Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O branco é a reflexão total (oposto do preto) de todas as cores
Advertisements

ALIMENTOS. ALIMENTOS Psicologia e Propaganda Conhecer o consumidor Promover vendas em massa Natureza humana (necessidades básica, desejos, paixões)

ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
USO DAS CORES EM PUBLICIDADE
O claro-escuro no Romantismo
Monitor de Vídeo.
TA742 – Serviços de Alimentação
TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO
COR E TINTA.
A Psicologia das Cores.
Composição e Projeto Gráfico
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Um toque de luz e cor para termos uma semana mais radiante ...
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Introdução É simples colocar a cor em projetos? Porque? - Complexidade.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Percepção e Fund. Das Artes Visuais
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura e.
cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário.
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
As nuvens de chuva envolvem o dia em uma guarnição de prata.
Significado das cores no Feng Shui
O olho humano e a sua relação com as cores
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Teoria das Cores Cor Pigmento
Linguagem Visual com balões
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
Cores: estímulo visual no PDV
O simbolismo das cores.
As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Cor Contraste.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
As cores dos amigos Amigos são “cores”, cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Cores de Contraste Também conhecidas como: Cores fisiológicas
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
A COR Educação Visual e Tecnológica. A COR Educação Visual e Tecnológica.
As cores dos amigos As cores dos amigos
PSICODINÂMICA DAS CORES NA COMUNICAÇÃO
Um toque de luz e cor para uma vida radiante ...
As cores complementares são as que no círculo cromático
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Uso de Cores no Design de Interfaces
Para logos monocromáticos Cores Para logos em cinza Vermelho RGB: 169, 21, 1 CMYK: 22, 100, 100, 17 HEX: #a91501 Preto RGB: 0, 0, 0 CMYK: 0, 0, 0,
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone.
COR.
Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação Curso de Graduação em Letras Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação.
DESENHO LIVRE.
PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.
Volta às aulas... Um toque especial para todos!!!
O Arco-Íris.
Produto Inovador Nome do produto.
Produção gráfica Professora Andréa Chagas. AULA 1 E 2 A História.
COR E LUZ.
Significado das cores no Feng Shui
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
As cores e os seus significados
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Cores.
Cor, Forma e Composição em Ambientes
Prof. Rodrigo Fernandes. Cor Conceito: A cor é uma sensação provocada pela luz sobre os órgãos da visão. É impossível separar cor e luz. Assim a própria.
Transcrição da apresentação:

Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro

As Cores na Publicidade Mídia impressa.

As cores na Publicidade As cores exercem um papel importante no psicológico de cada um. Elas são utilizadas para acalmar, estimular, afirmar, negar, decidir e no caso da publicidade e propaganda: VENDER. Os meios de comunicação, inclusive a mídia impressa, abusam das cores para despertar sensações, atrair e influenciar o consumo.

De acordo com os estudos do Prof De acordo com os estudos do Prof. Modesto Farina, existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade: Vermelho: Transmite força, ação, paixão, movimento. Aumenta a atenção, estimula, motiva. Indicado para anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica. Laranja: indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados. É de caráter estimulante e se relaciona com produtos comestíveis. Amarelo: Visível a distância, estimulante. Cor imprecisa, pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.

Verde: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterize o frio, azeites, verduras e semelhantes Azul: Possui grande poder de atração, é neutralizante nas inquietações do ser humano, acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio. É a cor do infinito, dos sonhos, dos introvertidos e remete também à inteligência, emoções profundas e eternas. Roxo: É a cor da prudência,remete a sabedoria, filosofia, sofisticação e contemplação. Acalma o sistema nervoso. É utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc.

Marrom: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouco recomendável em publicidade. Cinza: Esta é uma cor que se adapta a tudo. Quando se usa uma cinza prateado, pode ter-se a sensação de brilhantismo, luxo, elegância e velocidade. Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade. Preto: Transmite refinamento, elegância e sofisticação, ainda que também representa o mau, a morte, a escuridão, mistério, bem como poder e elegância. Muitos artigos nesta cor são para gente exclusiva. Emprega-se para anunciar e estimular a compra de produtos custosos e de luxo. Deve ser evitado o excesso.

Branco: Pureza e sinceridade Branco: Pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito e harmonia . É a cor que maior sensibilidade possui frente à luz, é a soma de todas as cores e se utiliza na publicidade para simbolizar inocência, paz, pureza, virgindade, limpeza e luminosidade. Está presente nos comerciais de água, produtos de limpeza e detergentes. Rosa: É a cor da mulher, reflete ingenuidade, bondade, ternura, bons sentimentos, amor, afeto,nobreza e ausência de tudo mau. Está relacionado com produtos femininos, de maternidade, bem como para os dirigidos ao segmento infantil e pré-adolescente.

Exemplos: Com a cores preto, amarelo, verde e azul...

Com as cores cinza, vermelho e laranja:

COMBINAÇÕES Uma combinação errada de cores pode prejudicar toda a criação de um anúncio publicitário. Assim como a escolha da cor, a combinação das cores deve seguir as intenções que se quer provocar no consumidor.

Combinações não recomendáveis para publicidade.

Combinações recomendadas para publicidade.

"A cor é uma das ferramentas mais importantes na comunicação." As cores também tem um enorme significado nos logotipos. Uma ou mais cores de tons variados podem passar a ser mais importante até que a próprio símbolo/logotipo. "A cor é uma das ferramentas mais importantes na comunicação." Referências Bibliográficas: - psicodinâmica das cores em comunicação (Modesto Farina)