PRINCIPALES LOGROS DE LOS PAÍSES EN ETS Y

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Modelo de Atenção à Saúde no Brasil
Advertisements

Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
INSTITUTO OSWALDO CRUZ Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina
Programa Nacional de Triagem Neonatal
CONITEC
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos
CONITEC – DESAFIOS ISPOR – Brasília – Dez 2014.
NOVO MARCO – LEI N /2011 Altera a lei n e dispõe sobre assitência terapêutica e incorporação de tecnologia em saúde no SUS Cria a Comissão.
Marisa Santos, MD, PhD NATS-INC Nov 2015
O Apoio Matricial do NASF na reorganização da RAS municipal: fortalecendo a Atenção Básica como protagonista da gestão do cuidado Denner Lúcio Pacheco-
SESA/SVS/CEST junho de 2016
Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual.
Marcelo Contardo Moscoso Naveira Coordenação de Hepatites Virais Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério.
SEMINÁRIO - DISPOSITIVOS MÉDICOS 19 e 20 de outubro de 2016, Brasília, DF Visão da indústria nacional sobre manufatura aditiva de dispositivos médicos.
Marcelo Contardo Moscoso Naveira Coordenação de Hepatites Virais Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério.
Para Chiavenato “O planejamento é a primeira das funções administrativas e é a que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária RDC ANVISA Nº 33/2003 GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DIRETRIZES GERAIS DIRETRIZES GERAIS.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
Elaboração de projetos de inovação tecnológica;
Bruna Cristiane Furtado Gomes Orientadora:
Especialização em Saúde da
Serviço de Gestão de Contratos GESCON
Observatório de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo
Ações da ANVISA para o enfrentamento do Aedes Aegypti
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
Os desafios dos Novos Prefeitos: A Judicialização da Saúde
Junta Médica RN 424.
Judicialização da Saúde
Avanços em Políticas Públicas para Mulher III Fórum Planejamento Reprodutivo Seminário Internacional de Boas Prática Secretaria da Saúde.
Remberto Perez Carro Orientadora: Adrize Rutz Porto Pelotas, 2015
Articulacao na Governacao e Gestao Universitaria
MELHORIA DA ATENÇÃO À SAÚDE DE HIPERTENSOS E/OU DIABÉTICOS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº V   MELHORIA DA ATENÇÃO.
Plano de implementação e avaliação da intervenção no Brasil
Kit de ferramentas de Advocacy
e/ou Diabetes Mellitus na UBS/ESF Padre Teodoro, Envira/AM
7. O que é síntese de evidências, revisão sistemática e metanálise?
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Tem como diretriz o Programa Nacional de Gestão de Custos – PNGC, criado pelo Ministério da Saúde, que surgiu da necessidade de.
AVANCES Y DESAFÍOS EN LA ELABORACIÓN /ADAPTACIÓN DE GUÍAS, RESPUESTA
Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO
Termos de referência Órteses, próteses e materiais especiais
09/20/09 PAINEL: AGENDA PNPIC SUSTENTABILIDADE, IMPLEMENTAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AGENDA PNPIC Coordenação Nacional de Práticas.
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS PICS NO BRASIL
Como considerar o paciente no centro da decisão?
QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO A HIPERTENSOS E/OU DIABÉTICOS
Orientadora: Luciana Valadão Alves Kebian
Monitoramento das pactuações Tripartite
SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DO PARANÁ Áreas de atuação
IX ENCUENTRO DE LA REDETSA
MINUTA – ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO
Maria Zilvaneide de Paula Lima
Contexto da saúde no mundo e no Brasil
Trabalho de Conclusão de curso
Processo de incorporação de tecnologias no SUS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
DECISIONES DE COBERTURA
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Mestrado Profissional
11º ENIFARMED Como os novos acordos entre INPI e Anvisa irão agilizar os exames de patentes? ANA CRISTINA MÜLLER.
Integração Público e Privado?
Instrumentalidade e Processos de Trabalho
Novas Regras da NR-32 Dispositivos de Segurança
HUGO FRANCISCO RODAS DE SOUZA ORIENTADOR: PABLO VIANA STOLZ
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
Currículo Vitae Plataforma Lattes
XXXIII CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
DIGISUS GESTOR: Módulo Planejamento
Transcrição da apresentação:

PRINCIPALES LOGROS DE LOS PAÍSES EN ETS Y IX ENCUENTRO DE LA REDETSA Panamá, 14 de novembro de 2017 PRINCIPALES LOGROS DE LOS PAÍSES EN ETS Y EN LA TOMA DE DECISIÓN EN 2017 Vania Canuto Ministério da Saúde - Brasil

Qualidade Segurança Eficácia Custos Avaliação de Tecnologias em Saúde no Brasil ANVISA CMED CONITEC Qualidade, Segurança e Eficácia Preço máximo de medicamento Eficácia comparativa, Segurança, Análise Custo-efetividade e de Impacto Orçamentário, Aspectos éticos e de implementação Qualidade Segurança Eficácia Custos

NOVO MARCO – LEI N0 12.401/2011 Cria a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC Incorporação baseada em evidências (eficácia e segurança) e estudos de avaliação econômica (custo-efetividade) Consulta Pública para todas as avaliações Prazo para avaliação: 180 dias, prorrogáveis por mais 90 dias Veda o uso de tecnologias sem registro na Anvisa e de procedimentos experimentais Incorporações serão feitas mediante PCDT

PRINCIPAIS AVANÇOS EM 2017 MONITORAMENTO DO HORIZONTE TECNOLÓGICO AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE DESINVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL PROTOCOLOS CLÍNICOS

PRINCIPAIS AVANÇOS EM 2017 (1) - MONITORAMENTO DO HORIZONTE TECNOLÓGICO - Entrada na Euroscan International Network - Publicação de 2 alertas e 1 informe de MHT - Introdução da seção MHT em todos os relatórios da CONITEC -Elaboração de um livro MHT no Brasil: avanços e desafios

PRINCIPAIS AVANÇOS EM 2017 (2) - AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE - Publicação da nova Relação Nacional de Medicamentos do SUS (RENAME) - 30 Relatórios de ATS finalizados

PRINCIPAIS AVANÇOS EM 2017 (3) - DESINVESTIMENTO - Publicação da Diretrizes Metodológicas: Avaliação de Desempenho de Tecnologias em Saúde (projeto com a UFMG)

PRINCIPAIS AVANÇOS EM 2017 (4) - PARTICIPAÇÃO SOCIAL - Videoconferências quinzenais: “CONITEC em Evidência” - 59 Consultas Públicas - Relatórios para a Sociedade em todas das ATS - Guia e I Fórum: “Entendendo a Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS: Como se Envolver” - Projeto Mídia Doctor (em parceria com a UFMG)

PRINCIPAIS AVANÇOS EM 2017 (5) - PROTOCOLOS CLÍNICOS - 21 Protocolos Clínicos publicados (novos e atualizações) - Curso semipresencial para elaboração de Guias de Prática Clínica (parceria com PAHO e Fiocruz)

OBRIGADA! THANK YOU! GRACIAS! vania.canuto@saude.gov.br