação.
BÁRBARA GUIMARÃES.
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
LEITURA “Todos lemos a nós e ao mundo à nossa volta para vislumbrar o que somos e onde estamos. Lemos para compreender. Não podemos deixar de ler. Ler,
Revisão de Português 6ºano
COLOCAÇÃO PRONOMINAL – USO DOS PRONOMES OBLÍQUOS ÁTONOS DE ACORDO COM A LINGUAGEM FORMAL – ESCRITA E NO CONTEXTO.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Textos Jornalísticos Notícia/ Reportagem.
ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO PROFESSORAS: Miria Zwirtes e Joseli Calderari Bustolim PLANO DE AULA Tema da aula: Família Série: 2º ano.
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 3
OS TRÊS PORQUINHOS.
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma linda ideia a ser imitada...
Elementos da Narrativa
O que significa “CARALHO”?
Relato Pessoal com Descrição
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
PONTUAÇÃO Os sinais de pontuação são recursos variados e representam as pausas e entonações da fala. A pontuação dá à escrita maior clareza e simplicidade.
Cap.6. Intencionalidade discursiva
Frase-Oração-Período
Mulher.
Língua Portuguesa Profª Monize Diniz Silva
“TCHAU” Conto de Lygia Bojunga Análise de Alfredina Nery
FAZENDO COM OS ALUNOS: correção de produção textual
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
TEXTOS NARRATIVOS Hoje, vamos falar um pouco sobre narrativa, um dos gêneros textuais que, normalmente, são estudados no Ensino Fundamental 1 e 2, mas.
Conquistando Competências e
Cap Linguagem das histórias em quadrinhos.
É AMAR A DEUS, POIS QUEM AMA, RESPEITA E OBEDECE A DEUS.
Eu Aprendi.
Língua Portuguesa Profª Joelma
Charges É um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas;
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
LULA NA ESCOLA  .
O CONTO e seus elementos
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
TERESA CRISTINA CITELLI GONÇALVES
Sinais de pontuação:.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
. ? : A Pontuação ! , ; A Pontuação de um Texto -.
Resumo.
PROFESSORA ANGELICA ROCHA DE FREITAS
Um dia, uma dona de casa buscava gravetos para o fogão  à lenha para fazer o  almoço para sua família. Cortando o galho de uma árvore tombada, seu machado.
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Desenvolvimento Cognitivo: Piaget e o Construtivismo
CONTEÚDOS: Diferença entre frase, oração e período; Conceito de frase;
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
SITUAÇÕES.
COMO FAZER O RELATÓRIO DE ERROS
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 4
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A construção do sentido
Como redigir um bom texto?
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Crítica à concepção de currículo cristalizado
Ensino Fundamental , 7º ano
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
Flávia Patrício Lucas. O PROCESSO DE INFERENCIAÇÃO E A ANÁLISE DO CORPUS “ Quanto à concepção de leitura, consideramos esta uma prática social que remete.
Texto imagético Prof. Karina Alem.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
História traduzida e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Transcrição da apresentação:

SLIDES COM TIRINHAS ATENÇÃO AO RESPONDER!!! ANTES DE RESPONDER OBSERVE QUEM SÃO OS PERSONAGENS E ENUMERE OS QUADRINHOS; PERCEBA OS DETALHES DOS BALÕES; DIÁLOGOS; SINAIS DE PONTUAÇÃO; LEITURA VERBAL E NÃO-VERBAL; EXPRESSÕES DOS PERSONAGENS: FACIAL, CORPORAL E ETC; PERCEBA SE HÁ DIVERTIMENTO/HUMOR OU IRONIA.

1 No inicio da tirinha os personagens estavam Arrecadando alimento para doação. Tramando um plano contra Susie. No terceiro quadrinho há dois sinais de pontuação. O primeiro indica ___________________E o segundo ________________________ (D) No desfecho do da história o personagem... 1

2 Segundo a tirinha as crianças estavam ... O amigo de Calvin queria brincar de... A palavra FOFO no 2º quadrinho quer dizer... O amigo de Calvin entendeu que... O que chamou atenção no tigre é o fato de... O tigre achou que Calvin estava... 2

3 No primeiro quadrinho Calvin fala com quem? A palavra “tá”, segundo quadrinho pode ser substiuída por (A) esta (B) está (C) OK (D) etá Percebe através do enredo que Calvin está (A) falando a verdade. (B) sendo honesto. (C)falando mentiras. (D) esnobando a mãe. 3

