Premissas Ambientais no desenvolvimento do Projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Advertisements

Metais Não Estruturais
VOCÊ E O LIXO?.
Energia Útil Calor e Frio Paradigmas e Desafios
Disciplina: Sistema de Água
Conferência das Cidades Mato Grosso
Concepção dos Sistemas de Cogeração
Resíduos Sólidos TST CECON Camila Leite.
FONTES DE FINANC IAMENTO PARA AS AÇÕES AMBIENTAIS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO BANCO DO NORDESTE PARA O MEIO AMBIENTE.
PROJETO COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Gestão Sustentável da Construção Civil Tishman Speyer Properties
Princípios e práticas em construção sustentável
Jardim vertical Canguru
"O EMPREENDIMENTO DO SÉCULO"
Sugestões de ações para implantações
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Água de chuva em instalações prediais
Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito.
PROGRAMA DE GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
Gina Mantilla Analista de Gestão Ambiental CeasaMinas
A ESTRE, maior grupo de serviços ambientais do Brasil, disponibiliza soluções ambientais sob medida para os municípios, possuindo visão global de todo.
O problema do lixo termina
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Conferência das Cidades Mato Grosso
NAS REFORMAS DE EDIFÍCIOS Luis Delgado Zorraquino
O Certificado LEED é fornecido pelo USGBC e visa certificar e/ou ratificar a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental das construções que adotam.
Reuso De Água para Fins Não Potáveis
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Logística Empresarial Grupo 08F
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino
Aula 6 – Sistema de Tratamento de Esgoto
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
HIDRÁULICA e SANEAMENTO
Manejo dos resíduos urbanos: Gerenciamento de Resíduos
Escola: COOPEN Aluna: Rafaela Leão Série: 5° - ano
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.
USO DA ÁGUA DA CHUVA EM PRÉDIOS RESIDENCIAIS
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
TURISMO SUSTENTÁVEL MEIOS DE HOSPEDAGEM SUSTENTÁVEL
Introdução ao aproveitamento passivo da energia solar Humberto Jorge Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Gestão de Energia em Edifícios.
Utilização eficiente de energia em edifícios
Meio Ambiente Escola: Coopen Aluna: Isadora Série: 5° ano matutino.
LUZ E CALOR Descritor: identificar a importância da interferência da luz solar na vida e nas diferentes formas de organização do espaço geográfico.
Escola: Coopen Aluno: Leandro Filho Série: 5°ano - Vespertino
Projeto de extensão – Universidade Federal do Paraná Coordenador: Marcelo Riso Errera Orientador: Aloísio Leoni Schmid Alunas: Flavia Scussel – Arquitetura.
Professor Alan Alencar
RESFRIAMENTO E AQUECIMENTO GEOTÉRMICO
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
Agradecimentos: Ao Hospital Estadual Vila Alpina e ao Seconci SP pelo apoio e auxílio com todo material necessário ao desenvolvimento do estudo. Ao utilizar.
Incentivo às Construções Sustentáveis nos financiamentos da CAIXA
Resíduos sólidos – Coleta Seletiva Eng. Antônio Carlos Silva Sampaio Campo Grande, MS – Agosto, 2011 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO.
Avaliação de Utilização de Energias - _______ m2 construído Eficiência Energética 1. A quantos anos o empreendimento foi construído? ( ) _____ Anos 2.
Caldeiras T Automação e Controle industrial.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
Soluções Sustentáveis
REUSO DE EFLUENTES DE VEÍCULOS EM LAVA JATO
Lixo Zero – uma jornada para o desenvolvimento sustentável
Proposta Técnica Elaboração de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Plano Diretor de Drenagem Urbana Brasília – DF Maio de 2016.
Aula 5: Conservação e Reúso de Água PHA 2218 – Engenharia e Meio Ambiente Prof. Mierzwa Prof. Amarilis Prof. Joaquin.
Moderno e sofisticado prédio comercial, em fase final de construção, localizado no centro de Florianópolis. Empreendimento que reúne o que de existe de.
FLORIANÓPOLIS Novo Terminal de Passageiros
Aplicação dos padrões da norma IEC em projetos de subestações
De onde vem a energia Sabem de onde vem a energia A energia permite-nos mudar qualquer coisa à nossa volta: transformar escuridão em luz, aquecer uma.
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

Premissas Ambientais no desenvolvimento do Projeto Minimização da terraplanagem mediante o aproveitamento dos desníveis existentes; Blocos dispostos paralelos às curvas de níveis, procurando respeitar a geografia natural; Aproveitamento dos desníveis naturais para integrar e/ou segregar; Integração é feita por um átrio que interliga os blocos - otimização do fluxo e circulação de pessoas e materiais; Sombreamento de um bloco sobre o outro - diminui incidência solar e a carga térmica na edificação; Aproveitamento da luz natural - contribui para o bem estar dos usuários e melhora no processo de cura dos pacientes; Elementos sombreadores nas fachadas - funcionam como brises - protegem partes da fachada diminui a carga térmica direta e a necessidade do uso de ar condicionado. Drenagem de Águas Pluviais com sistema de coleta e recuperação interligados ao sistema de água de reuso; Geração de água quente através de placas solares com apoio de aquecedores a gás natural; Tratamento de Efluentes Sanitários visando o despejo na rede pública; Prevenção e combate a incêndio por hidrantes interligados ao sistema de água de reuso; Vasos sanitários com válvula duplo fluxo, torneira com temporizador de vazão e arejadores. Lâmpadas de alta eficiência e baixo consumo; Coleta seletiva de lixo; Materiais de acabamento com baixo uso de componentes voláteis orgânicos; Acessibilidade universal; Bicicletário (transportes alternativos); Implantação de sistema de automação predial - que possibilita a monitoração e o controle dos vários subsistemas visando uso racional da energia, água e climatização. Sustentabilidade Conceitos

Premissas Ambientais no desenvolvimento do Projeto Elementos sombreadores. Aproveitamento dos desníveis - blocos dispostos paralelos às curvas de níveis, procurando respeitar a geografia. Aproveitamento da luz natural. Estacionamento e vias internas em piso drenante. Átrio de interligação - otimização do fluxo e circulação de pessoas e materiais. Lajes com potencial de captação de água para reuso, implementação de sistema complementar de aquecimento de água através de placas solares. Reaproveitamento das águas de drenos do sistema de ar condicionado para lavagens de piso e irrigação. Área descoberta destinada a brinquedoteca – áreas verdes contribuem para a cura e bem estar dos pacientes além de impedir a formação de ilhas de calor. sombreamento de um bloco sobre o outro - diminui incidência solar e a carga térmica na edificação e funciona como barreira acústica Sustentabilidade Conceitos

Proposta Perspectiva

Proposta Perspectiva