4 Calvin está fazendo uma prova referente a qual disciplina? O pensamento de Calvin do segundo quadrinho é que tipo de frase? (A) negativa. (B) afirmativa. (C) exclamativa. (D) interrogativa O desfecho da história sugere que... 4

5 No primeiro quadrinho Calvin está... A palavra PSSIU, no segundo quadrinho indica o quê? No terceiro quadrinho da tirinha Calvin está... Quem era a remetente e a destinatária do bilhete? O assunto do bilhete era... No último quadrinho, o que fez Calvin? 5

6 No segundo quadrinho a palavra “confidencial” quer dizer (A) feio. (B) aberto. (C) diferente. (D) pessoal. O terceiro quadrinho sugere que Calvin pretende... O bilhete tratava sobre o que/quem? Calvin ao ler o bilhete ficou... 6

7 Essa história acontece (A) na casa de Calvin. (B) No quarto de Calvin. (C) na escola. (D) na sala de aula. Dona Hermengarda era o nome de quem? Calvin queria que a aula fosse... O que Calvin queria mesmo era... O que significa TV a cabo? 7

8 A fala de Calvin no primeiro quadrinho indica que ele está afirmando. (B) negando. (C) questionando. (D) continuando. No segundo quadrinho Calvin estava referindo-se ao trabalho. (B) ao conhecimento. (C) ao passeio. (D) ao brinquedo. Ao final da história entendemos que Calvin... 8

9 No primeiro quadrinho a palavra “eu” refere-se a quem? Na fala do tigre, 2º quadrinho emite uma indagação. (B) explicação. (C) continuação. (D) afirmação. No último quadrinho Calvin quer dizer o que exatamente? 9

A professora solicita no 1º quadrinho, que Calvin faça atividade de ... Qual foi a atitude de Calvin no segundo qudrinho? No terceiro quadrinho, a professora ficou... Calvin se fez de apercebido. (B) despercebido. (C) indignado. (D) reflexivo. Calvin foi para aonde? 10

11 A professora recebe que tipo de correspondência? Os personagens presentes na tirinha são: O sinal de pontuação interno utilizado no final da fala da professora (2º quadrinho) indica uma Segundo o bilhete, a letra era de... Escreva a palavra Calvin utilizando os tipo de letra: CURSIVA__________________ BASTÃO____________ 11

No primeiro quadrinho Calvin parece estar No primeiro quadrinho Calvin parece estar... O que acontece no segundo e terceiro quadrinhos? Calvin caiu da cadeira porque... Justifique as onomatopéias existentes na tirinha. O sinal de pontuação utilizado na fala de Calvin no ultimo quadrinho indica... 12

13 Na tirinha, os personagens são respectivamente... No segundo quadrinho as palavras “ exijo e imediatamente” podem ser substituídas por... Na fala: “Certifique-se de alimentá-lo”. Os termos que se destacam refere-se (A) a senhora e ao rato gigante. (B) ao cientista e ao rato gigante. (C) ao rato gigante e a senhora. (D) ao cientista e a senhora. 13

14 Os personagens da tirinha pretendem... Um dos personagens pretendia antes do tiro ao alvo... A estrela em volta das costas do personagem sugera que ... Qual o sentindo da onomatopéia no segundo quadrinho? 14

15 O que Garfield pretendia fazer no primeiro quadrinho? A onomatopéia encontrada no segundo quadrinho indica que... Percebe-se pela expressão de um dos personagens no último quadrinho que ele está (A) ANCIOSO. (B) ATENCIOSO. (C) PRESUNÇOSO. (D) NERVOSO. 15

16 Que tipo de linguagem está representada no 1º e 3º quadrinhos? O personagem que estava sentado debaixo de uma árvore era... O que Miguelito aguarda alcançar? A história se passa... 16

17 No segundo e terceiro quadrinhos a personagem está como? Mafalda demonstra estar como? satisfeita. (B) insatisfeita (C) feliz. (D) infeliz. De quem é a fala representada no quarto quadrinho? No último quadrinho Mafalda deu entender que... 17

No primeiro quadrinho a expressão “péssimo” dita por Mafalda está relacionada a que? O amigo de Mafalda diz: Mas fazer isto com um freguês? Ele utiliza esse termo porque A história se passa aonde? Percebe-se no 3º quadrinho que o amigo de Mafalda... 18